Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Coma um ovo e ganhe músculos

Coma um ovo e ganhe músculos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 142
Comentários: 28
Coma um ovo e ganhe músculos

Você sabe o quanto o ovo contém de albumina? Sabia que albumina aumenta a massa magra, e leucina que ajuda a manter? Quando você pensa no consumo de proteínas, sei que pouca gente se lembra dele, mas o ovo é uma alternativa bastante saudável para repor os aminoácidos essenciais ao funcionamento do organismo. A proteína é de extrema importância para o nosso organismo, principalmente por sua função construtora e reparadora, que além de participarem da formação de hormonas, enzimas e anticorpos, afirma as nutricionistas.

Há variedade de opções no preparo do ovo como cozido, mexido ou em omeletas, além de conta a inclusão do ovo na dieta, que ainda ganha reforço de vitaminas, minerais e lipídios que presentes em grandes quantidades na gema. Mais de 50% da vitamina B2 do ovo está na clara, de fácil digestão e é ideal para quem treina e quer" desenvolver os músculos", afirmam os especialistas. "Nunca coma ovos crus, prevenindo a salmonela que é uma bactéria que traz infeção ao intestinal. Para as que fazem desporto, o xodó é a albumina: esta proteína tem alto valor biológico, e excelente biodisponibilidade é facilmente aproveitada pelo organismo de fácil digestão.

A albumina possui os nove aminoácidos necessários para o processo de anabolismo que aumento de massa muscular, contribui para a regeneração de tecidos musculares, como: unhas, pele e cabelo, fazem crescer também os cabelos, revitaliza as funções orgânicas devido ao seu valor energético e impulsiona o sistema imunológico. A albumina está contida, principalmente, na clara. "A clara também dispõe de leucina, um aminoácido que ajuda a manter os músculos e diminui a massa gorda, ou seja, a gordura. A gema, por sua vez, é rica em ómega 3, gordura excelente para o cérebro, e estimula o equilíbrio da insulina com a glicose, mais um fator para regular a compulsão e a resistência insulínica, que é o maior fator de risco para a Síndrome Metabólica. Ela também age no combate da anemia. "O ovo combate não apenas a anemia por deficiência de ferro, mas também a chamada anemia perniciosa graças à presença de vitamina B 12", dizem os nutricionistas. O consumo diário para que possa contar com estes benefícios são, idealmente, incluir ao menos um ovo (de galinha) por dia na sua alimentação. Mas não é só isto ele também tem maior quantidade de fósforo e ferro do que seu concorrente e só perde no requisito de vitamina A.

Já o ovo de codorniz é ainda muito mais rico em colesterol, comparado com o ovo de galinha. Saiba que, em cada 50 Gr que é o equivalente a cinco ovinhos, há 422 miligramas, Mas não é só isso ele também tem maior quantidade de fósforo e ferro do que o seu concorrente e só perde no requisito da vitamina A. Afirma as nutricionistas. Apesar de saber que a digestão é muito mais lenta do que o ovo, saiba que o ovo pode ser ingerido no jantar que é um ótimo substituto das carnes vermelhas principalmente entre as pessoas de idade mais avançada, e que tem dificuldade para mastigar. Mas a recomendação é o consumo de um ovo no café da manhã, porque ele faz saciar a fome e evita que o paciente fique beliscando a toda hora.

Quanto à cor da casca, não há com o que se preocupar, pois, ela indica apenas a cor da galinha. As brancas põem ovos brancos, as vermelhas põem ovos vermelhos. E não há diferença nutricional relevante entre os ovos de galinha de granja e os chamados de galinha caipiras, que têm uma coloração mais amarelada. Isso se deve ao tipo de alimentação. Os especialistas lembram que as galinhas caipiras são criadas soltas e comem o que encontram pela frente, incluindo vegetais mais coloridos, enquanto as galinhas de quinta só se alimentam de ração. Saiba que o ovo foi visto como inimigo do coração devido o colesterol. Mas pesquisas recentes comprovam que não há risco de doença cardiovascular para pessoas que consomem até um ovo por dia, de acordo com os nutricionistas.

Para preservar a sua saúde, evite o consumo de ovos fritos, que têm mais calorias é totalmente dispensável. O ovo é amigo da memória, saiba que, no entanto o ovo também é fundamental à mesa de quem tem mania de esquecer tudo. Isso acontece porque ele é uma ótima fonte de colina, proteína que melhora a memória e a cognição. Além disso, ele tem as vitaminas B2, B6, B12, E, K, D e ácido fólico. Zinco, cálcio, selénio em boa quantidade, fósforo e ferro também estão presentes. "Devido a todos esses nutrientes, o ovo deve fazer parte da dieta de todos os indivíduos, salvo aqueles que têm alguma intolerância, ou seja, alergia alimentar", afirma os nutricionistas. Porém saiba que o ovo é indispensável na nossa mesa.


Waldiney Melo

Título: Coma um ovo e ganhe músculos

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 142

800 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 28 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-04-2014 às 22:29:20

    Adoro ovo frito e cozido..ehheh...Muito bom seu texto!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoandrade

    17-06-2014 às 19:06:26

    sim ajuda a desenvolver os musculos , de preferencia a clara ,

    ¬ Responder
  • Gessica

    26-02-2014 às 17:55:32

    Eu treino a um ano mais não tomo nenhum suplemento... se eu começar a comer ovos cozidos todos os dias isso irá ajudar a desenvolver os músculos e massa magra?

    ¬ Responder
  • Emilady

    15-11-2013 às 05:08:57

    Eu queria saber como pego mais bunda i mais peito sem ir academia....

    ¬ Responder
  • Rony

    03-02-2014 às 22:37:15

    Ate agora naota fazendo resultado to uma,malhando a 1 mes

    ¬ Responder
  • Emilady

    15-11-2013 às 05:06:18

    Eu queria saber como pego mais bunda i mais peito sem ir academia....

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFrancisca

    26-10-2013 às 02:14:57

    eu malho a 1 ano tenho 33 anos tenho gordura na barriga oq que eu faço?

    ¬ Responder
  • jorge

    03-11-2013 às 01:31:21

    correr na esteira depois de malhar no minimo 30 min.

    ¬ Responder
  • Angel

    24-09-2013 às 13:52:58

    fazer exércicios em casa da resultado.

    ¬ Responder
  • Simonelly

    18-06-2013 às 12:57:48

    Oi , eu tenho 21 anos de idade mas, meu corpo pareçe de uma meina de 14 e ja sou mãe, não consigo pegar um corpo de mulher ... To comendo todas as noites 2 ovos cozidos e uma batata cozida isso ajuda ?

    ¬ Responder
  • joenderson

    20-06-2013 às 10:14:45

    olha, ajuda sim. mais seria melhor vc entrar em uma academia, e comprar algum tipo de suplemento.Mais continue comendo os ovos e a batata.

    ¬ Responder
  • Victor

    02-03-2013 às 08:41:44

    Treino boxe 5 dias por semana tenho 16 anos e ainda tenho alguma massa gorda(na barriga)gostava que me dissese quando e quntos ovos devo comer,agradeço imenso a sua ajuda.

    Obrigado

    ¬ Responder
  • ionara

    19-02-2013 às 21:51:11

    gostaria de saber quantos ovos posso comer por dia, pq tbm malho e quero fikar com as pernas saradas...
    e quais os horarios??

    ¬ Responder
  • Victor Oliveira

    15-05-2013 às 11:13:44

    Olá, você pode comer 1 ovo inteiro por dia, porém podes comer mais claras conforme a tua necessidade de proteínas, porém como disse só a clara, uma dica é fazer os ovos cozidos, pois assim é muito fácil separar a clara da gema.

    ¬ Responder
  • renato romero mendes

    09-01-2013 às 18:54:39

    adoro fazer o prato de comida,e quebrar o ovo em cima ,e apos isso saborealo,como tudo acho uma delicia...sou atleta de atletismo,gostaria de saber se faz mau pra minha saúde....

    ¬ Responder
  • suane

    05-04-2015 às 23:58:25

    vi uns videos de medico falando sobre o mal q faz comer ovo da galinha, cru pq pode ter o virus samonela acho q é esse nome msm kk entra n google e si informe ok saúde é td eu ja perdi a minha e sei qnt estou sofrendo cm dor e mal estar pior q é cronico e só milagre p curar então cuide se

    ¬ Responder
  • lidiane

    07-11-2012 às 13:24:55

    quantos ovos devo comer por dia

    ¬ Responder
  • marly pereire da silva

    24-10-2012 às 00:24:06

    quantos ovos posso comer por semana para ganhar massa, e em que horario.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    14-09-2012 às 15:22:27

    Que o ovo possui diversos benefícios, eu já sabia. Agora que ela produz músculos em nosso corpo é a primeira vez que ouço isso. Muito legal! Ela cria massa muscular e ainda aumenta nossa memória, isso é muito bacana. Agora precisa ser ingerida com equilíbrio, como você diz em seu texto, é melhor comê-la cozida e não frita por causa do óleo que gera colesterol. Gosto muito de ovo frito, mas tento manter a moderação.

    ¬ Responder
  • tramonta

    25-11-2012 às 21:09:54

    ovo não cria musculos ele ajuda a criar musculos se vc estimular, sendo indo numa academia e fazer um trabalho de hipertrofia...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    09-09-2012 às 14:31:19

    Para fugir à típica proteína da carne, eu muitas vezes privilegio a clara de ovo. É óptima. Depois de treinar não há nada melhor que comer uma salada com ovo cozido, feijão-frade (também uma óptima proteína), salada de alface frisada, cebola e, por vezes, também brócolos. É uma refeição muito saudável e eu confesso que fico cheia, ao contrário do que acontece muitas vezes quando como sé peixe com uma salada.

    ¬ Responder
  • adrianaadriana

    07-03-2012 às 01:28:36

    gostaria de saber se eu como ovo cozido antes ou apos o treino .

    ¬ Responder
  • james

    18-09-2011 às 07:44:18

    @greg
    me esplica bem isso

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomara

    24-09-2013 às 04:16:37

    esplica é com x

    ¬ Responder
  • greggreg

    15-02-2011 às 23:33:26

    malho a 3meses consumo a albumina tomo apenas antes de dormir pois os musculos se regeneram ao meu descanso gostaria de saber se posso tomar ela quando levanto pois meu aaumento de massa não foi muito grande

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFábio

    30-04-2010 às 18:35:05

    ótima matéria!

    ¬ Responder
  • Pedro vitorino juniorPedro vitorino junior

    27-03-2010 às 18:36:59

    quantos ovos uma pessoa pode comer. Pois eu estou malhando e quero ganhar massa magra.Obs: já estou tomando suplementos.

    ¬ Responder
  • Sergio Henriqueanderson

    16-08-2009 às 03:41:27

    exelente

    ¬ Responder

Comentários - Coma um ovo e ganhe músculos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

5 Dicas De Uma Boa Decoração Com Bancos Rústicos Para O Seu Jardim

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
5 Dicas De Uma Boa Decoração Com Bancos Rústicos Para O Seu Jardim\"Rua
O espaço do jardim precisa de uma boa decoração. Ela precisa transmitir um ambiente agradável, charmoso, limpo e organizado. Por isso, nada melhor que estar num jardim que você sente-se bem, em perfeita harmonia, com bancos confortáveis e com mobilidade ideal. Além do mais, o jardim por si só já transmite um clima todo romântico e um lugar de apreciação. Você e seus amigos bem como familiares adoram estar num ambiente assim.

Para que esses momentos sejam bem aproveitados, os bancos nos jardins efetuam um papel muito importante. Já que eles são mobílias onde as pessoas sentem-se, eles precisam ser escolhidos aliando beleza e conforto. Hoje queremos dar 5 dicas de como deixar seu jardim num estilo bem campestre utilizando para sua decoração os bancos rústicos.

5 Dicas De Uma Boa Decoração Com Bancos Rústicos

1 – Os bancos rústicos deixam um charme todo especial no seu jardim. Esses bancos são feitos de madeira, são bem resistentes às intempéries, com cores e texturas claras ou mais escuras, portanto, a escolha do seu modelo vai depender de sua preferência e gosto. Caso escolha um tom mais claro ou escuro, ou ainda com texturas mixs tenha em mente que você pode colocar almofadas revestidas em tecido impermeável. Eles simplesmente geram muito mais aconchego.

2 – Coloque seu banco rústico em um local de boa apreciação do jardim. Nas laterais remetem maior espaço para as pessoas andarem pelo local sem se esbarrar com o banco. Mas, também é possível movê-lo sempre que quiser, de um lado para outro, assim você constantemente inova.

3 – Esses bancos devem estar na sombra das árvores, então, certifique-se quanto ao espaço que você irá utilizar e sempre colocando-o no lugar em que independente do horário do dia, as pessoas possam descansar e sentar-se com toda a comodidade.

4 – A escolha por um banco rústico feito em madeira maciça eucalipto é uma ótima sugestão. Ela é tratada com cupinicidas e fungicidade, dando-o maior vida útil ao seu banco. Com certeza, ela é muito mais resistente.

5 – O detalhe do banco rústico tipo serraria concede um toque especial aveludado e também com acabamento em selador PU semi-fosco. Dessa forma, as pessoas que se sentem ou se aproximam do banco ficam bem protegidas. Não puxa os fios da roupa e não agridem peles sensíveis também.

Espero que tenham gostado das nossas dicas para que a sua decoração do jardim com bancos rústicos fique muito mais bonito e aconchegante, um cantinho todo especial!

Pesquisar mais textos:

Adriana Santos

Título:5 Dicas De Uma Boa Decoração Com Bancos Rústicos Para O Seu Jardim

Autor:Adriana Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    18-04-2014 às 23:39:31

    A Rua Direita sugere aos leitores que utilizem essas dicas sensacionais. Belíssimo texto!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    19-04-2014 às 00:43:30

    Obrigada, Rua Direita!

    ¬ Responder
  • Teresa 10-04-2014 às 21:16:01

    Muito boas dicas

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    11-04-2014 às 14:03:19

    Obrigada Teresa! Adoro móveis e decoração rústica!

    ¬ Responder
  • Jerry 10-09-2015 às 03:12:52

    Adoro casas e móveis rústicos. Simples e estiloso esse conjunto da varanda e bem confortável.
    Super interessantes suas dicas, Adriana!
    Obrigado.

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios