Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Ejaculação precoce

Ejaculação precoce

Categoria: Saúde
Ejaculação precoce

A ejaculação precoce é também designada de prematura ou EP, é considerada um dos problemas mais frequentes no homem e nos casais. Constitui deste modo uma das principais queixas nos consultórios dos terapeutas sexuais.

É muito comum acontecer na juventude, em encontros com novos parceiros ou após algum tempo de abstinência. No entanto só é de considerar um problema crónico e um transtorno sexual se ocorrer em mais de metade dos encontros sexuais.

Não existe um tempo específico antes de ejacular para definir se é ou não um problema sexual. Esta definição está na percepção que o homem e sua parceira têm s foi mais rápida que o esperado. Às vezes basta a aproximação e o contacto com o lençol para se dar a ejaculação. Isto leva involuntariamente a sentimentos de culpa e ansiedade por parte do homem e da parceira. Na sequência destes podem surgir outros como a disfunção eréctil (impotência) e a perda de intimidade do casal.

A causa para este problema apontada pelos adeptos de Darwin (evolucionista inglês) defende que era uma antiga forma de defesa contra os predadores. O homem tinha que se defender de muitos perigos e portanto tinha que ser rápido a ejacular para inseminar um grande número em pouco tempo e fugir. Deste modo não era alvo de tantos perigos.

Outra causa apontada é a sensibilidade da glande penina, a ansiedade frente ao desempenho sexual, a inexperiência sexual, a uma primeira experiência muito rápida e a sentimentos de culpa negativos em relação á parceira.

Deste modo não se pode considerar uma causa única para este problema mas vários. A esclerose múltipla ou prostraste aguda é que pode ser causadora dela.

Para quem tenha de facto este transtorno o melhor é fazer um tratamento com medicamentos ou psicotrópico, com orientação para o casal quanto á função sexual normal.

O tratamento cognitivo comportamental é outra opção e consiste em realizar tarefas e exercícios em casa para controlo de tempo de ejaculação.

SE o problema for grave o melhor é fazer um tratamento clínico específico.

Do ponto de vista físico, a ejaculação faz-se em dois estágios: expulsão do líquido seminal (Sémen) dos órgãos reprodutores, próstata, vesícula seminal e canal ejaculatório para a uretra e em segundo a progressão do líquido para toda a extensão da uretra até o meato uretral por onde sai a urina e é acompanhado de orgasmo.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Ejaculação precoce

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Imagem por: batega

Comentários - Ejaculação precoce

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: batega

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios