Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como Colocar um Diafragma?

Como Colocar um Diafragma?

Categoria: Saúde
Visitas: 8
Como Colocar um Diafragma?

Pode não ser muito falado e muitas mulheres não se acomodam ao diafragma, mas a realidade é que muitas mulheres há que não o dispensam.

Mulheres fumadoras são um exemplo disso. Tabaco associado á pílula contraceptiva é considerado uma bomba relógio para problemas cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais, pelo que a opção diafragma é o ideal.

Também para mulheres cuja ligação com outros meios contraceptivos não são o melhor casamento, o diafragma é a solução perfeita.

Mas afinal e para quem nunca experimentou ou viu, o que é um diafragma?

Um diafragma é um pequeno anel de metal flexível revestido por uma película de silicone. Também pode ser revestido por borracha, mas o silicone é o mais utilizado. O anel é colocado antes da relação sexual e retirado até 12 horas após.

A sua função é impedir que os espermatozóides entrem no útero e visto o diafragma cobrir todo o útero, o impedimento da fuga de sémen é quase total. Dizemos quase total, pois estão comprovados através de estudos algumas falhas que podem chegar aos 10%. Se compararmos com os 99% de segurança da pílula contraceptiva, a diferença é substancial.

A descrição é total e só quem usa se apercebe que ele está lá. Não é incómodo para nenhum dos dois envolvidos na relação e nem se dá por ele.

A sua colocação é bastante simples. Basta colocar espermicida comprado na farmácia (são os mais indicados) na face interna do diafragma. Depois, e com algum cuidado, dobre a parte redonda e insira dentro da vagina com a ajuda dos dedos. Verifique também com os dedos se a colocação ficou bem-feita.

Ao contrário do preservativo que só pode ser utilizado uma única vez, o diafragma pode ser utilizado durante quase dois anos, desde que tratado de forma cautelosa. Depois de utilizado, o diafragma deve ser retirado com cuidado com os dedos (atenção ás unhas) e lavado com água e sabão. Depois de seco deve ser no seu recipiente e polvilhado com amido de milho.

Para saber o tamanho ideal para si, faça uma visita ao seu ginecologista. Ele vai medir o seu colo do útero e dar-lhe-á uma medida indicada.

O diafragma pode causar alguns riscos e está excluído para quem tem algum (mesmo que mínimo) risco de cancro do colo do útero. Pode provocar ainda um odor fétido e corrimento vaginal. Não pode ser adoptado por mulheres virgens.

Se está em dúvida com o meio contraceptivo que deve adoptar, consulte o seu médico.


Carla Horta

Título: Como Colocar um Diafragma?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 8

793 

Imagem por: germanyengland

Comentários - Como Colocar um Diafragma?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: germanyengland

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios