Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Orquídeas - saiba mais sobre esta fantástica flor.

Orquídeas - saiba mais sobre esta fantástica flor.

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 18
Comentários: 1
Orquídeas - saiba mais sobre esta fantástica flor.

A incrível diversidade, complexidade e beleza das orquídeas são incomparáveis ​​no mundo vegetal. Estas belezas exóticas constituem a maior família de plantas floríferas na Terra, com mais de 30.000 espécies diferentes, e pelo menos 200 mil espécies híbridas. As orquídeas podem ser encontradas nos trópicos equatoriais e um pouco por todo o globo, atualmente. A razão para essa diversidade está na incrível capacidade da orquídea para se adaptar a cada ambiente. Com tantas e diferentes variedades de orquídeas que florescem em tantas e diferentes condições de cultivo, é relativamente fácil encontrar uma orquídea que seja adequada às condições que pode fornecer-lhe - se é uma janela da cozinha ou uma estufa de tamanho completo.

As orquídeas mais cultivadas são nativas dos trópicos. No seu habitat natural, elas ligam-se à casca de árvores, ou à superfície de outras plantas. As suas grossas raízes brancas são especialmente adaptadas para absorver a humidade e os nutrientes dissolvidos. Porque estas orquídeas tropicais crescem geralmente no alto das árvores, em vez de no chão da floresta, elas estão acostumadas a uma boa circulação de ar e muita luz. Elas adoram a exposição solar durante todo o ano e exigem uma alta intensidade de luz - quase o mesmo que as condições em regiões temperadas na estação do verão.

Ao contrário de outras plantas e animais, as orquídeas podem produzir híbridos entre espécies, e também entre géneros. Isto permite um número espantoso de híbridos, e é a razão para os nomes muito complexos normalmente atribuídos à maioria das orquídeas.

A maior parte das orquídeas floresce uma vez por ano, mas se elas forem realmente 'felizes', elas podem florescer mais vezes. Se quiser uma orquídea que floresça durante uma determinada época, a melhor aposta é a compra de uma planta que esteja em flor nessa época.

As orquídeas ressentem-se do re-envasamento e geralmente não irão florescer por pelo menos um ano depois de terem sido perturbadas. Se possível, compre as suas orquídeas já em vasos.

Finalmente, embeleze o seu jardim com várias espécies de orquídeas e de várias cores. São flores lindíssimas e com uma excelente diversidade de aplicações que trarão originalidade e perfume ao seu espaço.


Ruben Duarte

Título: Orquídeas - saiba mais sobre esta fantástica flor.

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 18

652 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    13-10-2014 às 13:49:25

    Também penso em que ela seja uma fantástica flor! Admiro-a tanto e quero um dia cultivá-la. Adorei saber mais sobre as orquídeas.

    ¬ Responder

Comentários - Orquídeas - saiba mais sobre esta fantástica flor.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios