Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Fisioterapia ao domicílio

Fisioterapia ao domicílio

Categoria: Serviços
Visitas: 10
Comentários: 5
Fisioterapia ao domicílio

O serviço de fisioterapia em casa visa o melhoramento da vida através dos benefícios para o paciente tais como: maior flexibilidade de horário, comodidade e permite um maior contacto com o fisioterapeuta observando as suas dificuldades e necessidades nas suas actividades diárias. Permite ainda a sua rápida recuperação, um tratamento personalizado e os preços acessíveis.

O fisioterapeuta domiciliar utiliza aparelhos portáteis modernos e de fácil transporte de modo a tornar o tratamento em casa semelhante ao de uma clínica de reabilitação. Deste modo proporciona os mesmos tratamentos feitos no hospital ou clínica. Para pessoas com dificuldades locomotivas ou imobilizadas é um serviço perfeitamente adequado e vantajoso em vários aspectos. Evita inúmeros desconfortos tais como de transporte, esperas e apoios de terceiros para a deslocação. Além disso prestam serviço de acompanhamento e de qualidade.

Estes são realizados por profissionais de saúde competentes, fisioterapeutas particulares ou ligados a clínicas em serviços de parceria. Está ao alcance de todos contratá-los para resolver os problemas provocados por AVC; tromboses, luxações, paralisias, queda e acidentes. Há lares de idosos que prestam estes serviços ou recorrem a eles externamente. Seria bom que todos os tivessem incluído para minorar os problemas físicos e psicológicos causados por situações adversas. Mas na impossibilidade destes todos os serviços ao domicílio são bem -vindos e preciosos em especial para pessoas idosas e acamadas com impossibilidade de se mover.

Os tratamentos ao domicílio baseiam-se na terapia manual, que consiste em eliminar as restrições e normalizar a mobilidade e a função músculo-esquelético. Alcançam eficácia no alívio da dor e melhoria do bem-estar numa grande variedade de patologias. São indicadas em especial para problemas de coluna, lombalgias, tendinites, lesões crónicas, pós -operatório, alinhamento vertebral e fisioterapia cardo - respiratório. O fisioterapeuta centra-se nas terapias manipulativas, com a finalidade de promover a saúde e prevenção das doenças, da deficiência, da incapacidade e de inadaptação, e de tratar e reabilitar disfunções de natureza física, mental e de desenvolvimento.

Podem usufruir destes tratamentos não só pessoas idosas mas crianças e jovens com deficiência locomotora bem como qualquer adulto com problemas para reabilitar.

Seria bom que todos pudessem ter uma casa adaptada a estas necessidades e ter por exemplo uma escada fisioterapeuta, elevador e espaço para cadeira de rodas. Mas infelizmente são poucas as casas que dispõem de espaço no quarto para mover uma cadeira ou andarilho. Às vezes nem os hospitais dispõem deste complemento tão essencial à qualidade de vida de qualquer cidadão.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Fisioterapia ao domicílio

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 10

714 

Imagem por: storebukkebruse

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • vera cristina duarte

    12-09-2014 às 11:50:42

    Bom dia! Gostaria de saber o preço da fisioterapia no domicilio para fortalecimento de musculo ou exercício da perna de pessoa com 70 anos que teve avc há 25 anos, mas que tem apresentado pouca força na perna e dificuldade em andar. Gostaria de saber o preço por cada sessão. Obrigada!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    14-09-2014 às 05:34:40

    Olá, Vera. Isso vai depender da região em que moras. Mas, geralmente cada sessão está custando mais de R$100,00.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 23:55:37

    Muito bom esse serviço de fisioterapia a domicílio, nos poupa o deslocamento e podemos ficar tranquilos.Ótimo texto também!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Teresa Joia

    17-01-2013 às 18:00:35

    Minha mãe apresenta uma imobilidade devido a fratura na bacia, consequência de queda. Está actualmente num lar em LX. Solicito informações relativamente a custos associados à fisioterapia que visa a recuperação da sua mobilidade.
    Atenciosamente

    ¬ Responder
  • Elisabete oliveira

    27-10-2012 às 22:08:38

    pretendo saber preço de um tratamento de fisioterapia ao domicilio. Quantas sessões necessito para tratar dores sacroiliacas e problema de CAM.

    ¬ Responder

Comentários - Fisioterapia ao domicílio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: storebukkebruse

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios