Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Antiguidades > Igrejas mais antigas do Mundo

Igrejas mais antigas do Mundo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Antiguidades
Visitas: 16
Igrejas mais antigas do Mundo

A Hallgrímskirkja, conhecida assim a igreja situada em Reykjavíc, capital de Islândia, é considerada a igreja mais bonita, tendo assim 74,5 metros de altura, sendo então a maior igreja situada na Islândia, fundada em 1986.

Em 2º lugar, a beleza encontra-se a Basílica de São Pedro, uma das maiores igrejas do cristianismo, é assim um dos locais mais visitados pelos religiosos cristãos, com 340 estátuas de anjos, mártires e santos, é tanto interiormente como exteriormente uma riqueza a nível mundial, esta, localizada no Vaticano.

Em 3º lugar aparece a Catedral de São Basílio, uma igreja Ortodoxa, situada na Rússia, na cidade de Moscovo. Esta, fundada em 12 de julho de 1561, é das mais lindas e atraentes igrejas a nível mundial




Em 4º lugar, o Santuário de Las Lajas, localizado no Sul da Colômbia, a aproximadamente 10km do Equador, atrai milhares de turistas a visitá-la, não só pela sua beleza interior, mas também pela beleza exterior da Catedral, e ao seu redor, a Natureza envolvente.

Em 5º lugar, a Basílica de Santa Sofia, consagrada nos anos 537, sendo construída pelo Império Bizantino. Esta situa-se no país turco, nomeadamente em Istambul.

Em 6º lugar, o belo e inconfundível Templo de La Sagrada Família, situada na cidade de Barcelona, este é um local turístico arrebatador, é um privilégio para quem visita este Templo, que faz encher os olhos a quem o aprecia. Iniciada a sua construção em 1882, ocorreram vários episódios pelo meio, estando assim prevista a terminar em 2026.

Em 7º lugar, temos a Catedral de Notre-Dame de Paris, que demorou um largo período de quase 200 anos a ficar pronta, começando a ser iniciada em 1163 e terminada em 1345, dedicada a Maria, Mãe de Jesus, pode ser vista em Paris, França.

Em 8º lugar, temos a Catedral da Sé, localizada no centro de São Paulo, Brasil, é dos maiores Templos neogóticos do Planeta, sendo inicialmente construída em 1589 e terminada em 1616.

Em 9º lugar a Catedral de Cristal, uma lindíssima arquitetura de Philip Johnson, situada em Garden Grove, na Califórnia, um ponto de referência turístico, que é capaz de sentar cerca de 2.800 pessoas no seu interior.

Por último e em 10º temos a Igreja e Convento de São Francisco de Assis, localizada em Salvador, Brasil, é considerada uma das mais ricas do mundo.

André Belacorça

Título: Igrejas mais antigas do Mundo

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 16

724 

Comentários - Igrejas mais antigas do Mundo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios