Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Sapatos desportivos inovadores

Sapatos desportivos inovadores

Categoria: Desporto
Visitas: 6
Comentários: 2
Sapatos desportivos inovadores

Atualmente os ténis já não são como os de antigamente. Desde os materiais inteligentes até à integração de sistemas de controlo eletrónicos, os ténis de hoje oferecem uma melhor performance e menos peso. Além de novos modelos, muito mais leves, utilizam um design padrão, como novos materiais, equipamentos mais avançados e outros materiais. Deste modo, o nível de desempanho alcançado pelos seus utilizadores aumentou bastante.

Os sapatos desportivos são bastante caros, sendo as marcas mais conhecidas, a Adidas, Asics Gel-nimbus 13 e supernova glide 4. Estes porêm, utilizam um sistema micoach speed Cell que permite monitorizar a distância, a aceleração e o ritmo enquanto se faz exercício físico.

A speed cell é uma pequena etiqueta eletrónica, que pode ser montada em vários sapatos compatíveis, sendo inserida diretamente na base do sapato e, depois de ativada regista a distância que percorre.

Pode ainda carregar automáticamente os dados recolhidos para um telemóvel, que depois são analisados no computador do seu utilizador. Transmite os seus dados sem fios, através de um dispositivo associando uma bateria a um transmissor.

Esta pode fornecer energia durante cinco meses, se o seu utilizador fizer jogging, durante uma hora e cerca de cinco vezes por semana.

O dispositivo, capaz de transmitir as informações ao recetor, tem pequenas dimensões, pesa nove gramas e tem uma memória de cerca de oito horas.

O ténis de modelo Asics Gel- Nimbus 13 é mais leve, pois pesa cerca de 326 gramas é é bastante apropriada para as corridas, devido a ter um suporte para o calcanhar, espuma de memória nos lados, molda-se aos pés, facilita o movimento e contêm uma espuma de borracha que reduz o peso da sola exterior.

Com todas estas características, os ténis permitem correr com facilidade e conforto, estando adaptados ao pé, permitindo um melhor desempenho e saúde.

Vale a pena investir em calçado desportivo, de boa qualidade, porque os pés são o apoio do corpo e se o calçado não for adaptado e confortável, pode provocar problemas nos pés e inclusive na coluna.

Os sapatos inovadores são uma alternativa aos ténis pesados e sem o ajuste perfeito que eles permitem.

Com o seu sistema inovador pode percorrer-se kilómetros a pé, sem cansar ou danificar os pés.


Pedro gil Ferreira

Título: Sapatos desportivos inovadores

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 6

662 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    08-10-2014 às 20:49:55

    Para correr, realmente, precisa ser um sapato confortável e que seja do gosto da pessoa. É triste só quando esses sapatos são caros e muito longe do nosso alcance. Então, acaba-se por comprar um inferior, mas que também tem qualidade!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoToze

    18-04-2014 às 10:47:11

    Eu só corro com Assis , confortáveis , seguras, perfeitas

    ¬ Responder

Comentários - Sapatos desportivos inovadores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios