Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Antiguidades > Tesouros Escondidos

Tesouros Escondidos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Antiguidades
Visitas: 1
Comentários: 13
Tesouros Escondidos

Numa era em que é dado grande atenção ao design vanguardista e a todas as coisas high-tech, que a nossa sociedade moderna tanto gosta, começa a tornar-se cada vez menos usual, as últimas gerações procurarem ou mostrarem interesse na compra ou no coleccionar antiguidades.

Por antiguidades, entende-se, peças antigas e com história, sendo que para algo ser chamado de antiguidade, normalmente, a peça ou objeto deverá corresponder a alguns pré-requisitos.

O que faz de algo uma antiguidade?

O fator principal que confere a um objeto qualquer a designação é obviamente a idade, sendo que a idade mínima é de 50 anos (em alguns dos casos) sendo que o contexto histórico em que a peça foi produzida é também um fator extra à avaliação da peça.

A raridade da peça é também um dos fatores mais relevantes. Pois existem peças que datam antes da revolução industrial ou que até mesmo durante a época do trabalho mecanizado, foram produzidas de forma artesanal e em quantidade limitada.

O facto de uma peça ter sido feita por um grande artesão de tempos longínquos, é também um dos fatores decisivos, de chamar algo de antiguidade, pois antes da Revolução industrial o Homem apenas podia confiar nos seus dons enquanto artesão para produzir peças inovadoras e diferentes, usando em alguns casos os melhores e mais nobres materiais para o efeito.

Os materiais usados e o estado de conservação da peça é um dos outros fatores a analisar quando nos deparamos com uma dita antiguidade, seja ela uma obra de arte, uma peça mecânica, uma joia, etc.

Seja por mera curiosidade, gosto ou por ser um hobby, deverá tomar sempre em atenção alguns destes pontos quando se vê em mãos com uma possível antiguidade.

Caso acredite que é na compra e venda de antiguidades que pode ter uma outra fonte de rendimentos, deverá então estudar para isso mesmo, pois poderá “comprar lebre por coelho”, ser enganado. Aqui poderá residir uma nova forma de se distrair e até mesmo quem sabe, se numa das suas deambulações por entre feiras de velharias, não acabará por, descobrir um verdadeiro tesouro.


Bruno Jorge

Título: Tesouros Escondidos

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 1

624 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 13 )    recentes

  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 15:05:40

    Muito bom saber que essas antiguidades têm uma atribuição particular - não é qualquer peça que se pode chamar de antiguidade. A Rua Direita agradece a forma como colocaste os tesouros escondidos. Muitas vezes, nem se sabe quem foram os produtores, criadores de algumas peças bem antigas, mas o interessante é que existam em nosso meio.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAlice

    04-10-2012 às 10:47:09

    Parabéns um texto muito bom Bruno ;)

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJonas

    04-10-2012 às 10:46:38

    Um texto cinco estrela

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEunice

    02-10-2012 às 09:59:46

    Gostei muito Bruno. Como sempre os teus textos são muito concisos e directos. Tens uma boa capacidade de expressão escrita. Continua

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMaria

    02-10-2012 às 11:21:38

    Mesmo. Continua Bruno. O teu é um dos melhores textos nesta competição

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTozé

    02-10-2012 às 09:47:18

    Gostei mesmo muito. Este texto ensina o que é uma antiguidade e como detectá-la, o que é muito bom pois elucida-nos bastante. Obrigado e boa escrita

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    01-10-2012 às 14:33:58

    Bosta de texto

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMaria

    03-10-2012 às 09:41:55

    É escusado ser mal educado. Este é um lugar para se aprender não para desaprender e faltar-se ao respeito às pessoas que contribuem.

    ¬ Responder
  • Ana SebastiãoAna Sebastião

    01-10-2012 às 13:56:19

    Sinceramente não sabia. O texto é uma fonte de informação importante. Gostei.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoChico

    01-10-2012 às 10:58:17

    Nossa cara... gostei a brava. Gostei

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFrancisca

    01-10-2012 às 10:57:34

    É mesmo né? Tem um visinha minha que tinha uma dessas no sotaõ. ainda vez muito dinheiro com uma caixinha de musica velhinha

    ¬ Responder
  • Bruno JorgeBruno Jorge

    01-10-2012 às 11:36:12

    Pois, nunca se sabe o que é que temos em casa não verdade. Obrigado pelo comentário Francisca

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMartins

    01-10-2012 às 10:56:10

    Muito engraçado e util esse texto bruno. Simples e fácil de entender. Gostei

    ¬ Responder

Comentários - Tesouros Escondidos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como se apresentar numa entrevista de emprego!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Empresariais
Como se apresentar numa entrevista de emprego!\"Rua
O país passa por momentos difíceis em relação à sua economia. Mesmo com tantos recursos econômicos que nosso país possui, parece que a crise veio para nos afetar de forma avassaladora e ainda não temos uma perspectiva de melhora em curto prazo. Nesta situação, as condições de se manter no emprego para o trabalhador brasileiro são cada vez mais complicadas, pois o mercado não poupa ninguém quando se trata de encontrar meios para sobreviver e se manter firme em um mundo cada vez mais globalizado.

Portanto, aqueles que já possuem um trabalho fixo devem tentar mantê-lo da melhor forma possível, porém isso não significa abrir mão de todos os seus direitos sociais trabalhistas adquiridos ao longo da história.
Por outro lado, os que buscam uma vaga no mercado de trabalho, seja pela primeira vez ou como recolocação, devem sempre estar atentos para dois aspectos cruciais que fazem enorme diferença na hora de conseguir um novo emprego: o primeiro é a requalificação profissional, que iremos tratar em outro artigo, e o segundo é o aspecto da apresentação pessoal na hora em que estiver numa entrevista para um novo emprego.

Muitas pessoas deixam de conseguir a tão sonhada vaga de trabalho por não se atentarem para a questão da forma como se apresentam para uma entrevista de emprego. Esse aspecto deve ter uma grande relevância para qualquer candidato, pois se sabe que de nada adiantará ter um currículo perfeito para uma determinada vaga se você der uma péssima impressão no momento do primeiro contato com o seu entrevistador.

Antes de tudo, é importante esclarecer que você não precisa fazer teatro na hora de ser entrevistado. Seja autêntico e procure se mostrar consciente daquilo que você procura. Não tente agradar o entrevistador com coisas que você não é. Lembre-se que a pessoa que estiver lhe entrevistando estará preparada para saber se você está mentindo ou não.

Sua autenticidade só será percebida ao longo da conversa, mesmo que ela seja curta. A segunda questão diz respeito à sua vestimenta. Você não precisa vestir a melhor roupa que estiver no armário, mas precisará usar algo que tenha haver com a vaga que você procura. Se você tem um estilo gótico e procura vaga num restaurante para pessoas de alta sociedade com certeza terá dificuldade em convencer alguém caso queira se apresentar com seu estilo pessoal próprio. Portanto, a melhor forma de se vestir para uma entrevista é não tentar chamar muito a atenção com sua roupa, pois com isso o entrevistador irá focar mais nas suas qualidades profissionais.


Outro fator que não pode faltar é a questão da higiene pessoal. Isso é algo fundamental. Você precisa estar com a melhor aparência possível. De preferência deve sair de sua casa direto para a entrevista e não fazer paradas longas para realizar alguma outra atividade, pois assim apresentará menos cansaço ou com o odor comum das grandes cidades após algumas horas de caminhada.


Se as três condições acima forem satisfatórias, então você já terá meio caminho andado para conseguir um novo emprego, mas tudo isso são somente aspectos para causar uma boa impressão inicial. A parte que mais conta na hora da entrevista é o diálogo que você terá com o entrevistador. Nesta condição você não precisa concordar com tudo, mas precisa saber ouvir e ser bastante otimista em suas falas. Deve demonstrar confiança e certeza naquilo que busca nunca afirmar que estará preparado para algo que talvez você não vá conseguir fazer no futuro e nunca, jamais fale mal do seu emprego anterior isso irá dar uma impressão de que você não tem profissionalismo naquilo que faz.


Ao longo do texto, nossa intenção não era lhe dar uma receita pronta sobre a forma de se apresentar numa entrevista para emprego, mas lhe atentar para questões que sempre são avaliadas durante a busca por uma nova vaga no mercado de trabalho.

Pesquisar mais textos:

Wadson Benfica de Nazaré

Título:Como se apresentar numa entrevista de emprego!

Autor:Wadson Benfica Nazaré(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios