Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Prolongue a sua vida

Prolongue a sua vida

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Prolongue a sua vida

A doença é o contrário da saúde, assim como a morte é o oposto da vida e, vá-se lá saber porquê, ninguém quer morrer! Deve ter a ver com o desconforto e o medo do desconhecido, pois não consta que alguém tenha regressado para contar a experiência…

Seja como for, e apesar de inevitável, o falecimento pode ser adiado se houver conhecimento e vontade de pôr em prática alguns princípios muito simples.

Assim, por exemplo, substituir o pensamento negativo por positivo tem o poder de poupar até 16 anos de vida, segundo estudos de uma universidade dos Estados Unidos da América.

Por outro lado, corroborando a máxima de que «rir é o melhor remédio», ver um filme, uma série ou algo cómico durante 15 minutos por dia é passível de melhorar o fluxo sanguíneo em 50 por cento, no dizer de outros investigadores.

Beber cinco copos de água em regime diário reduz em 50 por cento as probabilidades de vir a sofrer um ataque cardíaco, em comparação com pessoas que bebam dois copos ou menos. Paralelamente, o consumo exacerbado de álcool eleva o risco de contrair pneumonia e de, na eventualidade de esta se manifestar, amargar consequências mais gravosas.

O pequeno-almoço tomado na hora e meia seguinte ao penoso acto de se erguer da cama minora para metade a probabilidade de obesidade. Trata-se de uma refeição de suma importância, prioritária, que deve fornecer cerca de 20 por cento da energia necessária.

A morte prematura por cancro também pode ser obstaculizada até 30 por cento, ingerindo pelo menos três peças de fruta e dois pratos de verdura por jornada. No “top mais” encontram-se o tomate, o pepino e o pimento, em virtude da sua abundância em antioxidantes. Os agriões são, igualmente, muito úteis para elevar os níveis de luteína e betacaroteno, dois poderosos antioxidantes que combatem o carcinoma. Nesta mesma linha, é aconselhável comer a côdea do pão, que apresenta oito vezes mais antioxidantes do que o miolo. Sendo a parte mais concentrada do pão, tem menos água e mais aminoácidos, benéficos para o corpo.

As saladas temperadas com azeite e vinagre têm uma dúplice vantagem: o azeite cru modera o perigo de cancro e o vinagre limita a absorção dos hidratos de carbono presentes na massa e noutros alimentos. Sendo assim, não se verificam picos de açúcar e de insulina, que ordenam ao organismo para armazenar gordura.

Pesquisas académicas revelam ainda que beber café filtrado baixa o colesterol, e que os antioxidantes contidos em frutos silvestres como os mirtilos, as amoras, os morangos, as romãs e as framboesas protegem contra embolias, conservam a mente em boa forma durante o natural processo de envelhecimento e defendem do cancro.

Não é nada do outro mundo, pois não?



Maria Bijóias

Título: Prolongue a sua vida

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 4

607 

Comentários - Prolongue a sua vida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios