Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Creatina - benefícios e efeitos negativos

Creatina - benefícios e efeitos negativos

Categoria: Saúde
Visitas: 6
Comentários: 8
Creatina - benefícios e efeitos negativos

A maioria das pessoas que pratica musculação tem como objetivo deixar os músculos tonificados, mas, grande parte delas quer que este processo ocorra rapidamente, e para isso, ingerem algum tipo de suplemento. No mercado existem vários tipos de suplementos disponíveis, e o mais utilizado nas academias atualmente é creatina. Com a utilização dessa substância os resultados prometem aparecer rapidamente. Entretanto, alguns especialistas afirmam que a cretina pode prejudicar o bom funcionamento do organismo.

Benefícios e os efeitos negativos da Creatina

São vários os benefícios da Creatina, ela deixa os músculos mais fortes, o que ajuda na pratica dos exercícios físicos. E, além disso, existem testes que indicam que esse elemento auxilia no desempenho nas atividades que exigem mais resistência e também, nos exercícios que requerem maior força e boa forma. Devido a isso, ela é muito conhecida entre os que praticam esportes como a natação, ciclismo e corrida. Apesar disso, muitos especialistas indicam que o seu consumo deve ser feito com prudência.

Muitos médicos já estão familiarizados com os resultados da creatina e conhecem os seus efeitos negativos. Entre os efeitos colaterais da creatina pode-se destacar seus efeitos no bom funcionamento dos rins. Segundo pesquisas realizadas por cientistas da Escola de Educação Física e Esporte da USP, foram realizados testes com atletas que consumiram 10 gramas de creatina em pó todos os dias. E os resultados apontaram que nenhum deles apresentou sintomas ruins quanto a função renal, apesar de terem utilizado uma quantidade acima do recomendável, que é 3 gramas ao dia.

Como tomar a creatina corretamente?

Uma explicação para justificar o efeito contrário da creatina nos atletas submetidos ao teste pode ser o pouco tempo de ingestão e a qualidade da substancia usada na pesquisa. Por isso, é válido lembrar que seu uso só pode ser feito por meio de indicação médica e sua compra não pode ser feita em qualquer estabelecimento.

É fundamental procurar a orientação de profissionais antes de iniciar o uso de qualquer substancia desse tipo. É importante ressaltar que o uso indevido da creatina é prejudicial à saúde e pode, até mesmo, causar efeitos contrários ao esperado. Pois, como citado anteriormente, um dos efeitos negativos da creatina é o comprometimento dos rins.


Rua Direita

Título: Creatina - benefícios e efeitos negativos

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

806 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    17-07-2014 às 18:59:14

    Muito bom! A creatina pode ser bem benéfica na nossa vida.

    ¬ Responder
  • Re

    27-03-2014 às 19:10:51

    Uso excessivo de creatina pode causar atraso no ciclo menstrual?

    ¬ Responder
  • Norevelin

    19-08-2013 às 15:50:14

    A creatina pode causar disfunção erétil?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoErica santos

    09-07-2012 às 09:59:48

    A Creatina terá algum outro efeito nas mulheres?
    Pode ser consumida sem qualquer outro problema?
    E se tiver grávida?
    Gostava de ir para o ginásio e tinham-me falado da Creatina mas estou com algumas duvidas referentes as mulheres e a Creatina.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    10-07-2012 às 11:58:31

    Neste caso, aconselho-a a procurar orientações de u médico, pois ele poderá lhe dar maiores informações sobre a utilização dessa substância.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoWalter fernandez

    09-07-2012 às 09:58:01

    Eu já tomei durante uns bons anos enquanto andava no ginásio mas depois comecei a ter problemas de saude e meu medico me obrigou a deixar de tomar.
    Agora me sinto muito mais saudável e não preciso de Creatina para ficar com mais musculos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoHelder Gomes

    09-07-2012 às 09:56:35

    Eu já tomo Creatina à algum tempo e até agora não tenho notado nenhum problema com o seu consumo diário.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos José

    09-07-2012 às 09:54:11

    Eu andava a algum tempo a pesquisar sobre isto mesmo, pois queria tomar mas estava com receio dos efeitos negativos.
    Value

    ¬ Responder

Comentários - Creatina - benefícios e efeitos negativos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios