Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > O Blazer

O Blazer

Categoria: Vestuário
Comentários: 2
O Blazer

Um blazer é um tipo de casaco, a ser usado de forma casual e elegante ou num âmbito mais formal. Um blazer assemelha-se a um casaco, mas de corte mais casual - às vezes com menos bolsos e botões de metal. Um tecido de blazer é geralmente bastante durável, porque normalmente são utilizados na sua concepção materiais mais resistentes que o esperado para uma peça de vestuário fina. Estilisticamente, os blazers, muitas vezes são peças de vestuário uniforme, por exemplo, para companhias aéreas, escolas privadas, clubes privados, etc.

Um blazer é geralmente distinguido como um casaco desportivo, como uma roupa mais formal e adaptada a partir de tecidos de cores sólidas. Os blazers são muitas vezes feitos com botões de metal em estilo naval, reflectindo a sua associação a um clube marítimo, mas isso não é uma característica definidora, umas vez que podemos encontrar blazers que fogem a esta regra.

A tradição de usar o Blazer

Os blazers são usados com grande variedade de roupas, que vai desde uma camisa e gravata, como um pólo de gola aberta. Eles são vistos com as calças de todas as cores, a partir do clássico de algodão branco ou linho, a cinza de flanela, para chinos castanhas ou bege, assim como com calças de ganga.

Sempre que o blazer é parte do vestuário de uma escola, faculdade, clube desportivo ou associação de veteranos do serviço militar, é normal que um emblema seja costurado no bolso do peito. Nas escolas, isso pode variar de acordo com a posição do aluno na escola. Os oficiais do exército britânico, normalmente, não usam emblemas nos blazers.





No blazer Navy, a cor padrão é azul-marinho, embora em algumas associações de cores diferentes são usadas, tais como o fuzil verde para as associações de regimentos rifle. Os blazers, uma vez usados, para actividades sociais ou na prática de um "desporto de cavalheiros" tradicionais, persistem em apenas em alguns jogos agora, como o uso ocasional de jogadores de ténis ou cricket, onde em partidas profissionais, como o teste de jogos internacionais, é considerado usual para o capitão, vestir um blazer com o logótipo da equipa ou brasão de armas no bolso, pelo menos durante o sorteio no início da partida.

O Blazer tornou-se incontestavelmente uma peça de vestuário obrigatória, sendo que consegue estar presente todos os anos nos mais diversos desfiles e eventos de moda internacional.


Bruno Jorge

Título: O Blazer

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

664 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:13:51

    Acho muito chique o uso de blazer. Principalmente quando usado para o trabalho. Remete-se um ar mais profissional e formal.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    11-09-2012 às 13:51:32

    Apesar do estilo mais desportivo ser comum, um blazer fica bem em todas as ocasiões. Além de compor, mesmo com umas calças de ganga e uns mocassans, estes casacos estão sempre na moda se apostarmos em tecidos intemporais e sem estampados. Se os comprarmos de boa qualidade, duram eternidades.

    ¬ Responder

Comentários - O Blazer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios