Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cuidado com piolho

Cuidado com piolho

Categoria: Saúde
Comentários: 4
Cuidado com piolho

O piolho vem infestado a cabeleira, é uma praga que vem desde os tempos imemoráveis e é citado até na Bíblia. Assim como os insetos a terra esta cheia e é para sempre, mas isso não quer dizer necessariamente que ele tem que morar na sua casa. Ele pula na cabeça, de uma a cada quatro criança, fartando-se de sangue, e isso é quando não passa para os cabelos de adulto. Este problema é antigo e sua incidência ele só faz crescer.

Saiba que o piolho não só adora um cabelo sujo. Como também os que são lavados todo santo dia. O piolho não faz distinção de classe social, qualquer pessoa esta sujeita a essa infestação, prova disso é que países de primeiro mundo como, o Japão, a Alemanha e a frança têm. O pior é que estes bichinhos, todo o mundo diz que eles são brega e sujo e por tanto todo mundo fica se segurando para não coçar a cabeça e se entregar que tem piolho. Os pais nem sempre avisa na escola que seu filho está com piolho, e ai a criança sai transmitindo para os coleguinhas, essa omissão é que aumenta os casos, pois a garotada é o alvo preferido, mas isso não quer dizer que eles desprezem os adultos e adolescentes, só que os adolescentes têm uma vantagem: na puberdade às gandulas sebáceos produzem além de sebo um hormônio que é um veneno para inseto, conta os tricologista do cabelo e da pele.

O nome cientifica desta infestação por piolho é pediculose, muitas pessoas já usaram substancias perigosas, entre elas, pasme, gasolina, inseticidas comuns e até desinfetantes, como, creolina. Muitos também usaram plantas por achar que não faz mal por ser coisas naturais. Isso é muito errado, pois muitos são tóxicos. Os primeiros sintomas da infestação aparecem rapidamente, no mesmo dia ou, no Maximo, no dia seguinte ao contágio. Tudo começa com uma forte coceira no coro cabeludo, principalmente na região da nuca e atrás das orelhas.

Saiba que o piolho não escolhe sexo, idade ou classe social nem tem preferência por uma estação do ano, saiba que não o que eles gostam mesmo é de cabelos úmidos por isso a melhor dica é usar o secador. Saiba que o piolho não voa, pois eles não têm asas, e também não pula, pois ele não é pulga, o perigoso é o contato físico, você pode pegar através do um banco do carro, principalmente táxi ou capacete de uma moto, ai sim ele muda de endereço. E nunca, mas nunca mesmo, empreste-o a ninguém presilhas, bonés. Também evite compartilhar travesseiros. E o pior é que ele tem uma resistência de faquir, ele pode ficar sem se alimentar até três dias.

Waldiney Melo

Título: Cuidado com piolho

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    22-07-2014 às 20:03:04

    O piolho pode ser combatido com shampoo e condicionador específico. Lembro que na minha infância tinha bastante e que pegava muito piolho com os amiguinhos da escola. É muito chato ter piolho, temos que cuidar urgentemente!!!

    ¬ Responder
  • maiara

    19-07-2012 às 15:00:50

    boom diia td bem

    ¬ Responder
  • sarasara

    26-02-2012 às 00:24:16

    piolho mas mal em/

    ¬ Responder
  • sabrinasabrina

    20-12-2011 às 18:25:10

    piolho emuito coceira e e muito irritante eu tinha nao sei como eu acabei da muita cocira nacabeça

    ¬ Responder

Comentários - Cuidado com piolho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios