Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Antiguidades > Igrejas mais antigas do Mundo

Igrejas mais antigas do Mundo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Antiguidades
Visitas: 16
Igrejas mais antigas do Mundo

A Hallgrímskirkja, conhecida assim a igreja situada em Reykjavíc, capital de Islândia, é considerada a igreja mais bonita, tendo assim 74,5 metros de altura, sendo então a maior igreja situada na Islândia, fundada em 1986.

Em 2º lugar, a beleza encontra-se a Basílica de São Pedro, uma das maiores igrejas do cristianismo, é assim um dos locais mais visitados pelos religiosos cristãos, com 340 estátuas de anjos, mártires e santos, é tanto interiormente como exteriormente uma riqueza a nível mundial, esta, localizada no Vaticano.

Em 3º lugar aparece a Catedral de São Basílio, uma igreja Ortodoxa, situada na Rússia, na cidade de Moscovo. Esta, fundada em 12 de julho de 1561, é das mais lindas e atraentes igrejas a nível mundial




Em 4º lugar, o Santuário de Las Lajas, localizado no Sul da Colômbia, a aproximadamente 10km do Equador, atrai milhares de turistas a visitá-la, não só pela sua beleza interior, mas também pela beleza exterior da Catedral, e ao seu redor, a Natureza envolvente.

Em 5º lugar, a Basílica de Santa Sofia, consagrada nos anos 537, sendo construída pelo Império Bizantino. Esta situa-se no país turco, nomeadamente em Istambul.

Em 6º lugar, o belo e inconfundível Templo de La Sagrada Família, situada na cidade de Barcelona, este é um local turístico arrebatador, é um privilégio para quem visita este Templo, que faz encher os olhos a quem o aprecia. Iniciada a sua construção em 1882, ocorreram vários episódios pelo meio, estando assim prevista a terminar em 2026.

Em 7º lugar, temos a Catedral de Notre-Dame de Paris, que demorou um largo período de quase 200 anos a ficar pronta, começando a ser iniciada em 1163 e terminada em 1345, dedicada a Maria, Mãe de Jesus, pode ser vista em Paris, França.

Em 8º lugar, temos a Catedral da Sé, localizada no centro de São Paulo, Brasil, é dos maiores Templos neogóticos do Planeta, sendo inicialmente construída em 1589 e terminada em 1616.

Em 9º lugar a Catedral de Cristal, uma lindíssima arquitetura de Philip Johnson, situada em Garden Grove, na Califórnia, um ponto de referência turístico, que é capaz de sentar cerca de 2.800 pessoas no seu interior.

Por último e em 10º temos a Igreja e Convento de São Francisco de Assis, localizada em Salvador, Brasil, é considerada uma das mais ricas do mundo.

André Belacorça

Título: Igrejas mais antigas do Mundo

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 16

724 

Comentários - Igrejas mais antigas do Mundo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios