Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Antiguidades > Igrejas mais antigas do Mundo

Igrejas mais antigas do Mundo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Antiguidades
Visitas: 16
Igrejas mais antigas do Mundo

A Hallgrímskirkja, conhecida assim a igreja situada em Reykjavíc, capital de Islândia, é considerada a igreja mais bonita, tendo assim 74,5 metros de altura, sendo então a maior igreja situada na Islândia, fundada em 1986.

Em 2º lugar, a beleza encontra-se a Basílica de São Pedro, uma das maiores igrejas do cristianismo, é assim um dos locais mais visitados pelos religiosos cristãos, com 340 estátuas de anjos, mártires e santos, é tanto interiormente como exteriormente uma riqueza a nível mundial, esta, localizada no Vaticano.

Em 3º lugar aparece a Catedral de São Basílio, uma igreja Ortodoxa, situada na Rússia, na cidade de Moscovo. Esta, fundada em 12 de julho de 1561, é das mais lindas e atraentes igrejas a nível mundial




Em 4º lugar, o Santuário de Las Lajas, localizado no Sul da Colômbia, a aproximadamente 10km do Equador, atrai milhares de turistas a visitá-la, não só pela sua beleza interior, mas também pela beleza exterior da Catedral, e ao seu redor, a Natureza envolvente.

Em 5º lugar, a Basílica de Santa Sofia, consagrada nos anos 537, sendo construída pelo Império Bizantino. Esta situa-se no país turco, nomeadamente em Istambul.

Em 6º lugar, o belo e inconfundível Templo de La Sagrada Família, situada na cidade de Barcelona, este é um local turístico arrebatador, é um privilégio para quem visita este Templo, que faz encher os olhos a quem o aprecia. Iniciada a sua construção em 1882, ocorreram vários episódios pelo meio, estando assim prevista a terminar em 2026.

Em 7º lugar, temos a Catedral de Notre-Dame de Paris, que demorou um largo período de quase 200 anos a ficar pronta, começando a ser iniciada em 1163 e terminada em 1345, dedicada a Maria, Mãe de Jesus, pode ser vista em Paris, França.

Em 8º lugar, temos a Catedral da Sé, localizada no centro de São Paulo, Brasil, é dos maiores Templos neogóticos do Planeta, sendo inicialmente construída em 1589 e terminada em 1616.

Em 9º lugar a Catedral de Cristal, uma lindíssima arquitetura de Philip Johnson, situada em Garden Grove, na Califórnia, um ponto de referência turístico, que é capaz de sentar cerca de 2.800 pessoas no seu interior.

Por último e em 10º temos a Igreja e Convento de São Francisco de Assis, localizada em Salvador, Brasil, é considerada uma das mais ricas do mundo.

André Belacorça

Título: Igrejas mais antigas do Mundo

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 16

724 

Comentários - Igrejas mais antigas do Mundo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios