Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Teste De Pílula Que Previne A Aids No Brasil

Teste De Pílula Que Previne A Aids No Brasil

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Teste De Pílula Que Previne A Aids No Brasil

A aids é uma doença que, por enquanto, não tem cura. O método para se prevenir sempre foi o preservativo. Nos Estados Unidos já existe a pílula que se chama "truvada". Ela é a primeira pílula que foi aprovada e que previne a doença. Essa pilula foi aprovada nos Estados Unidos no ano de 2012 pela AGENCIA FEDERAL DE ALIMENTOS E MEDICAMENTOS(FDA),mas já era usada desde 2014 para pessoas que já eram infectadas com o vírus do HIV. Foi em 2012 que essa pílula passou a ser usada em pessoas que não estavam infectadas com HIV.

Muitas pessoas ficaram felizes com o medicamento, mas o AIDS HEALTHCARE FOUDATION, órgão de tratamento contra Aids dizem que,as pessoas irão ter muita confiança no medicamento e vão fazer sexo sem o preservativo(camisinha)que é o mais eficaz para prevenir doenças, inclusive, a gravidez.

Os testes com a pílula nos Estados Unidos comprovaram que as pessoas homossexuais que não haviam sido infectadas com o vírus é porque tomaram a pilula todos os dias. Com isso, teve 75% a menos de pessoas infectadas, por isso foi aprovado por via oral. Nos Estados Unidos teve uma diminuição muito grande em comparação com o uso da camisinha,e não houve aumento de doenças sexualmente transmissíveis.

A agência ASSOCIATED PRESS RELENTGRANT diz que o medicamento é seguro e se usar o Truvada apenas três vezes por semana reduzirá o risco de ter a doença. Mesmo com tantas vantagens que o medicamento dá, alguns religiosos já estão tentando arrumar uma forma para impedir a aprovação da medicação. LEMBRANDO que a medicação já era usada por pessoas que já estavam infectadas com o vírus, e hoje nos Estados Unidos é usada para prevenção contra a AIDS.

O medicamento não é nada barato! O TRUVADO está mil dólares ao mês. Só nos Estados Unidos, a taxa de infecção é muito alta e são muitas pessoas diagnosticadas com a AIDS. Na época da aprovação, alguns pesquisadores concluíram que pessoas saudáveis poderão ter efeito colaterais,mas o medicamento provou que é eficaz nos testes também feitos na África. Mesmo tomando a pílula, a pessoa deve fazer o teste do vírus a cada três meses.

Essa pílula é indicada para pessoas que correm o risco de contrair a doença como aquela pessoa que tem relações sexuais com um parceiro que é soropositivo, ou seja, pessoas que correm risco muito grande de ter a doença. O F.D.A dos Estados Unidos aprovando a pílula, muitos países aprovarão também por ser um órgão de referência para outros países. O Brasil registrou o medicamento em 2012, dois meses depois que o F.D.A aprovou a pílula, mas a pílula TRUVADA está em teste em todo país. Em São Paulo, alguns órgãos estão começando a fazer o teste da pílula TRUVADA em setembro de 2014.

A FUNDAÇÃO OSVALDO CRUZ, A FACULDADE DE MEDICAMENTO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO E O CENTRO DE REFERÊNCIA E TRATAMENTO EM AIDS-SP estão à procura de 500 VOLUNTÁRIOS-gay e travestis para tomar o medicamento no período de UM ano. Os voluntários precisam ser maiores de dezoito anos e que não tenham o vírus da AIDS. Nos países que já aprovaram a medicação, os casos de AÍDS já caíram em 99% e isso é muito importante porque os casos de AIDS só estão aumentando mundialmente e de maneira assustadora.


Gislene Santos Sousa

Título: Teste De Pílula Que Previne A Aids No Brasil

Autor: Gislene Santos Sousa (todos os textos)

Visitas: 2

427 

Comentários - Teste De Pílula Que Previne A Aids No Brasil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios