Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Fatores de risco do cancro da mama

Fatores de risco do cancro da mama

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Fatores de risco do cancro da mama

O cancro da mama é uma das causa de morte muito frequentes em mulheres com idades compreendidas em especial entre os 35 e 50 anos. Nas mulheres jovens é muito menos comum e alguns deles são benignos e possíveis de curar.

Torna-se pois imprescindível detetá-los o mais cedo possível o que aumenta as hipóteses de tratamento.

Os tumores cancerígenos aparecem porque as células começam a multiplicar-se e a dividir-se num ritmo muito mais rápido do que as células que morrem.

Formam-se então nódulos que podem inclusive espalhar-se pelo corpo, ou seja, ramificam-se e formam outros nódulos. Este processo torna-se muito complicado , especialmente quando vai afetar certos órgãos.

Como os pulmões são um órgão vital, ao ser atingido, é mesmo muito grave. Muitas vezes os tumores são de origem hereditária e passam de pais para filhos, netos, mas é de considerar que há fatores que aumentam em muito os seus riscos e malefícios.

Salientam-se entre os principais o fator idade, a obesidade e excesso de gorduras associadas, o tabagismo, beber em demasia bebidas alcoólicas e a hereditariedade.

Tendo em conta estes fatores é conveniente ter muito cuidado com eles , fazer uma escolha criteriosa sobre os alimentos a ingerir, reduzir consumo de tabaco , álcool e fazer exames o mais cedo possível.

Claro que estes cuidados não são tudo mas podem reduzir em muito o seu risco e contribuir para uma maior qualidade de vida. Quando este problema se instala na mulher provoca geralmente problemas psicológicos desagradáveis e graves.

Em primeiro lugar, verifica-se que a a principal preocupação é a auto imagem , a estética e problemas emocionais. Assim, é muito importante o apoio acompanhado para os sintomas não crescerem ou serem mais dolorosos.

Constata-se que se houver uma atenção e cuidados redobrados , os riscos e sintomas podem ser minorados e os tratamentos mais fáceis. Compete a cada uma escolher a terapia mais indicada para si.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Fatores de risco do cancro da mama

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

625 

Imagem por: pfala

Comentários - Fatores de risco do cancro da mama

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.