Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > A importância dos legumes

A importância dos legumes

Categoria: Alimentação
Visitas: 554
Comentários: 18
A importância dos legumes

Os legumes são fontes de vitaminas, que é necessária nas refeições, e saiba que elas são importantes. Os legumes colorem os nossos pratos. E alguma substancia encontrada nelas previne doenças. Portanto, as cores também representam muita saúde como, por exemplo, o betacaroteno, presente nos alimentos amarelo e alaranjado que previne certos tumores , assim como o licopeno, que está em frutas e legumes vermelhos. Portanto as frutas e legumes não substituem as receitas medicas, e nem a orientação de um profissional, mas é necessário ao nosso organismo.

Saiba que a berinjela limpa o nosso organismo. E é um vegetal famoso por reduzir o mau colesterol. E elimina as impurezas do organismo e estimula a filtragem nos rins por causa de seu efeito diurético, e também por isso e indicado para quem sofre de retenção de líquido. Possui Cássio potássio e vitaminas B e C. Em algumas pessoas, realmente ajuda a controla o colesterol mais elas sozinhas não fazem milagres. Umas dietas controladas com atividades físicas fazem parte do pacote anticolesterol. Ao alerta os nutricionistas por ter consistência fibrosa, parecida coma carne ela é apreciada em pratos vegetarianos e é consumida até em churrascos.

Para você diminui o mau colesterol bata no liquidificador, um quarto de berinjela levemente cozida e picada com o suco de duas laranjas. Coe e beba um copo de 200 ml pela manhã, em jejum porem saiba que a beterraba melhora o sangue e sua cor não nega, a beterraba é ótima para o sangue. Isso porque ela tem grande quantidade de fero, que estimula a produção globos vermelhos. Por isso combate a anemia. E ainda possui vitamina C, ajuda a absorver o ferro esse mineral é importantíssimo para a saúde das gestantes e dos bebes, pois reduz o risco de morte materna no parto e no pos-parto e melhora a capacidade da aprendizagem das crianças a fibra da beterraba reduz a taxa de colesterol. Ela é contra indicada para os diabéticos e não consumir em excesso pois ela é rica em açúcar.

Já os brócolis são nutritivos e protegem os organismo.os brócolis só tem vantagens,se reunir diversos nutrientes o que protegem o organismo.Os brócolis só tem vantagens,se reunir diversos nutrientes que o nosso corpo precisa para se proteger de infecções.Entre elas estão o cálcio o ferro,potássio,vitamina A,B3e C e o betacaroteno.

Com tudo isso,o legume é capaz de cuidar dos nossos olhos,gengiva,ossos e sangue.Ele beneficia músculo e nervo,cuida dos órgãos reprodutivos,inibi tumores e combate a pressão alta relaxando as artérias e melhorando o fluxo sanguíneo, alem de garantir sabores agradáveis as refeições. Os brócolis assim como o repolho, são vegetais crucíferos, fonte de sulforafano. Esse fotoquímico tem ações preventiva contra o câncer de próstata, mama e pulmões e bexiga.



Waldiney Melo

Título: A importância dos legumes

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 554

762 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 18 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTauany

    21-05-2013 às 17:36:57

    Eu estou aqui para fazer uma pesquisa da escola mas não estou conseguindo imprimar para eu escrever só mente necessário mas eu acho que é do pc mesmo!

    ¬ Responder
  • gilmaria rodrigues

    30-11-2012 às 12:21:11

    adorei esse site me ajudou no trabalho da escola

    ¬ Responder
  • sielly

    31-10-2012 às 10:53:00

    adorei esse site ele é muito bom,tudo bem explicado e tratando de forma bem sutil os seus benefícios para o nosso corpo e como manter uma alimentação saudável.bjsss

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojoana

    14-10-2012 às 20:42:29

    gosto deste saite porque me ajudou num trabalho para a escola
    :)

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 15:19:08

    os legumes são muito importantes na nossa vida e gostava muito de inseri-los mais vezes na minha alimentação. o facto, é que eu gosto de legumes fresco, mas não estou disposta a ir dia sim e dia não ao supermercado. e isso também impossibilita uma coisa que eu gosto muito de tomar à noite: a sopa. adoro uma boa sopa de feijão verde. a beringela é óptima para colesterol. bom texto. parabéns pelo tema abordado.

    ¬ Responder
  • Silvério Branco

    23-11-2013 às 18:35:41

    Viva,
    não tem um bocadinho de terreno ou uma varanda somente? Vá, faça uma horta na sua varanda. Através da internet fica a saber como fazê-la. Vai colher mais coisas do que pensa. Mas faça-a de modo biológico, claro. Só os produtos biológicos contêm em quantidade apreciável os nutrientes necessários ao organismo. Se não for capaz de os produzir encontre alguém na sua zona que produza bio e tente adquiri-lis. Vá!
    Cumprs
    Silvério Branco (agricultor bio)

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 22:56:45

    Os legumes são bem nutritivos e deliciosos. Adoro-os quando colorem meu prato no almoço e jantar, tem várias formas e cores diferenciadas. São simplesmente lindos. O brócolis é meu preferido, tem que fazer parte de minha alimentação sempre que possível. O que mais aprecio é arroz com brócolis, hum...deliciosos! Já sabia que só há benefícios quando ingeridos os legumes em nossa vida diária. São fantásticos e você está de parabéns pelo texto e gostei muito.

    ¬ Responder
  • maria elisamaria elisa

    25-04-2012 às 21:03:56

    muito bom o texto
    mas , nao encontrei o que precisava para o trabalho escolar.

    ¬ Responder
  • gabrielegabriele

    03-04-2012 às 18:23:26

    que legal,como isso e importante

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãolaine

    01-06-2011 às 19:36:41

    legumes e muito bom

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojurema

    08-10-2013 às 00:37:28

    eu nao gosto de nenhu deles

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoanna

    15-02-2011 às 22:31:04

    Não gostei desse texto. Tinha que ter mais conteudo, pois nos deixa com informações pela metade.
    Obrigado !

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAna

    09-02-2011 às 15:09:52

    A informação é ótima, mas o português, misericórdia. Tanto do texto como dos comentários. =(

    ¬ Responder
  • angelaangela

    07-01-2011 às 12:48:52

    gostei deste email,obrigada pela informação.

    ¬ Responder
  • renatarenata

    21-10-2010 às 16:25:28

    gostei dessa imformaçao porque ta falando tudo serto

    ¬ Responder
  • CarolCarol

    30-09-2010 às 22:03:36

    Gostei muito, essa imformaçao ajudou-me, estive a fazer um trabalho, e teve muito bom! Obrigada pela imformaçao!

    ¬ Responder
  • gabriellareisgabriellareis

    13-04-2010 às 15:07:27

    eu adorei esse conmentario

    ¬ Responder
  • juliajulia

    28-02-2010 às 22:23:57

    muito enteresante sobre os legumes a inportançia

    ¬ Responder

Comentários - A importância dos legumes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os descendentes de Eça

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Os descendentes de Eça\"Rua
Recentemente, por via da comunicação social, soubemos da entrega do prémio Leya, a um trineto de Eça de Queirós. Julgo que bastou essa noticia, para que todos ficássemos curiosos sobre os seus descendentes…esse mistério, como o Mistério da Estrada de Sintra, começou a adensar-se entre quem se interessa por estas coisas da literatura e da genealogia…então aqui deixo algumas notas que poderão ser importantes para quiçá, um dia, um qualquer jornalista, ou editor, se lembre, de conseguir reunir todos os seus descendentes vivos e se tire uma fotografia de família.

José Maria Eça de Queirós, escritor pródigo da nossa nação, contraiu matrimónio em 1886, com Emília de Castro Pamplona Resende, condessa de Resende, deixando à data de sua morte, em Paris, quatro filhos como seus descendentes e herdeiros diretos; foram eles António Eça de Queirós, Maria Eça de Queirós, Alberto Eça de Queirós e José Maria Eça de Queirós; portanto três meninos e uma menina.
Através do site Geneall.net, foi possível perceber as linhas genealógicas que se seguiram aos seus filhos. No entanto, nem todos os nomes dos seus bisnetos e trinetos estão aí presentes, com certeza por motivos de ordem pessoal, de resguardo da privacidade, motivos que não podemos questionar. Porém, é possível, pelo menos determinar a existência desses membros da família queirosiana.

De antemão sabemos que não houve descendência por parte de dois dos seus filhos, António Eça de Queirós e de Alberto Eça de Queirós.
Maria Eça de Queirós teve dois filhos, uma menina e um menino, porém a menina morreu muito nova, ficando apenas o menino, de seu nome Manuel Pedro Benedito de Castro, que mais tarde casou com Maria da Graça Salema de Castro, a mulher que se tornou a primeira diretora da Fundação Eça de Queirós, na casa de Tormes, pertença da família da esposa de Eça de Queirós. Como Manuel Pedro Benedito de Castro não teve filhos, sabemos que por este ramo, terminou a descendência do escritor.

Convém, entretanto, acrescentar aqui uma curiosidade. Depois do regresso a Portugal da viúva de Eça, ela e os filhos, foram residir para a casa da Granja, pertencente à família de Sophia de Mello Breyner. Inicialmente como esta casa costumava ser arrendada pela família de Sophia, Emília de Castro, arrendou-a, vindo a compra-la uns anos depois. Portanto, é aqui nesta casa que ela cria os seus filhos, e é onde, José Maria Eça de Queirós, um dos seus filhos, permanece após a sua morte, tendo criado aqui os seus filhos e netos, e tendo aqui também falecido.

Podemos então seguramente afirmar que a sua grande linha de descendência parte do seu filho, com o mesmo nome, José Maria Eça de Queirós, que teve também ele, atente-se à curiosidade, quatro filhos, neste caso, ao inverso, um menino, e três meninas, respetivamente de seus nomes, Manuel Eça de Queirós, Maria das Dores Eça de Queirós, Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós e Emília Maria de Castro Eça de Queirós. Esta ultima, Emília, teve ao que consta nove filhos, sendo que um deles, Afonso Maria Eça de Queirós Cabral, é quem atualmente preside à Fundação acima citada, depois da morte da primeira presidente, referida atrás, Maria da Graça Salema de Castro.

Manuel Eça de Queirós por sua vez teve seis filhos, Maria das Dores Eça de Queirós teve três filhos, e Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós, dois filhos. Somados, contabilizamos vinte, os bisnetos do famoso escritor. Seria interessante avançar um pouco mais nos ramos genealógicos e aflorar quem são ou pelo menos, quantos são os trinetos e tetranetos de Eça, por conseguinte fica aqui o desafio, pois é certo que porventura alguns destes descendentes não se conhecem, e nunca terão trocado qualquer impressão sobre o seu ascendente, para uns, bisavô, para outros trisavô, e ainda para outros, tetravô.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Os descendentes de Eça

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios