Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento da alergia, problemas de amamentação, amenorreia, amigdalite, anemia e angina

Tratamento da alergia, problemas de amamentação, amenorreia, amigdalite, anemia e angina

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Tratamento da alergia, problemas de amamentação, amenorreia, amigdalite, anemia e angina

A alergia é a ação sistema imunológico contra um organismo estranho, e pode causar edemas, eczema e urticária. Deve tomar sumo de agrião e alface, beterraba e rábano, comer espinafres e brócolos cozidos, chá combinado de alecrim e camomila.

Amamentação é um processo muito importante para mãe e o recém-nascido. O leite materno atende Às necessidades nutricionais do bebé. Por vezes, a amamentação é um teste à paciência da mãe. Esta deve ter algum cuidado na alimentação: não comer alimentos que sejam processados, gorduras e bebidas alcoólicas. Para estimular a lactação: cereais integrais, verduras, plantas (erva-doce e hortelã) e frutas.

A amenorreia é a ausência da menstruação, em consequência da anemia ou do stress. O tratamento passa por ingerir sumo de agrião, chá de salsa, abacate, maracujá, louro alecrim e arruda.
A amigdalite é uma consequência de uma infeção viral ou bacteriana. Os sintomas são: dor de garganta, dor de cabeça, falta de apetite, febre e mal-estar constante. Evite comer gelados, refrigerantes, gorduras e alimentos processados. Faça uma compressa de repolho e coloque na região da garganta, beba um chá combinado de cebola, limão e orégãos e inspire chá de eucalipto.

A anemia é a diminuição de glóbulos vermelhos no sangue. Há vários tipos de anemia: anemia tradicional, por falta de ferro, anemia hemorrágica, causada por hemorragias, anemia hemolítica, que ocorre com a perda excessiva de glóbulos vermelhos e anemia perniciosa, que é uma combinação da anemia comum com um ardor na língua. Em todos os casos de anemia evite beber bebidas alcoólicas, alimentos processados, refrigerantes e gorduras. Tenha uma alimentação regulamentada com horários certos. Tome sumo combinado de beterraba e cenoura, sumo de combinado de couve e espinafre, de abacaxi, comer amêndoas, banana, beber chá de folhas de pinhão e comer brócolos cozidos.

A angina é a inflamação da mucosa da garganta, causada por amigdalite, gripes, entre outras coisas. Dá origem a sintomas como febre, dor de garganta, dor de cabeça, dificuldade em engolir e mal-estar. Não deve ingerir carnes, gelados e gorduras. Faça uma cataplasma de cebola e repolho, sumo de pepino, de abacaxi, chá de alfavaca, carqueja e sabugueiro.


Daniela Vicente

Título: Tratamento da alergia, problemas de amamentação, amenorreia, amigdalite, anemia e angina

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

763 

Comentários - Tratamento da alergia, problemas de amamentação, amenorreia, amigdalite, anemia e angina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios