Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Segredos para viver mais e melhor!

Segredos para viver mais e melhor!

Categoria: Saúde
Comentários: 5
Segredos para viver mais e melhor!

Tudo o que nos motiva faz-nos viver mais e sentir melhor e mais realizados e felizes. Se quer saber o que mais pode garantir-lhe uma vida mais longa e com maior qualidade, não precisa sacrificar-se. Apenas precisará de alterar e melhorar alguns hábitos e costumes.

Comece por aquilo que costuma considerar ‘óbvio’ , mas que normalmente acaba por não fazer. Por exemplo, evite substâncias cancerígenas. Os carcinogéneos provocam o cancro, mas pode tomar medidas para evitá-los.

Pare de fumar. Qualquer forma de fumo é má para a saúde, pelo que qualquer tipo de tabaco é prejudicial. Ele aumenta em muito as probabilidades de vir a sofrer de cancro do pulmão. Se é um fumador ativo, pare hoje mesmo ou o mais rápido que conseguir para que a sua esperança de vida aumente mais 10 anos!

Use protetor solar. Mesmo se você não tem nenhum histórico de cancro de pele na sua família, o aumento do número de raios UVA e UVB que atingem a Terra provenientes do Sol representam uma ameaça para toda e qualquer pessoa que passa mais do que 15 minutos por dia fora de casa ou do escritório. No entanto, não evite a exposição totalmente, apenas o faça moderadamente. A luz solar ajuda o corpo a sintetizar a vitamina D, que é essencial para a sua saúde.

Beba muita água. Este solvente universal é a arma mais eficaz contra toxinas e muitos outros infratores. Ela liberta o seu organismo como mais nada o consegue fazer. Ou, se a água que você perde não é restabelecida, pode ficar desidratado. Sede, dor de cabeça, fadiga e fraqueza são sinais de que o seu corpo pode estar com falta de água. A desidratação extrema pode causar espasmos musculares, insuficiência renal e até a morte. Você perde quase 10 copos de água todos os dias através da respiração, suor, urina e fezes.

Evite carboidratos simples. Os carboidratos fazem com que os seus níveis de insulina subam, o que tem sido associado ao aumento da incidência de cancro de mama em mulheres na menopausa.

Evite comer demais. Uma dose acima do recomendado de qualquer coisa pode causar danos, seja comida, bebida, drogas, ou até mesmo um medicamento - o Tylenol pode ser fatal se ingerido em grande quantidade. Os medicamentos não sujeitos a receita médica e outros ilegais podem conter substâncias químicas e/ou outras drogas que são impróprias para o consumo humano, mas tenha em mente que o álcool e o tabaco estão entre as piores drogas.

Não se esqueça de que a cafeína também é uma droga. Qualquer droga, do álcool à aspirina, traz consigo um risco de encurtamento da sua vida. Se você decidir usar algum tipo de droga, seja responsável – faça a sua própria pesquisa, certifique-se de compreender as suas propriedades e efeitos colaterais, e use-os de forma adequada.

Restrinja o consumo de calorias. Estudos sugerem que o jejum periódico promove uma melhor saúde do coração. Escolha um dia em que você pode dar-se ao luxo de saltar duas refeições, e torne isto um ritual para seguir mensalmente ou de dois em dois meses.

Equilibre o seu Omega- 3 e Omega -6. Existem provas de que uma dieta rica em ômega-6 e ácidos gordos (gorduras) aumenta a probabilidade de doenças cardiovasculares e cancro. Para melhorar o equilíbrio do consumo, reduza a ingestão de gorduras omega-6 (particularmente no milho e óleo de canola, assim como muitos óleos de noz), aumentando a ingestão de gorduras omega-3 em alimentos como peixes gordos, especialmente o salmão.

Considere colocar-se de cócoras para defecar. Isso pode reduzir bastante a probabilidade de desenvolver cancro do colo-retal (que é potencialmente fatal) ou hemorroidas (que são na sua maioria apenas desagradáveis).

Consuma antioxidantes. Eles diminuem a probabilidade de desenvolver o cancro. Beba muita chá. Existem dois tipos principais de chá - verdes e pretos. Ambos são da mesma planta, porém o chá verde é menos processado que o chá preto.

O chá verde tem muitos benefícios de saúde, incluindo a redução da probabilidade de ataque cardíaco e cancro. Outros benefícios incluem o aumento da energia e da taxa metabólica (bom para a perda de peso), e alto teor antioxidante (retarda o efeito do envelhecimento). O chá preto tem esses benefícios também, mas a um nível reduzido. Experimente e beber cinco chávenas de chá verde por dia.

Coma chocolate preto. Um pedaço de chocolate preto por dia pode beneficiar o coração, pois o cacau tem um efeito benéfico no coração e nas artérias. O chocolate preto tem mais antioxidantes do que os outros tipos de chocolate. Procure por chocolate com 60% de cacau não transformado ou mais. O chocolate também alegra o estado de espírito porque libera endorfinas.

Beba um copo de vinho tinto por dia. O vinho tinto contém substâncias chamadas polifenóis, que mantêm a elasticidade das paredes das artérias e também agem como antioxidantes - ajudando, assim, a manter um coração saudável e a retardar o envelhecimento. Curiosamente, a mulher mais velha do mundo bebeu sempre um copo de vinho por dia, vivendo até aos 122 anos de idade.

Certifique-se de ingerir cinco peças de fruta por dia, se possível. As frutas e os legumes são extremamente benéficos e devem se uma grande parte da sua dieta.

Evite situações perigosas. Fique longe dessas armadilhas potenciais:
Pense em primeiro lugar. Esta etapa inclui olhar para os dois lados antes de atravessar a rua, como as crianças são ensinadas, mas muitos adultos tem isto como um dado adquirido, e usam equipamentos de proteção quando necessário. Se você anda de bicicleta ou skate, tenha cuidado. O crânio humano parece resistente, mas um traumatismo craniano grave pode resultar no cérebro ser empurrado dentro do crânio, resultante de um impacto, o que pode provocar danos cerebrais permanentes ou mesmo a morte.

Seja previdente. Evite atividades potencialmente perigosas que terminam frequentemente ou ocasionalmente em morte ou desmembramento, como as touradas, por exemplo, ou relacionamentos com pessoas que lhe pareçam potencialmente perigosas.
Use o cinto de segurança. Coloque sempre o cinto de segurança quando entrar no carro, seja condutor ou passageiro.
Faça exames médicos anualmente. A identificação precoce de potenciais problemas de saúde pode salvar a sua vida.
Faça exercício físico diariamente. Aconselhe-se junto do seu médico se o seu estado de saúde a isso obrigar. Uma simples caminhada diária é suficiente na maioria dos casos.

Mantenha o seu sono num horário consistente. O nosso corpo precisa de descanso e o sono é revigorante. Tente cumprir 7 a 8 horas de sono por dia. Estudos realizados comprovaram que um sono curto diminui também o tempo de vida.
Lave sempre os dentes. A maior parte das bactérias estão na boca, alojadas nos dentes. Elas podem provocar a dilatação das paredes arteriais e provocar doenças cardíacas.

Evite situações de stress, não tenha medo e não alimente estados de ansiedade. Procure o lado positivo das situações e enriqueça os seus conhecimentos. Leia muito e procure ambientes que o façam sentir-se bem e em harmonia com a natureza.
Por fim, não tome a sua vida como um facto consumado e garantido. As pessoas que pensam sobre a morte acabam por viver mais tempo. Isto pode parecer mórbido, mas lembrar a sua própria mortalidade pode realmente fazê-lo mais feliz porque será capaz de apreciar a sua vida diária a cada passo. Além do mais, estando ciente da sua mortalidade fica mais propenso a tomar decisões sábias, como usar o cinto de segurança, evitar os cigarros e usar protetor solar. Nunca esqueça que a vida é um presente, e será recompensado.


Rua Direita

Título: Segredos para viver mais e melhor!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    19-07-2014 às 23:06:25

    Uma das melhores maneiras de se viver melhor e com maior qualidade é sentir a presença de Deus na vida. Ter aquela força de querer mudar aquilo que não nos tem feito bem e claro, cuidar do corpo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAmbrósio

    11-05-2014 às 00:04:45

    Segredos para viver mais e melhor será que eu com 73 anos ainda possa beneficiar destas dicas?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 03:24:56

    Sim, com certeza! Pelo menos, a caminhada diariamente e o consumo de alimentos saudáveis é fundamental!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTo

    16-04-2014 às 19:19:49

    Eu gostei muito da sugestões e dicas que deram para Viver mais e melhor ! Agora que já tenho mais de 50 anos.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    16-04-2014 às 19:07:52

    Tudo isso que colocaste faz muito sentido. Obrigada pelo seu texto bem informativo e essencial na vida. Parabéns!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder

Comentários - Segredos para viver mais e melhor!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios