Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Albert Einstein

Albert Einstein

Categoria: Biografias
Comentários: 1
Albert Einstein

Uma mente brilhante

A teoria da relatividade tornou-o famoso a nível mundial e apesar de já ter falecido há mais de meio século é a pessoa mais conhecida a nível internacional. Falar-se em génio, é falar e imaginar Einstein.

Nasce a 14 de Março de 1879 em Ulm, Alemanha, no seio de uma família judaica, que não cumpre os rituais judeus, por os considerar obsoletos. Com 3 anos de idade, ainda não falava, mas tornou-se um aluno exemplar.Em 1914 instala-se em Berlim, para dirigir um Instituto de Física e ser professor na Universidade de Berlim e torna-se novamente cidadão alemão.

Em 1919, divorcia-se e casa com uma prima. Dois anos depois recebe o prémio Nobel de Física pela explicação do efeito fotoeléctrico, onde deduz a famosa equação E=mc2, que veio a estar na base de construção de bombas atómicas.
Faleceu a 18 de Abril de 1955, com 76 anos, com um aneurisma.

Passa uma infância triste ao ser gozado pelos colegas. Aos 5 anos, começa a ter aulas em casa. Um ano depois, aprende a tocar violino, instrumento que inicialmente repudia, mas que se torna o seu passatempo preferido, tocando sonatas de Mozart.

Como não era judeu praticante, entrou para uma escola católica e passou a frequentar a catequese. Curioso, é que decide ir contra as crenças da família e começa a cumprir os rituais judeus. Sempre foi dos melhores alunos da turma, principalmente a latim e matemática.

Com 10 anos, ao tornar-se amigo de um jovem estudante de medicina, começa a ler importantes obras cientificas filosóficas, acabando por abandonar a fé judaica com 12 anos.

Daqui até aos 16 anos estuda cálculo diferencial e integral. O pai queria que ele estudasse engenharia eléctrica, para ajudar no negócio de família, empresa de sistemas eléctricos, mas Einstein tinha outros projectos e não acreditava no regime escolar, acusando-o de levar a uma aprendizagem por memorização.

Entretanto a família muda-se para Itália, já que o negócio de família acaba por falir. Einstein tinha 15 anos e decide ficar em Munique, só que as saudades da família são mais fortes e junta-se a eles.
Uma mente brilhante que tornou possível controlar uma das melhores e piores energias disponíveis ao Ser Humano.


Bruno Jorge

Título: Albert Einstein

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

614 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    09-09-2012 às 22:13:25

    É bem verdade que Albert Einstein era um verdadeiro génio. Mas também um auto didacta, daí a sua demora na fala e o facto de não ser um aluno brilhante, apenas se dedicava às disciplinas pelo qual tinha interesse. Tornou-se muito conhecido pela Teoria da Relatividade a qual permitiu inovar em muitas áreas, sendo uma delas a da aviação.

    ¬ Responder

Comentários - Albert Einstein

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios