Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Ejaculação precoce

Ejaculação precoce

Categoria: Saúde
Ejaculação precoce

A ejaculação precoce é também designada de prematura ou EP, é considerada um dos problemas mais frequentes no homem e nos casais. Constitui deste modo uma das principais queixas nos consultórios dos terapeutas sexuais.

É muito comum acontecer na juventude, em encontros com novos parceiros ou após algum tempo de abstinência. No entanto só é de considerar um problema crónico e um transtorno sexual se ocorrer em mais de metade dos encontros sexuais.

Não existe um tempo específico antes de ejacular para definir se é ou não um problema sexual. Esta definição está na percepção que o homem e sua parceira têm s foi mais rápida que o esperado. Às vezes basta a aproximação e o contacto com o lençol para se dar a ejaculação. Isto leva involuntariamente a sentimentos de culpa e ansiedade por parte do homem e da parceira. Na sequência destes podem surgir outros como a disfunção eréctil (impotência) e a perda de intimidade do casal.

A causa para este problema apontada pelos adeptos de Darwin (evolucionista inglês) defende que era uma antiga forma de defesa contra os predadores. O homem tinha que se defender de muitos perigos e portanto tinha que ser rápido a ejacular para inseminar um grande número em pouco tempo e fugir. Deste modo não era alvo de tantos perigos.

Outra causa apontada é a sensibilidade da glande penina, a ansiedade frente ao desempenho sexual, a inexperiência sexual, a uma primeira experiência muito rápida e a sentimentos de culpa negativos em relação á parceira.

Deste modo não se pode considerar uma causa única para este problema mas vários. A esclerose múltipla ou prostraste aguda é que pode ser causadora dela.

Para quem tenha de facto este transtorno o melhor é fazer um tratamento com medicamentos ou psicotrópico, com orientação para o casal quanto á função sexual normal.

O tratamento cognitivo comportamental é outra opção e consiste em realizar tarefas e exercícios em casa para controlo de tempo de ejaculação.

SE o problema for grave o melhor é fazer um tratamento clínico específico.

Do ponto de vista físico, a ejaculação faz-se em dois estágios: expulsão do líquido seminal (Sémen) dos órgãos reprodutores, próstata, vesícula seminal e canal ejaculatório para a uretra e em segundo a progressão do líquido para toda a extensão da uretra até o meato uretral por onde sai a urina e é acompanhado de orgasmo.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Ejaculação precoce

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Imagem por: batega

Comentários - Ejaculação precoce

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Imagem por: batega

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios