Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Tabaco reduz a hipótese de ter filhos?

Tabaco reduz a hipótese de ter filhos?

Categoria: Saúde
Tabaco reduz a hipótese de ter filhos?

Sabemos todos os malefícios do tabaco. Cancro, doenças cardiovasculares, envelhecimento precoce da pele, entre muitas outras coisas. Também sabemos que para quem fuma, vê o sabor dos alimentos alterado e tem sempre um cheiro a fumo, que com o passar dos anos, já nem repara.

O tabaco faz mal, e mesmo os fumadores estão informados (e bem informados) quanto às consequências.

Mas quanto à possibilidade de engravidar, será que existe alguma relação ou consequência? Pois a verdade é que têm toda a ligação e mais alguma que possa imaginar. Fumar tem muitas consequências negativas, tanto para quem queira engravidar, como para a mulher que está grávida.

Uma mulher fumadora pode ver descer em 40% as probabilidades de engravidar, quando comparada com uma mulher não fumadora.

Mas não se julgue que na tentava de engravidar, tem influencia somente na mulher fumadora. Esta ideia pré-concebida está totalmente errada. Ora vejamos. Os homens fumadores ganham o dobro das probabilidades de vir a ter problemas de infertilidade ou de produzir esperma com ADN afectado. Julga-se ainda que cerca de 120 mil homens no Reino Unido sofram de impotência devido ao fumo dos cigarros (o Reino Unido tem cerca de 58 milhões de habitantes). Estes homens estão na faixa etária entre os 30 e os 50 anos, pelo que dá que pensar.

Se a dificuldade de engravidar é alguma, saiba que casais de fumadores têm ainda mais dificuldade. As respostas aos tratamentos de infertilidade são pouco positivas quando um ou mesmo os dois são fumadores.

Se entretanto engravidou, saiba que continuar a fumar é um erro grave.

No Reino Unido, estima-se que existam cerca de 3000 abortos relacionados directamente com o fumo dos cigarros (quer seja activo ou passivo).

Também durante a gestação os perigos são muitos. Problemas na placenta, ruptura prematura de membranas, bebés prematuros com baixo peso e riscos de morte pré-natal são apenas algumas das consequências de mulheres que continuam a fumar depois de saberem que estão grávidas.

Antes de pensar em engravidar, deve pensar em deixar de fumar. Todos os riscos que se falou anteriormente decrescem logo assim que deixa de fumar, pelo que vai com toda a certeza valer a pena.

Saiba ainda que cerca de 17 mil crianças em Portugal são internadas no hospital por causa do fumo dos cigarros dos seus pais. Os problemas respiratórios já existem substancialmente sem que seja necessário fumar. Porque afinal, agravar o problema?


Carla Horta

Título: Tabaco reduz a hipótese de ter filhos?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

701 

Imagem por: eschipul

Comentários - Tabaco reduz a hipótese de ter filhos?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: eschipul

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios