Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Lares para idosos

Lares para idosos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Serviços
Visitas: 10
Comentários: 3
Lares para idosos

Hoje em dia é de extrema importância escolher com eficácia um lar para os idosos. Num mundo em constante luta e competição torna-se essencial uma escolha cuidadosa e refletida do local para passar a última fase de existência de pessoas que nos são queridas. Deste modo antes de se acomodarem os idosos numa residência é conveniente tirar informações não só das comodidades bem como da limpeza e tratamento. Este é de especial relevância para qualquer idoso. Não é só o conforto que conta mas sim tudo o que envolve o ambiente em volta dos idosos.

Os cuidados de higiene e saúde assumem uma importância muito grande na vida de quem está doente ou frágil. Por isso o Lar deve ter todos os recursos para as suas necessidades, desde um médico e enfermeiro permanente a um fisioterapeuta ou auxiliar. Estas necessidades não devem ser negligenciadas pois todos eles nestas idades têm que ser devidamente controlados.

O preço pode ser um motivo deste serviço ser mais ou menos bom, no entanto mesmo nos lares de solidariedade social elas devem existir. Não devem ser só um benefício dos particulares com preços bastante elevadas e que nem todos infelizmente podem pagar. Mesmo nestes às vezes estas condições não se prestam por falta de vistoria da assistência social ou outra. Deste modo é conveniente saber se isto se verifica. Não se devem ignorar estas necessidades que devem ser aplicadas a todos mesmo os mais saudáveis.

A alimentação é outro fator importante devido às necessidades de uma dieta adequada às doenças de cada um. O mesmo se pode dizer das condições de higiene que devem ser aumentadas nesta fase de vida. A banheira deve ser adaptada às incapacidades bem como os outros serviços de casa de banho. O conforto de uma cama articulada ou de uma cadeira para recostar são também imprescindíveis.

Teresa Maria Batista Gil

Título: Lares para idosos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 10

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    30-05-2014 às 00:00:53

    Eles merecem os melhores cuidados e os melhores lares. Se não pode ficar com os filhos, que sejam direcionados a um lugar calmo, limpo e bem agradável.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • AntonioAntonio

    25-09-2011 às 06:42:01

    Eu acho muito importante tudo isto , a idade passa muito rapido , nos no momento devemos é pensar , isto para nos mesmos, trabalhar , tem uma boa alimentação etc. etc. e quardar para o nosso proprio fututo, que na maioria das pessoas não pensam isto.

    ¬ Responder
  • isabel pascoalisabel pascoal

    03-02-2011 às 15:43:46

    ola tenho a minha sogra acamada e pretendo senhora qe viva so e sem casa qe aceite morar e cuidar da idosa e ordenado a conbinar .aguardo 932043581

    ¬ Responder

Comentários - Lares para idosos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

"The Hateful Eight" Já Tem Protagonista!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
"The Hateful Eight" Já Tem Protagonista!\"Rua
Quentin Tarantino já escolheu a diva do seu novo filme “The Hateful Eight”.
Jennifer Jason Leigh é a eleita para interpretar Daisy Domergue, uma assassina procurada por vários crimes.

O papel da única personagem feminina foi cobiçado por muitas actrizes nos últimos meses, incluindo Jennifer Lawrence, Michelle Williams, Hilary Swank, Robin Wright e Demi Moore.

Nomeada para um Globo de Ouro em 1995 pelo drama “A Senhora Parker e o Círculo do Vício”, Jennifer Jason Leigh participou recentemente em “Versos de um Crime”, “O Momento” e “Aqui e Agora”, tendo neste momento a incumbência de dar vida á personagem de Quentin Tarantino.

Depois de uma enorme novela de bastidores, onde o argumento se propagou pela internet fazendo o cineasta desistir da realização do filme, eis que a vontade de produzir esta obra, venceu.

The Hateful Eight passa-se durante a Guerra Civil Norte-Americana e segue o constante aumento de tensão entre um grupo de impiedosos suspeitos, que inclui um par de caçadores de recompensas, um soldado renegado pela confederação e uma assassina procurada, presos num bar no meio do nada, depois de um nevão os afastar da sua rota original.

Durante este refúgio, muitas serão as revelações e as desilusões que levarão as personagens a trágicos destinos.

The Hateful Eight será o oitavo filme escrito e realizado pelas mãos do criativo Tarantino e o segundo western a ser concretizado por este.

Richard Gladstein, Stacey Sher e Shannon McIntosh serão os produtores, com Bob e Harvey Weinstein à frente da produção-executiva juntamente com G. Mac Brown.

O início das filmagens de The Hateful Eight está previsto para o princípio de 2015.
Bruce Dern, Kurt Russell, Samuel L. Jackson, Michael Madsen, Zoe Bell, Tim Roth e James Remar são nomes dados como certos no elenco.

Apesar de ainda não possuir data de estreia definida, sabemos que chegará aos cinemas no segundo semestre de 2015.

CURIOSIDADE CINÉFILA:
Conhecendo a ternura que Tarantino nutre pelas origens do cinema, não chega a ser uma surpresa a noticia de que este seu novo filme, será lançado em 70mm (assinalando o primeiro grande lançamento no formato em mais de 20 anos) e terá cópias no tradicional 35 mm e no formato digital.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:"The Hateful Eight" Já Tem Protagonista!

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios