Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Fisioterapia ao domicílio

Fisioterapia ao domicílio

Categoria: Serviços
Visitas: 10
Comentários: 5
Fisioterapia ao domicílio

O serviço de fisioterapia em casa visa o melhoramento da vida através dos benefícios para o paciente tais como: maior flexibilidade de horário, comodidade e permite um maior contacto com o fisioterapeuta observando as suas dificuldades e necessidades nas suas actividades diárias. Permite ainda a sua rápida recuperação, um tratamento personalizado e os preços acessíveis.

O fisioterapeuta domiciliar utiliza aparelhos portáteis modernos e de fácil transporte de modo a tornar o tratamento em casa semelhante ao de uma clínica de reabilitação. Deste modo proporciona os mesmos tratamentos feitos no hospital ou clínica. Para pessoas com dificuldades locomotivas ou imobilizadas é um serviço perfeitamente adequado e vantajoso em vários aspectos. Evita inúmeros desconfortos tais como de transporte, esperas e apoios de terceiros para a deslocação. Além disso prestam serviço de acompanhamento e de qualidade.

Estes são realizados por profissionais de saúde competentes, fisioterapeutas particulares ou ligados a clínicas em serviços de parceria. Está ao alcance de todos contratá-los para resolver os problemas provocados por AVC; tromboses, luxações, paralisias, queda e acidentes. Há lares de idosos que prestam estes serviços ou recorrem a eles externamente. Seria bom que todos os tivessem incluído para minorar os problemas físicos e psicológicos causados por situações adversas. Mas na impossibilidade destes todos os serviços ao domicílio são bem -vindos e preciosos em especial para pessoas idosas e acamadas com impossibilidade de se mover.

Os tratamentos ao domicílio baseiam-se na terapia manual, que consiste em eliminar as restrições e normalizar a mobilidade e a função músculo-esquelético. Alcançam eficácia no alívio da dor e melhoria do bem-estar numa grande variedade de patologias. São indicadas em especial para problemas de coluna, lombalgias, tendinites, lesões crónicas, pós -operatório, alinhamento vertebral e fisioterapia cardo - respiratório. O fisioterapeuta centra-se nas terapias manipulativas, com a finalidade de promover a saúde e prevenção das doenças, da deficiência, da incapacidade e de inadaptação, e de tratar e reabilitar disfunções de natureza física, mental e de desenvolvimento.

Podem usufruir destes tratamentos não só pessoas idosas mas crianças e jovens com deficiência locomotora bem como qualquer adulto com problemas para reabilitar.

Seria bom que todos pudessem ter uma casa adaptada a estas necessidades e ter por exemplo uma escada fisioterapeuta, elevador e espaço para cadeira de rodas. Mas infelizmente são poucas as casas que dispõem de espaço no quarto para mover uma cadeira ou andarilho. Às vezes nem os hospitais dispõem deste complemento tão essencial à qualidade de vida de qualquer cidadão.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Fisioterapia ao domicílio

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 10

714 

Imagem por: storebukkebruse

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • vera cristina duarte

    12-09-2014 às 11:50:42

    Bom dia! Gostaria de saber o preço da fisioterapia no domicilio para fortalecimento de musculo ou exercício da perna de pessoa com 70 anos que teve avc há 25 anos, mas que tem apresentado pouca força na perna e dificuldade em andar. Gostaria de saber o preço por cada sessão. Obrigada!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    14-09-2014 às 05:34:40

    Olá, Vera. Isso vai depender da região em que moras. Mas, geralmente cada sessão está custando mais de R$100,00.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 23:55:37

    Muito bom esse serviço de fisioterapia a domicílio, nos poupa o deslocamento e podemos ficar tranquilos.Ótimo texto também!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Teresa Joia

    17-01-2013 às 18:00:35

    Minha mãe apresenta uma imobilidade devido a fratura na bacia, consequência de queda. Está actualmente num lar em LX. Solicito informações relativamente a custos associados à fisioterapia que visa a recuperação da sua mobilidade.
    Atenciosamente

    ¬ Responder
  • Elisabete oliveira

    27-10-2012 às 22:08:38

    pretendo saber preço de um tratamento de fisioterapia ao domicilio. Quantas sessões necessito para tratar dores sacroiliacas e problema de CAM.

    ¬ Responder

Comentários - Fisioterapia ao domicílio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: storebukkebruse

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios