Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento da epilepsia, erisipela e escarlatina

Tratamento da epilepsia, erisipela e escarlatina

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Tratamento da epilepsia, erisipela e escarlatina

A epilsepsia é um distúrbio do sistema nervoso, expressando-se através de crises associada a convulsões. Durante um estado de epilepsia, a família, amigos e espectadores em geral devem deitar o epilético no chão e afastar móveis ou coisas duras deste e colocar um pano na boca para este não morder a língua. As convulsões podem ser causadas pela toma e drogas. Evite alimentos com gorduras, as carnes, a cafeina, chocolate e as bebidas alcoólicas. Fuja da sua rotina se esta passar pelo sedentarismo ou pelo stress. Em casa pode tomar chá de alface (talos), sumo de agrião diluído em água, sumo de cenoura puro, chá de alfavaca (folhas) e chá de urtigas (folhas). Faça uma compressa de argila e coloque na cabeça. Coma cebolas cruas misturadas numa salada ao seu gosto.

A erisipela é uma infeção da pele ou do tecido subcutâneo provocada pela bactéria estreptococo, que entra na pele a partir de uma lesão. O tempo de incubação pode ir até aos 8 dias. A roupa do doente deve ser separada da restante roupa da família. Os sintomas podem ser: febre, calafrios, inchaços, dores de cabeça, sede, náuseas, vómitos e aumentos dos gânglios linfáticos. Os idosos e diabéticos devem ter o máximo cuidado para não apanhar esta bactéria, que no caso destes pode ser letal. Deve procurar o médico se tiver algum sinal desta doença. Os tratamentos caseiros passam pela cataplasma de folhas e flores de abóbora, cataplasma de cenoura crua, cataplasma de repolho, refeições exclusivas de abacaxi, melancia, melão ou uva pelo menos 3 vezes por semana, chá de sabugueiro (folhas), compressa de arroz em papa e compressa de argila com cebola ralada.

A escarlatina é uma doença contagiosa provocada pela bactéria estreptococos hemolítico do grupo A transmissão é feita de pessoa para pessoa, se tiverem a doença ou se forem só portadores. Ocorre principalmente em crianças entre os 5 e os 12 anos de idade. Os sintomas são: calafrios, dor de cabeça, náuseas, vómitos, febre, convulsões, dores de garganta, erupções nos membros, pele avermelhada, descamação da pele, entre outros. Em casa pode, por exemplo, romar sumo combinado de alface, cenoura e pepino.

Daniela Vicente

Título: Tratamento da epilepsia, erisipela e escarlatina

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

781 

Comentários - Tratamento da epilepsia, erisipela e escarlatina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios