Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento da varicela e do cancro

Tratamento da varicela e do cancro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Tratamento da varicela e do cancro

A varicela é uma doença infeciosa com grande probabilidade de contágio através do ar (tosse espirros). Faz parte do grupo de doenças que se tem em criança, embora muitas crianças só venham a ter já em adultos. Só se tem varicela uma vez na vida. Mal a doença se manifeste, os pais devem levar a criança ao médico para o diagnóstico ser rápido e perspicaz. Os sintomas são: febre, falta de apetite, feridas na cara e no corpo, que causam extrema comichão. Repouse bastante e evite os alimentos com gordura. Beba sumo de agrião, chá de azevinho (folhas), chá de sabugueiro (folhas) e chá de violeta (flores). Pode fazer refeições exclusivas de laranja ou lima. Coma saladas cruas com cebola, alho e limão. Deve ter um cuidado especial com a higiene. Para evitar a varicela de uma vez tem sempre a solução de levar a vacina.

O cancro é uma doença muito comum hoje em dia, e, por isso, deve evitar uma alimentação com gordura ou com muito sal, laticínios, carnes vermelhas, bebidas alcoólicas e o tabaco. Procure não levar uma vida sedentária, optando pelas belas caminhadas matinais, que aliviam o stress e ajudam a manter-nos em forme. À menor desconfiança procure um médico, pois como sabe quanto mais cedo diagnosticado mais eficaz é o tratamento. Pode ser a diferença entre a vida e a morte. Não tenha longas noitadas. Opte por ter uma bela noite de sono com pelo menos 8 horas.

Os cancros mais comuns são: o cancro da boca, o cancro da laringe e da garganta, cancro da mama, cancro do estômago e cancro do útero e dos ovários. Suspenda a ingestão de alimentos de origem animal, o tabaco, bebidas alcoólicas ou com cafeína, chocolates ou bolos, alimentos com gordura, fruta e legumes combinados, sal e açúcar refinados. Coma alimentos antioxidantes presentes em alimentos vermelhos, alimentos com vitamina C, que fortalece o sistema imunológico. Beba muita água e sumos naturais. O complemento do tratamento pode passar por beber sumo de agrião (folhas e talos), sumo de repolho, sumo de acerola, e comer saladas cruas com cebola, com alho e limão.

Daniela Vicente

Título: Tratamento da varicela e do cancro

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

644 

Comentários - Tratamento da varicela e do cancro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios