Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Os malefícios do café

Os malefícios do café

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 36
Comentários: 3
Os malefícios do café

O café, tal como todos os outros alimentos e líquidos que fazem parte da nossa alimentação, tem propriedades benéficos e prejudiciais para a nossa saúde.

Este sendo um estimulante natural, ajuda a manter-nos despertos, aumenta a nossa capacidade de estar alertos ao que nos rodeia, uma vez que ele faz disparar a secreção das hormonas de adrenalina, as mesmas que entram em ação quando nos deparamos com uma situação em que temos de agir sob instinto, portanto imagine todas as repercussões de ingerir um ou mais cafés diariamente, como muitos de nós temos.

Como tal, este deve ser apenas ingerido por pessoas que não tenham tendência para tensão arterial alta ou colesterol alto, pois este é um estimulante. Afeta o síndrome pré-menstrual e as síndromas da menopausa, insónias, ansiedades, reduz os níveis de cálcio do organismo.




Aqui ficam alguns do efeitos nocivos provocados pelo café

•As pupilas dilatam como forma de acomodar a nova capacidade de visão mais profunda causada pela cafeina.

•Os pulmões dilatam também para conseguir dar ao organismo uma maior quantidade de oxigénio

•O fígado tem que trabalhar o dobro para conseguir compensar substancia que o organismo passa a necessitar

•Os músculos tornam-se mais aptas a ter de desempenhar funções físicas mais exigentes

•Consequentemente a tensão arterial duplica para que seja feito um maior fornecimento de ‘combustível’ ao organismo

•O sistema digestivo reduz a sua o seu ritmo para que aja recursos para o resto do organismo

•Quando o nosso sistema cardiovascular entra propositadamente (bebendo café) num ritmo muito mais acelerado de trabalho, as consequências irão refletir-se no seu organismo de forma desastrosa

Portanto, após ler acerca de alguns dos males provocados pelo café talvez, começa a perceber o porque de andar com insónias, constantemente agitado, com problemas digestivos ou com dificuldade mesmo em emagrecer. Olhe pela sua saúde e corte com o café.


Bruno Jorge

Título: Os malefícios do café

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 36

722 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    24-07-2014 às 20:13:30

    Amo café e sei de alguns dos seus malefícios, mas acredito que o equilíbrio é o que nos mantêm bem e com saúde. Todo excesso é prejudicial, portanto, o café é demaaaiiissss...

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 19:13:29

    a cafeína só por ser feita de forma natural, com base em grão, não quer dizer que seja segura. os efeitos secundários podem variar entre o nervosismo, irritabilidade, tremores, batimento cardíaco acelerado e tensão alta. quem tiver tensão alta não deve beber café. o cérebro fica tão acelerado quando toma cafeína, que com o tempo perdemos a capacidade de criar memórias. seja esperto hoje e tenha sensatez amanhã. beba café com moderação.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    16-09-2012 às 15:10:10

    Apreciei o seu artigo particularmente porque, após uma fase em que eram apenas apontados os malefícios do café, passámos a centrar-nos apenas nas suas virtudes, esquecendo que esta bebida também pode ser nociva. Como estudante bebo café, especialmente em alturas críticas, quase compulsivamente, o que cria grande habituação, chegando ao ponto de beber café antes de dormir. Desconhecia alguns dos efeitos nocivos que apresenta no seu artigo, pelo que o mesmo me foi muito útil.

    ¬ Responder

Comentários - Os malefícios do café

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios