Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Sedentarismo é tão perigoso quanto o cigarro

Sedentarismo é tão perigoso quanto o cigarro

Categoria: Saúde
Visitas: 5
Comentários: 1
Sedentarismo é tão perigoso quanto o cigarro

Conforme informações da BBC, adquiridas por meio de uma pesquisa feita por um grupo de cientistas de 16 países, o sedentarismo pode causar tantos problemas à saúde quanto o cigarro, podendo levar até a morte. Essas informações foram baseadas em dados constatados sobre os malefícios da falta de praticar exercícios.

Segundo os dados da pesquisa, aproximadamente 5,3 milhões de pessoas no mundo todo estão morrendo devido a doenças causadas pela falta de atividades físicas. Quantidade muito próxima à quantidade de mortes causada pelo cigarro.

Faça exercícios
As informações dessa pesquisa reuniram dados de 122 países, onde os cientistas constataram que as maiores causas de mortes era o câncer de mama e bexiga, diabetes do tipo 2 e complicações cardíacos.

Segundo os pesquisadores, basta uma rotina de 150 minutos por semana de exercícios físicos simples para combater o sedentarismo. Dividindo pelos 7 dias, são 20 minutos de atividades que podem melhorar significativamente sua saúde.

Se você se interessou em sair do sedentarismo, mas não tem tempo para correr na praça ou ir a uma academia, veja algumas dicas para fazer seus exercícios em sua própria casa em seus momentos livres.

Faça seus exercícios em casa e quando quiser

Segundo Cientistas da Universidade do Arizona, independente de você ter uma prática de exercícios de 30 minutos contínua ou em seções de 10 minutos 3 vezes, os benefícios para seus praticantes é semelhante, mostrando ser até melhor dividir a prática em seções durante o dia.

O estudo foi comprovado após a realização de um teste com dois grupos de voluntários sedentários. Ambos os grupos realizaram 3 exercícios diferentes. Um dos grupos fez um intensivo de 30 minutos de malhação. O outro grupo fez os exercícios com seções de 10 minutos para cada exercício. O resultado demonstrou que o grupo que separou os exercícios em seções, teve uma redução da pressão sanguínea e poucos picos de pressão alta em relação ao outro grupo.

Por essa atitude em prática não é difícil, pois em determinadas situações vale a pena descer alguns pontos de ônibus antes para caminhar um pouco, deixar o elevador de lado e utilizar as escadas ou ir à padaria ou mercado mais próximo andando.

Essas informações são para incentivar os sedentários e mostrar que pode ser mais fácil do que pensam praticar exercícios físicos diários. Quem faz a prática de exercícios contínua, sem dividir em seções, não deve achar que está errado, pois é também uma maneira correta de se exercitar.


Lucas Souza

Título: Sedentarismo é tão perigoso quanto o cigarro

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 5

623 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:18:07

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui poderão me ajudar muito a encarar tanto os pequenos quanto os grandes fatos do dia a dia. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Boa escrita!

    ¬ Responder

Comentários - Sedentarismo é tão perigoso quanto o cigarro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios