Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Prolongue a sua vida

Prolongue a sua vida

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Prolongue a sua vida

A doença é o contrário da saúde, assim como a morte é o oposto da vida e, vá-se lá saber porquê, ninguém quer morrer! Deve ter a ver com o desconforto e o medo do desconhecido, pois não consta que alguém tenha regressado para contar a experiência…

Seja como for, e apesar de inevitável, o falecimento pode ser adiado se houver conhecimento e vontade de pôr em prática alguns princípios muito simples.

Assim, por exemplo, substituir o pensamento negativo por positivo tem o poder de poupar até 16 anos de vida, segundo estudos de uma universidade dos Estados Unidos da América.

Por outro lado, corroborando a máxima de que «rir é o melhor remédio», ver um filme, uma série ou algo cómico durante 15 minutos por dia é passível de melhorar o fluxo sanguíneo em 50 por cento, no dizer de outros investigadores.

Beber cinco copos de água em regime diário reduz em 50 por cento as probabilidades de vir a sofrer um ataque cardíaco, em comparação com pessoas que bebam dois copos ou menos. Paralelamente, o consumo exacerbado de álcool eleva o risco de contrair pneumonia e de, na eventualidade de esta se manifestar, amargar consequências mais gravosas.

O pequeno-almoço tomado na hora e meia seguinte ao penoso acto de se erguer da cama minora para metade a probabilidade de obesidade. Trata-se de uma refeição de suma importância, prioritária, que deve fornecer cerca de 20 por cento da energia necessária.

A morte prematura por cancro também pode ser obstaculizada até 30 por cento, ingerindo pelo menos três peças de fruta e dois pratos de verdura por jornada. No “top mais” encontram-se o tomate, o pepino e o pimento, em virtude da sua abundância em antioxidantes. Os agriões são, igualmente, muito úteis para elevar os níveis de luteína e betacaroteno, dois poderosos antioxidantes que combatem o carcinoma. Nesta mesma linha, é aconselhável comer a côdea do pão, que apresenta oito vezes mais antioxidantes do que o miolo. Sendo a parte mais concentrada do pão, tem menos água e mais aminoácidos, benéficos para o corpo.

As saladas temperadas com azeite e vinagre têm uma dúplice vantagem: o azeite cru modera o perigo de cancro e o vinagre limita a absorção dos hidratos de carbono presentes na massa e noutros alimentos. Sendo assim, não se verificam picos de açúcar e de insulina, que ordenam ao organismo para armazenar gordura.

Pesquisas académicas revelam ainda que beber café filtrado baixa o colesterol, e que os antioxidantes contidos em frutos silvestres como os mirtilos, as amoras, os morangos, as romãs e as framboesas protegem contra embolias, conservam a mente em boa forma durante o natural processo de envelhecimento e defendem do cancro.

Não é nada do outro mundo, pois não?



Maria Bijóias

Título: Prolongue a sua vida

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 4

607 

Comentários - Prolongue a sua vida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios