Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Prevenir As Varizes

Prevenir As Varizes

Categoria: Saúde
Prevenir As Varizes

Toda mulher gosta de mostrar as pernas, sobretudo nos dias quentes em que as saias e shorts vira quase que figurino obrigatório. Mas, além da vaidade, as varizes podem se tornar inimigas do seu bem-estar. Sensação de pernas pesadas, dores, queimação, cansaço e edemas ao redor do tornozelo são alguns sintomas das varizes, um problema que afeta 38% da população brasileira, sendo que o número de casos é muito mais frequente nas mulheres do que nos homens.

A explicação para isso pode estar nas alterações hormonais pertinentes às mulheres e, especialmente durante a gravidez, quando o aumento do útero dificulta o retorno do sangue venoso.

Outros os motivos também são apontados para a ocorrência de varizes são excesso de peso, o uso de anticoncepcionais, bem como terapias de reposição hormonal e algumas atividades de trabalho que demandam longos períodos em pé ou sentado. Além disso, a hereditariedade ainda aparece como fator preponderante para o surgimento do problema, pois a pessoa já nasce com maior propensão de dilatação das veias.

De acordo com Gilberto Narchi Rabahie, cirurgião vascular do HCor, as varizes aparecem quando as válvulas venosas - por onde o sangue retorna das extremidades do corpo para o coração - perdem a elasticidade e dilatam de modo a não conseguir mais cumprir sua função. O sangue passa, então, a refluir, o que provoca mais dilatação e refluxo, levando à formação de varizes. "Uma vez dilatadas, sua função fica comprometida e pode levar a sintomas como dor, cansaço, inchaço, peso nas pernas e cãibras, devido à retenção do sangue nestas veias com dilatação. Além destes sintomas, o paciente tem também um desconforto estético", explica.

Nem precisamos falar que, do ponto de vista estético, as varizes criam limitações até mesmo na hora de escolher a roupa, já que as mulheres evitam modelitos mais curtos, evitando deixar as pernas de fora. No entanto, o tratamento das varizes é fundamental somente para a melhora estética, mas sim dos sintomas e, principalmente para evitar maiores complicações. "Hoje, existem as mais modernas tecnologias como o Laser Vascular, que torna a cirurgia de correção de varizes menos invasiva. Na cirurgia com Laser as veias não são removidas, mas cauterizadas, trazendo benefícios como redução do trauma cirúrgico, proporcionando excelente recuperação pós-operatória e o retorno às atividades habituais é mais precoce do que a técnica convencional", esclarece Rabahie.

O procedimento correto para quem tem varizes é procurar um cirurgião vascular, para diagnosticar qual é o melhor tratamento para o seu caso. Se houver alguma contraindicação ao procedimento cirúrgico, medidas paliativas podem ser aplicadas como uso de meias elásticas compressivas e medicações que melhorem o retorno venoso. As meias elásticas são uma ótima iniciativa pois servem para diminuir os sintomas e o inchaço. "As meias indicadas são as de média compressão e devem ser colocadas pela manhã antes mesmo de descer da cama, ou após um repouso de 5 a 10 minutos caso não as coloque antes de levantar", declara o cirurgião.

Algumas medidas podem ajudar a prevenir as varizes como a prática de exercícios físicos regularmente, ter uma alimentação saudável, evitar o sobrepeso, controlar o uso prolongado de hormônios, não fumar, elevar os membros inferiores sempre que possível e o uso de compressão elástica (meias elásticas). "Os fatores genéticos e hereditários não podem ser ignorados, pois são fatores que também influenciam no desenvolvimento de varizes", afirma o médico.

Quer aprender algumas formas simples de prevenir as varizes e manter as pernas lindas? O cirurgião vascular dá algumas dicas:

- Evite excesso de peso, adotando uma alimentação equilibrada;
- Evite usar salto alto diariamente, pois eles atrapalham a circulação do sangue;
- Antes de começar um tratamento com pílula anticoncepcional, consulte um médico e peça maiores explicações;
- Não fique o dia inteiro na mesma posição. Se for inevitável, levante e ande, isso irá ajudar a liberar e estimular a circulação sanguínea;
- Tenha cuidado com exercícios como a musculação ou a aeróbica de alto impacto, porque provocam uma maior tensão nos vasos e, por consequência, a sua dilatação;
- Sempre que possível, deite-se com as pernas elevadas, para favorecer o retorno venoso, já que os pés ficarão mais altos que o coração;
- Não fume, pois o cigarro é prejudicial a sua saúde e combinado com outros hábitos não saudáveis podem ocasionar as varizes;
- Use meias elásticas;
- Jamais trate as varizes sem o acompanhamento de um cirurgião vascular.


Miguel Pereira

Título: Prevenir As Varizes

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 0

507 

Comentários - Prevenir As Varizes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios