Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Devo fazer um implante capilar?

Devo fazer um implante capilar?

Categoria: Saúde
Devo fazer um implante capilar?

Sempre se ouviu dizer, desde os tempos áureos que os cabelos são a moldura da face. Mas e quando eles começam a cair? A queda de cabelo e a calvície trazem consigo desgosto, baixa autoestima e tristeza para a maioria de pessoas que vivem estas situações. Algumas pessoas convivem bem com a falta de cabelo, assumem sem constrangimentos e naturalidade essa intempérie humana, no entanto outras tantas sofrem diariamente com a realidade da perda do cabelo. O que é importante observar é que há alternativas para solucionar este tipo de problema. Existem muitas cirurgias capilares que objetivam eliminar os efeitos da calvície. Essas cirurgias são realizadas a partir de técnicas diversificadas de implantes e transplantes de cabelo e redução do couro cabeludo.

O transplante de cabelo é a retirada de cabelo, através de processo cirúrgico, de partes em que ele permanece mais denso e colocação nos locais em que já não há mais fios. Para esta técnica ser realizada é preciso que se tenha bastante cabelo em algumas partes, especialmente nas laterais e atrás. Nas mulheres, devido a calvície ser mais intensa, esta não é uma técnica adequada já que praticamente toda a região capilar é afetada com o problema. Já o implante de cabelo ocorre também em processo cirúrgico ou laser, mas através da inserção de unidades foliculares nas regiões atingidas. Há também as técnicas de míni ou micro-enxerto capilar em que o cabelo adquire uma aparência mais natural. No entanto essa técnica é indicada para quem ainda possui uma região mais ampla de cabelo.

A cirurgia de implante capilar segue alguns passos distintos. Primeiro é preciso coletar as unidades foliculares nas regiões não afetadas, depois é necessário fazer incisões, por meio de pequenos orifícios no couro cabeludo. O passo seguinte é implantar de quatro a seis mil mudas, dependendo da área a ser coberta, colocando-as uma a uma com seus músculos e glândulas a fim de que continuem seu processo natural de crescimento. Após é colocada uma atadura sobre os curativos feitos três horas depois do implante. Essa atadura é retirada no dia seguinte a cirurgia e durante três semanas é preciso evitar sol e esforço. Depois do implante o cabelo cai, mas por volta de dez meses após a cirurgia ele já terá um crescimento normal.

Esse tipo de intervenção é a opção adequada para todas as pessoas de ambos os sexos e qualquer idade que não querem conviver com a calvície. Essa técnica permite a cobertura de áreas em que há perda de cabelo. Os implantes atualmente são opções para evitar constrangimentos e o uso de perucas e lenços. Com esse avanço é possível retomar a auto-estima, evitando a tristeza e a necessidade de esconder o problema. Esses procedimentos demoram, os implantes são feitos em algumas sessões, muitas vezes são doloridos e precisam de paciência. A eficácia da técnica é maior nas pessoas mais jovens porque têm melhor e maior capacidade de recuperação. Para ter certeza de que o método é adequado ao tipo de calvície é preciso consultar um especialista.

Rosana Fernandes

Título: Devo fazer um implante capilar?

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

786 

Imagem por: mil8

Comentários - Devo fazer um implante capilar?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Imagem por: mil8

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios