Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Prolongue a sua vida

Prolongue a sua vida

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Prolongue a sua vida

A doença é o contrário da saúde, assim como a morte é o oposto da vida e, vá-se lá saber porquê, ninguém quer morrer! Deve ter a ver com o desconforto e o medo do desconhecido, pois não consta que alguém tenha regressado para contar a experiência…

Seja como for, e apesar de inevitável, o falecimento pode ser adiado se houver conhecimento e vontade de pôr em prática alguns princípios muito simples.

Assim, por exemplo, substituir o pensamento negativo por positivo tem o poder de poupar até 16 anos de vida, segundo estudos de uma universidade dos Estados Unidos da América.

Por outro lado, corroborando a máxima de que «rir é o melhor remédio», ver um filme, uma série ou algo cómico durante 15 minutos por dia é passível de melhorar o fluxo sanguíneo em 50 por cento, no dizer de outros investigadores.

Beber cinco copos de água em regime diário reduz em 50 por cento as probabilidades de vir a sofrer um ataque cardíaco, em comparação com pessoas que bebam dois copos ou menos. Paralelamente, o consumo exacerbado de álcool eleva o risco de contrair pneumonia e de, na eventualidade de esta se manifestar, amargar consequências mais gravosas.

O pequeno-almoço tomado na hora e meia seguinte ao penoso acto de se erguer da cama minora para metade a probabilidade de obesidade. Trata-se de uma refeição de suma importância, prioritária, que deve fornecer cerca de 20 por cento da energia necessária.

A morte prematura por cancro também pode ser obstaculizada até 30 por cento, ingerindo pelo menos três peças de fruta e dois pratos de verdura por jornada. No “top mais” encontram-se o tomate, o pepino e o pimento, em virtude da sua abundância em antioxidantes. Os agriões são, igualmente, muito úteis para elevar os níveis de luteína e betacaroteno, dois poderosos antioxidantes que combatem o carcinoma. Nesta mesma linha, é aconselhável comer a côdea do pão, que apresenta oito vezes mais antioxidantes do que o miolo. Sendo a parte mais concentrada do pão, tem menos água e mais aminoácidos, benéficos para o corpo.

As saladas temperadas com azeite e vinagre têm uma dúplice vantagem: o azeite cru modera o perigo de cancro e o vinagre limita a absorção dos hidratos de carbono presentes na massa e noutros alimentos. Sendo assim, não se verificam picos de açúcar e de insulina, que ordenam ao organismo para armazenar gordura.

Pesquisas académicas revelam ainda que beber café filtrado baixa o colesterol, e que os antioxidantes contidos em frutos silvestres como os mirtilos, as amoras, os morangos, as romãs e as framboesas protegem contra embolias, conservam a mente em boa forma durante o natural processo de envelhecimento e defendem do cancro.

Não é nada do outro mundo, pois não?



Maria Bijóias

Título: Prolongue a sua vida

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 4

607 

Comentários - Prolongue a sua vida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios