Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que a Cenoura pode fazer por Si!

O que a Cenoura pode fazer por Si!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
O que a Cenoura pode fazer por Si!

Esqueça os comprimidos de vitamina A. Com este vegetal crocante cor de laranja, tem vitamina A e uma série de outros benefícios poderosos para a saúde, incluindo a pele bonita, prevenção do cancro e anti-envelhecimento.

Verá que terá a sua visão melhorada. As culturas ocidentais reconhecem a cenoura como sendo boa para os olhos e é um dos poucos vegetais distinguidos dessa forma. As cenouras são ricas em beta-caroteno, que é convertido em vitamina A no fígado. A vitamina A é transformada na retina, a rodopsina, um pigmento púrpura necessário para a visão nocturna.

O beta-caroteno tem também sido considerado um protector contra a degeneração macular e catarata senil. Um estudo descobriu que as pessoas que comem mais beta-caroteno tiveram um risco 40 por cento menor de degeneração macular do que aquelas que consumiram pouco.

Alguns estudos têm mostrado que as cenouras reduzem o risco de cancro do pulmão, cancro da mama e cancro do cólon. Os pesquisadores acabaram de descobrir que o falcarinol e o falcarindiol têm propriedades anticancerígenas.
O falcarinol é um pesticida natural produzido pelo cenoura, que protege as raízes de doenças fúngicas. As cenouras são uma das fontes comuns deste composto. Um estudo mostrou que o risco de cancro é 1/3 inferior para quem consome cenoura.
O elevado nível de beta-caroteno actua como um antioxidante para os danos celulares causados ​​ao corpo através do metabolismo normal. Ele ajuda a retardar o envelhecimento das células.

A vitamina A e os antioxidantes protegem a pele dos danos do sol. As deficiências de vitamina A causam ressecamento da pele, cabelo e unhas. A vitamina A previne rugas prematuras, acne, pele seca, pigmentação, manchas e tom de pele irregular.
As cenouras são conhecidas por prevenir as infecções. Elas podem ser usadas em diferentes tipos de cortes - desfiada acru ou cozida e em puré.

As cenouras são usadas ​​como máscara de beleza facial barata e muito conveniente. Basta misturar cenoura ralada com um pouco de mel.
Os estudos mostram que as dietas ricas em carotenóides estão associadas com um menor risco de doença cardíaca. As cenouras têm não apenas o beta-caroteno, mas também o alfa-caroteno e luteina.

O consumo regular de cenouras também reduz os níveis de colesterol, porque as fibras solúveis nas cenouras ligam-se com os ácidos biliares.
A vitamina A auxilia o fígado na eliminaçao das toxinas do corpo. As fibras presentes na cenoura ajudam a limpar o cólon e a acelerar o movimento dos resíduos.

As cenouras limpam magnificamente os seus dentes e toda a boca. Elas raspam placa bacteriana e as partículas de alimentos assim como fazem as escovas de dentes ou a pasta dentífrica. As cenouras estimulam as gengivas e a produção de saliva, que por ser alcalina equilibra as formações de ácido e de bactérias. Os minerais das cenouras evitam danos nos dentes.


De todos os benefícios acima referidos não é nenhuma surpresa que as pessoas que comam mais de seis cenouras por semana têm menos probabilidade de sofrer um derrame ou doença cardíaca grave do que aquelas que comiam apenas uma cenoura ou menos durante um mês!


Rua Direita

Título: O que a Cenoura pode fazer por Si!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

666 

Comentários - O que a Cenoura pode fazer por Si!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios