Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Fortaleça-se contra as constipações

Fortaleça-se contra as constipações

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 6
Comentários: 1
Fortaleça-se contra as constipações

As constipações são uma tónica dominante no dia a dia das pessoas, especialmente na primavera e inverno, em que somos mais vulneráveis a estas maleitas.

Contudo, se tivermos o cuidado de fortalecer as defesas do organismo, podemos minorar estas viroses tão indesejadas e desconfortáveis.

Para eliminar o incómodo de espirrar, fungar ou tossir, torna-se útil incluir na nossa alimentação vitamina C, em quantidade e Zinco, que reduz os sintomas de garganta irritada. Os antibióticos ás vezes são ineficazes na luta contra as infeções e, deste modo devemos prevenir com frutas ricas nesta vitamina, ou mesmo tomar as mesmas, em cápsulas ou comprimidos efervescentes ou outros.

Ao sermos atacados por um vírus de gripe, além de abastecermos o nosso organismo de vitaminas, devemos ainda descansar e relaxar afim de evitar complicações mais graves como é o caso das pneumonias bronquites.

Os líquidos são de crucial importância porque têm a função de expulsar as impurezas do organismo e substituem os que se perdem com a constipação. Qualquer líquido como chás, água ou sumos são benéficos para compensar as falhas.

Quanto aos alimentos sólidos devemos evitar gorduras, comer canja de galinha que vai auxiliar na desobstrução o nariz.

O nosso corpo tem a capacidade de se auto curar, daí que se este for convenientemente alimentado, nutrido e bem tratado, essa capacidade ativa-se, combatendo as doenças, ao invés, se estivermos cansados, mal nutridos, e desvitaminados, estamos consequentemente mais suscetíveis de contrair doenças, em especial de foro imunológico.

Deste modo, devemos contribuir para o seu bem estar, dando-lhe especial atenção, ingerindo todos os nutrientes, vitaminas e minerais que ele necessita e, deste modo aumentando as suas defesa.

Nada como um corpo e uma mente saudável.

Contribua para uma vida perfeita...


Teresa Maria Batista Gil

Título: Fortaleça-se contra as constipações

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 6

608 

Imagem por: WiLLGT09

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 21:02:13

    Sempre tive várias constipações ao longo dos invernos e sempre fiz tudo ao meu alcance para a sua prevenção e tratamento, inclusivamente a toma de vitaminas. Uma vez que nada parecia resultar, resignei-me e passei a aceitar as constipações como um mal inevitável que tinha de chegar. No entanto, desde que me tornei vegetariana, apesar de não sentir efeitos evidentes ao nível do físico, não voltei a estar constipada. O vegetarianismo fortaleceu-me contra as constipações.

    ¬ Responder

Comentários - Fortaleça-se contra as constipações

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: WiLLGT09

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios