Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Vidro laminado

Vidro laminado

Visitas: 6
Vidro laminado

Para quem busca associar segurança, conforto, beleza e luminosidade em casa ou no escritório, nada melhor do que utilizar o vidro laminado em portas e janelas seja estes vão pequenos ou grandes.

Nada mais belo do que uma paisagem natural para decorar o ambiente e só a transparência do vidro para nos proporcionar isto e com muitas vantagens. Ter o conforto de ver os raios do sol ou os pingos de chuva sem se sujeitar ao calor ou ao frio. Iluminação ambiente natural, o que além de ser ecologicamente correto também contribui com a sua economia financeira. Seguro por evitar que ao ser quebrado alguém se machuque ou que passe por ele. Móveis, cortinas e tapetes com as cores vivas de quando recém comprados, já que estarão bem protegidos dos raios ultravioleta do sol.

O vidro laminado pode proporcionar tudo isso e mais algumas coisas dependendo de sua necessidade de utilização.

Ele é composto de duas ou mais chapas de vidro que foram submetidas ao processo de laminação e após este são unidas por uma película plástica ou acrílica. Muito resistente e flexível ele suporta grandes impactos.Atendendo assim as mais rigorosas exigências de segurança.

O vidro laminado possui um ótimo isolamento térmico e acústico. Filtra até 99,6 % dos raios ultravioleta (quando composto junto com vidro refletivo). É altamente seguro, pois em caso de impacto ao ser quebrado ele não de estilhaça mantendo assim todos os cacos unidos e no lugar o que evita possíveis lesões a quem estiver por perto e coíbe a intenção de quem pretende quebra-lo para passar pelo vão que seria deixado por um vidro comum.

Algumas das utilizações deste tipo de vidro são em vitrines, paredes divisórias, portas, janelas, visores, entradas de luz e clarabóias.

O número de laminas usadas em sua composição é que define as características e principais funções deste tipo vidro.

A limpeza do vidro laminado e até mesmo de outros vidros deve ser feita de acordo com o tipo de sujeira que nele se encontra, esta atenção evitará que seu vidro fique opaco e com aspecto desagradável.

Por isso anote algumas dicas: Se o vidro estiver muito empoeirado ou engordurado passe um papel absorvente seco, use uma parte de água quente e uma igual de vinagre e passe com pano que não solte fiapos ou papel (jornal é recomendado). Já para vidros menos sujos um pano ou papel com álcool resolve. Evite lavar vidros ao sol, pois a secagem muito rápida deixa marcas. Faça movimentos horizontais e verticais para facilitar a verificação de locais com sujeira ainda.


Fabiane Martello

Título: Vidro laminado

Autor: Fabiane Martello (todos os textos)

Visitas: 6

785 

Imagem por: Ctd 2005

Comentários - Vidro laminado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: Ctd 2005

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios