Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Ferramentas > Com o pincel na mão

Com o pincel na mão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Ferramentas
Visitas: 2
Comentários: 1
Com o pincel na mão

Quando se fala em pincéis, podemos falar e pensar sobre uma quantidade de utilidades que estes utensílios de pequenos bigodes nos podem oferecer.

Pincéis para pintar um quadro são de uma extraordinária variedade. Numerados, para uma melhor adaptação aos trabalhos, conseguem fazer traços e riscos, mais grossos ou mais finos, mais vincados e marcados ou subtis.

Também na maquilhagem se usam pincéis. De pelo curto para os olhos, e mais farfalhudo para as maças do rosto, estes pincéis têm a característica de serem sempre muito, muito suaves. Existem ainda pincéis para limpeza, pequenos ou parecidos com escovas, mas os pincéis são objetos que nos trazem à lembrança obras e pinturas lá de casa.

Sabe-se à partida que é mais rápido pintar uma parede com um rolo, mas para os cantos e cantinhos, um pincel é o ideal. Existem no mercado uma variedade extensa de pincéis, mas basicamente dividem-se em duas categorias: - os pincéis chatos e os pincéis redondos.

Dentro da categoria dos pincéis chatos, encontramos por exemplo as trinchas, o pincel plano, o leque ou a língua de gato. Como o nome indica, estes pincéis são chatos, planos, servindo exatamente para obter um trabalho mais rápido pela forma com que espalham a tinta.

Os pincéis redondos têm a característica de ter os pelos mais longos e esguios, apresentando-se de forma mais arranjada e estética. Brocha ou batedor, de ponta fina ou grossa, os pincéis redondos são muitas vezes preferidos pela forma como retém mais tinta do que outros pincéis.

Também os pelos dos pincéis podem dizer muito sobre eles. O nome utilizado para estes pelos característicos é cerdas. As cerdas podem ser naturais ou sintéticas. As cerdas naturais são na sua maioria utilizados no envernizamento ou nas tintas mais fortes como as conhecidas tintas de esmalte. As cerdas naturais deixam poucas marcas de pincel, pelo que em trabalhos que as tintas são mais espessas, é imprescindível o seu uso.

As cerdas sintéticas são normalmente utilizadas em tintas à base de água. Relativamente ao cabo do pincel, escolha sempre e impreterivelmente os cabos de madeira. Evite a todo o custo os cabos de plástico ou os cabos pintados.

Para a remoção da tinta dos pincéis, utilize água com abundância. Na eventualidade de ter utilizado uma tinta à base de verniz ou de óleo, utilize diluente também com abundância. Se for necessário, deixo o pincel de molho, mas nunca demasiado tempo, pois pode corroer as cerdas.

Cuide dos seus pincéis e torne-se num verdadeiro artista.


Carla Horta

Título: Com o pincel na mão

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

621 

Imagem por: uhuru1701

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-05-2014 às 04:21:16

    Quanta utilidade podemos ter com os pincéis, não é mesmo? Graças a Deus que eles existem para facilitar a nossa vida.

    ¬ Responder

Comentários - Com o pincel na mão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: uhuru1701

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios