Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Como poupar energia com os electrodomésticos?

Como poupar energia com os electrodomésticos?

Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 4
Comentários: 1
Como poupar energia com os electrodomésticos?

A crescente qualidade de vida e conforto das pessoas conduz normalmente a maiores gastos energéticos, e por isso torna-se necessário inovar e racionalizar o consumo de energia. Esta é uma realidade que se está a estender a todas as áreas da vida das pessoas.

A nível doméstico é possível reduzir significativamente os consumos energéticos tendo alguns cuidados e seguindo algumas regras de bom-senso. E então porque não começar logo no momento da compra dos electrodomésticos?

Em termos energéticos, os electrodomésticos são classificados de acordo com a sua eficiência, numa escala que vai de A (mais eficiente) a G (menos eficiente). Nalguns casos é utilizado ainda o sinal (+) e (++), para uma maior diferenciação entre as classes. Assim, no momento da compra repare na etiqueta energética presente nos equipamentos e opte por electrodomésticos mais eficientes. Apesar de serem geralmente mais caros, o investimento será rentabilizado na poupança mensal que irá sentir na sua factura de electricidade. Além disso, além de serem mais eficientes energeticamente são também mais eficientes no uso da água (caso das máquinas de lavar) e fazem menos ruído. Assim, estará a contribuir para a optimização do desempenho energético-ambiental da sua habitação.

Antes de comprar por exemplo um frigorífico pense objectivamente nas suas necessidades familiares e compre um aparelho de dimensão adequada para armazenar os produtos necessários. Se comprar um frigorífico demasiado grande, para depois usá-lo apenas a “meia carga”, irá estar a consumir mais energia desnecessariamente. O mesmo é válido para as lavagens de roupa e louça. Coloque as máquinas a funcionar apenas quando estiverem cheias.

No caso de usar bastante electrodomésticos de grande consumo como máquinas de lavar roupa e louça, máquinas de secar, entre outros, poderá poupar algum dinheiro optando pelo tarifário eléctrico bi-horário (em vez do tarifário simples), desde que depois use esses equipamentos no horário mais económico.

Tendo em conta que, em média, os frigoríficos e congeladores são responsáveis por 18% da factura energética familiar, a preparação de refeições por 16% e a lavagem mecânica por 6%, poderá conseguir uma poupança significativa ao seguir os conselhos aqui descritos.



Carlos Vieira

Título: Como poupar energia com os electrodomésticos?

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 4

803 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:54:04

    Poupar sempre é bom! A Rua Direita agradece pelo ótimo texto!

    ¬ Responder

Comentários - Como poupar energia com os electrodomésticos?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios