Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Vicío 2011 - Coletes

Vicío 2011 - Coletes

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Vicío 2011 - Coletes

Bem, a rubrica de hoje é um pouco mais pessoal para mim, pois hoje pretendo falar de uma das minhas últimas obsessões, o colete. Considero que esta é apenas mais uma daquelas peças de vestuário que foram, importadas do estilo formal e clássico, para uma peça de dia-a-dia, tal como, aconteceu com o blazer.

O colete, considero não é uma peça para nos proteger do frio ou para usar em alturas de muito calor, mas é sim duvida um elemento que quando adicionado ao guarda-roupa de cada um, pode e dá sem dúvida nenhuma um ar ou look mais aprumado a que o veste.

Este já não é apenas algo a vestir com um fato e gravata, mas transformou-se numa peça de vestuário que pode ser usada, aberta com uma t-shirt básica por baixo, ou que pode ser, conjugado com umas jeans e uma camisa, neste caso, deverá ser usado abotoado.

Aqui ficar algumas sugestões de como um homem poderá usar um colete nas mais diversas situações e de acordo com o seu estilo pessoal.

1: Maximize a elegância de um colete preto simples, conjugando-o com umas calças pretas e uma camisa branca de bom corte. Adicione uma gravata de seda cor de carvão e você vai ser a presença mais dominante no escritório e/ou à mesa de jantar.

2: Faça uso de um colete de lã escura, vestindo-o sobre uma camiseta listrada com umas jeans pretas. Certifique-se que cada peça é de corte fino e tente limitar os acessórios a um relógio.

3: Para um look mais relaxado, experimente usar uns jeans de lavagem clara ou de ganga já stressada, pode usar um colete cinza. Acentue o ar descontraído com uma camisa sem colarinho e faça por manter as mangas arregaçadas.

4: O efeito de emagrecimento que um colete pode conferir, funciona especialmente bem com uma camisa xadrez brilhante. Esqueça o uso da gravata e tente optar por calças feitas sob medida em preto ou carvão.

5: A combinação colete e calças do mesmo tecido e padrão é sempre infalível , particularmente, se for um padrão clássico preto-e-branco. Assim irá sem duvida conseguir um look muito parecido ao do Príncipe de Gales, que é conhecido por usar muito esta combinação. Tente optar por um padrão clássico com um empate ou linhas em preto.


Assim aqui ficam algumas sugestões de como usar um colete. Experimente e verá que ficará viciado.



Bruno Jorge

Título: Vicío 2011 - Coletes

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

611 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 20:54:21

    Muito interessante o texto sobre os coletes. Também admiro homens que o usam no dia a dia ou naquelas noites de festa.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Vicío 2011 - Coletes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios