Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Transmita segurança aos seus filhos

Transmita segurança aos seus filhos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Transmita segurança aos seus filhos

Humanos que somos, somos infalivelmente unidos por vínculos diversos, coisas que nos identificam uns com os outros, pelas amizades que temos, clubes a que pertencemos ou com que apenas simpatizamos, laços de parentesco ou de amizade, causas pelas quais combatemos juntos, sejam elas sociais ou politicas, ambientais ou paisagísticas, patrióticas ou bairristas. A socialização dos indivíduos, ou melhor dizendo a forma como nos socializamos enquanto indivíduos produz estes vínculos através dos quais estamos unidos.

Numa união qualquer, independentemente da sua natureza, somos pessoas distintas em que apenas existe um elo comum, e isto aprimora a individualidade de cada elemento ao mesmo tempo que reduz o individualismo, transformando-o em coletivismo. Todos trabalham juntos para uma causa comum, ou pelo menos fazem parte do grupo dos que o fazem.

Unidade porém é algo diferente. Os indivíduos abrem mão da sua opinião pessoal em favor de uma opinião grupal. A atitude de um é a atitude de todos. O grupo rege-se por normas que os distancia da forma de grupo e os reduz unidade de um por todos e todos por um. Isto pode parecer à primeira vista uma anulação pessoal, mas pode ser visto de uma forma um pouco diferente. Se nos reportarmos à politica parlamentar no nosso país, reparamos que existem padrões de união apenas bem como de unidade, não é de todo desconhecido o facto de um grupo parlamentar votar no parlamento com uma opinião única, quando cada qual tem a sua, por vezes fazem-no voluntariamente, outras vezes porém porque foi instituída disciplina de voto. Ao contrário da imagem que estes grupos pretendem passar, isto não se trata de unidade mas apenas de união. A unidade é algo voluntário que encontramos entre amigos próximos ou famílias, mas que dificilmente encontraremos em outros grupos sociais. A unidade encontra-se quando dois ou mais elementos tem um só pensamento. Uma só ação.

Nos dias que correm os indivíduos apesar de reivindicarem o direito de serem pertença de uma sociedade que os impinge a agir de uma ou outra forma, são cada vez mais unos, e por este facto as unidades anteriores têm-se fragmentado em simples uniões, por isso as famílias hoje anulam-se e acabam por se acomodar a entidades que servem apenas de dormitórios comuns, onde os diversos elementos se reúnem apenas porque se abrigam sob o mesmo teto, porque não há entendimento, não há reunião… não há unidade.

A degradação desta unidade que as sociedades modernas parecem não apenas aceitar mas acolher com um crescente bem-vindo, tem coincidido com o aumento brutal da criminalidade, da exclusão social, e da pobreza generalizada, e ainda assim a sociedade caminha para o ermo com aparente cabeça erguida, sem culpas…


Teresa Maria Batista Gil

Título: Transmita segurança aos seus filhos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Imagem por: Pink Sherbet Photography

Comentários - Transmita segurança aos seus filhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios