Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento da histeria, carência de harmônios e icterícia

Tratamento da histeria, carência de harmônios e icterícia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Tratamento da histeria, carência de harmônios e icterícia

Na história, a histeria sempre foi considerada uma perturbação do útero. Para a psicanálise, é uma neurose determinada pela instabilidade emocional. A doença vai ao encontro das mulheres mais fragilizadas emocionalmente, causada por algum distúrbio psicológico por algum motivo disturbado. Têm sintomas de tristeza, inquietação, desassossego, perturbação, mágoa, abatimento, melancolia, angústia, aflição, depressão, entre outros. a passar com histeria pode mesmo chegar a enlouquecer por momentos, provocar convulsões epilépticas.

É uma doença do foro psicológico, logo a pessoa deve procurar um especialista. Evite o consumo de bebidas alcoólicas, o tabaco, a cafeina, o açúcar refinado, entre outros. o stress e o sedentarismo, ou seja, nem 8 nem 80, são recomendados, por isso, procure uma vida regular, onde deve inserir a prática de exercício físico. Beba muita água, chá de alface (talos amassados), sumo concentrado de beterraba e cenoura 2 vezes ao dia, sumo natural de maracujá com mel, chá de camomila (folas e flores) com mel, chá de erva-cidreira (folhas e raízes) com mel e chá de cravo (flores) com mel. Tome 2 comprimidos de levedo de cerveja perto das refeições.

A carência de hormônios ocorre na menopausa, nas mulheres, quando há uma quebra acidentada da produção dos hormônios. Os sintomas são o desconforto e o mal-estar. Os fito-hormônios estão presentes nas plantas, as isoflavonas encontram-se nos alimentos antioxidantes. Beba chá de angélica (raiz) com mel 3 vezes ao dia. Coma soja, uma ótima isoflavona, fazendo um preparado com farinha e soja. Pela manhã, lave os grãos que ficaram de molho durante a noite, coloque-os no liquidificar, retire os líquidos a mais com um pano, ponha a massa na panela e tempere ao seu gosto. Deve comer este preparado durante as refeições.

A icterícia é o amarelecimento da pele provocada pelo aumento de bilirrubina no sangue. Os sintomas são: o amarelecimento da pele, comichão, febre, problemas gástricos, entre outros. Deverá ir ao médico se tem estes sintomas. Evite os alimentos com gordura e de origem animal. Prefira os legumes, as frutas e a água pura. Beba sumo de agrião diluído em água, sumo de cebola diluída em água, sumo de rabanete diluído em água e chá de dente-de-leão (folhas).

Daniela Vicente

Título: Tratamento da histeria, carência de harmônios e icterícia

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

662 

Comentários - Tratamento da histeria, carência de harmônios e icterícia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios