Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Massagem para curar e relaxar

Massagem para curar e relaxar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Massagem para curar e relaxar

Quando se fala em curar, quase sempre associamos a uma doença física que atormenta alguém.

Quando se fala em relaxar quase sempre associamos a férias ou praia.
Mas há outras formas de curar e relaxar ao mesmo tempo.

Podemos prevenir uma doença, antecipando-nos à sua aparição ou detectá-la numa fase muito precoce, curando-a na sua essência, partindo da harmonização de todos os órgãos do corpo.

Muito resumidamente este é um dos princípios da medicina ayurvédica, em que privilegia o conhecimento (ou a ciência) da vida.
Este conceito desenvolveu-se durante milhares de anos no ceio do povo indiano e muito provavelmente está na base de toda a medicina moderna.
Quando falamos em medicina, falamos numa área muito abrangente da doença e da cura. Essa também é a abrangência da medicina ayurvédica.

Obviamente, pela sua complexidade, que incidiria por exemplo na alimentação, na rotina diária, na meditação, na actividade física, etc. não se pode falar de toda esta abrangência num pequeno texto como este. Fico-me pela massagem que é uma pequenina parte dessa área tão vasta.
Comecemos pela palavra Ayurveda: em sânscrito é a conjugação de outras duas palavras: ayus ou vida e veda ou conhecimento. Temos, portanto, o conhecimento da vida.

Quando falamos especificamente na massagem ayurvedica e partindo deste principio, conhecimento da vida, devemos ter logo presente o dosha do paciente. Trata-se da característica psicofísica da pessoa. Cada ser é único e possui características só dele. Os doshas podem ser de três tipos: Vata, Pitta e Kapha.

Podemos referir muito superficialmente que a presença de Vata revela sintomas no nosso corpo como secura, frio, perda de peso, inquietação, gases, prisão de ventre, ansiedade, medos, depressão e insónia. Pitta revela sintomas de azia, fezes soltas, calor no corpo, suor, pele sensível e vermelha, olhos vermelhos, irritação e agressividade. Kapha revela sintomas de aumento de peso, lentidão, preguiça, oleosidade e secreções.

Ninguém é puramente Vata, ou puramente Pitta ou puramente Kapha. Todos nós temos um bocadinho de cada, contudo, caracterizamo-nos por ter características mais de um do que dos outros.

Podem ser determinados através inquéritos breves e simples, dando uma ideia ou orientação do dosha dominante no indivíduo ou de outros mais complexos e profundos que podem dar uma indicação mais objectiva.
Após o conhecimento do dosha dominante, a terapia ayurveda, nesta vertente da massagem, com a aplicação do óleo mais adequado e com a ajuda do terapeuta, vai tentar equilibrar os doshas, criando uma verdadeira harmonia ao nível do corpo, mente e espírito.

A massagem ayurvedica, além de um excelente meio de descontracção e relaxamento, proporciona ao mesmo tempo a harmonia entre o corpo, a mente e o espírito da pessoa.

Mens sana in corpore sano ("uma mente sã num corpo são"), do poeta romano Juvenal.


Vitor Serro

Título: Massagem para curar e relaxar

Autor: Vitor Serro (todos os textos)

Visitas: 0

627 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoManuel

    10-07-2012 às 12:18:27

    Acho que estou a precisar de uma massagem dessas...

    ¬ Responder

Comentários - Massagem para curar e relaxar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios