Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Lares para idosos

Lares para idosos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Serviços
Visitas: 10
Comentários: 3
Lares para idosos

Hoje em dia é de extrema importância escolher com eficácia um lar para os idosos. Num mundo em constante luta e competição torna-se essencial uma escolha cuidadosa e refletida do local para passar a última fase de existência de pessoas que nos são queridas. Deste modo antes de se acomodarem os idosos numa residência é conveniente tirar informações não só das comodidades bem como da limpeza e tratamento. Este é de especial relevância para qualquer idoso. Não é só o conforto que conta mas sim tudo o que envolve o ambiente em volta dos idosos.

Os cuidados de higiene e saúde assumem uma importância muito grande na vida de quem está doente ou frágil. Por isso o Lar deve ter todos os recursos para as suas necessidades, desde um médico e enfermeiro permanente a um fisioterapeuta ou auxiliar. Estas necessidades não devem ser negligenciadas pois todos eles nestas idades têm que ser devidamente controlados.

O preço pode ser um motivo deste serviço ser mais ou menos bom, no entanto mesmo nos lares de solidariedade social elas devem existir. Não devem ser só um benefício dos particulares com preços bastante elevadas e que nem todos infelizmente podem pagar. Mesmo nestes às vezes estas condições não se prestam por falta de vistoria da assistência social ou outra. Deste modo é conveniente saber se isto se verifica. Não se devem ignorar estas necessidades que devem ser aplicadas a todos mesmo os mais saudáveis.

A alimentação é outro fator importante devido às necessidades de uma dieta adequada às doenças de cada um. O mesmo se pode dizer das condições de higiene que devem ser aumentadas nesta fase de vida. A banheira deve ser adaptada às incapacidades bem como os outros serviços de casa de banho. O conforto de uma cama articulada ou de uma cadeira para recostar são também imprescindíveis.

Teresa Maria Batista Gil

Título: Lares para idosos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 10

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    30-05-2014 às 00:00:53

    Eles merecem os melhores cuidados e os melhores lares. Se não pode ficar com os filhos, que sejam direcionados a um lugar calmo, limpo e bem agradável.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • AntonioAntonio

    25-09-2011 às 06:42:01

    Eu acho muito importante tudo isto , a idade passa muito rapido , nos no momento devemos é pensar , isto para nos mesmos, trabalhar , tem uma boa alimentação etc. etc. e quardar para o nosso proprio fututo, que na maioria das pessoas não pensam isto.

    ¬ Responder
  • isabel pascoalisabel pascoal

    03-02-2011 às 15:43:46

    ola tenho a minha sogra acamada e pretendo senhora qe viva so e sem casa qe aceite morar e cuidar da idosa e ordenado a conbinar .aguardo 932043581

    ¬ Responder

Comentários - Lares para idosos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios