Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que a Cenoura pode fazer por Si!

O que a Cenoura pode fazer por Si!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
O que a Cenoura pode fazer por Si!

Esqueça os comprimidos de vitamina A. Com este vegetal crocante cor de laranja, tem vitamina A e uma série de outros benefícios poderosos para a saúde, incluindo a pele bonita, prevenção do cancro e anti-envelhecimento.

Verá que terá a sua visão melhorada. As culturas ocidentais reconhecem a cenoura como sendo boa para os olhos e é um dos poucos vegetais distinguidos dessa forma. As cenouras são ricas em beta-caroteno, que é convertido em vitamina A no fígado. A vitamina A é transformada na retina, a rodopsina, um pigmento púrpura necessário para a visão nocturna.

O beta-caroteno tem também sido considerado um protector contra a degeneração macular e catarata senil. Um estudo descobriu que as pessoas que comem mais beta-caroteno tiveram um risco 40 por cento menor de degeneração macular do que aquelas que consumiram pouco.

Alguns estudos têm mostrado que as cenouras reduzem o risco de cancro do pulmão, cancro da mama e cancro do cólon. Os pesquisadores acabaram de descobrir que o falcarinol e o falcarindiol têm propriedades anticancerígenas.
O falcarinol é um pesticida natural produzido pelo cenoura, que protege as raízes de doenças fúngicas. As cenouras são uma das fontes comuns deste composto. Um estudo mostrou que o risco de cancro é 1/3 inferior para quem consome cenoura.
O elevado nível de beta-caroteno actua como um antioxidante para os danos celulares causados ​​ao corpo através do metabolismo normal. Ele ajuda a retardar o envelhecimento das células.

A vitamina A e os antioxidantes protegem a pele dos danos do sol. As deficiências de vitamina A causam ressecamento da pele, cabelo e unhas. A vitamina A previne rugas prematuras, acne, pele seca, pigmentação, manchas e tom de pele irregular.
As cenouras são conhecidas por prevenir as infecções. Elas podem ser usadas em diferentes tipos de cortes - desfiada acru ou cozida e em puré.

As cenouras são usadas ​​como máscara de beleza facial barata e muito conveniente. Basta misturar cenoura ralada com um pouco de mel.
Os estudos mostram que as dietas ricas em carotenóides estão associadas com um menor risco de doença cardíaca. As cenouras têm não apenas o beta-caroteno, mas também o alfa-caroteno e luteina.

O consumo regular de cenouras também reduz os níveis de colesterol, porque as fibras solúveis nas cenouras ligam-se com os ácidos biliares.
A vitamina A auxilia o fígado na eliminaçao das toxinas do corpo. As fibras presentes na cenoura ajudam a limpar o cólon e a acelerar o movimento dos resíduos.

As cenouras limpam magnificamente os seus dentes e toda a boca. Elas raspam placa bacteriana e as partículas de alimentos assim como fazem as escovas de dentes ou a pasta dentífrica. As cenouras estimulam as gengivas e a produção de saliva, que por ser alcalina equilibra as formações de ácido e de bactérias. Os minerais das cenouras evitam danos nos dentes.


De todos os benefícios acima referidos não é nenhuma surpresa que as pessoas que comam mais de seis cenouras por semana têm menos probabilidade de sofrer um derrame ou doença cardíaca grave do que aquelas que comiam apenas uma cenoura ou menos durante um mês!


Rua Direita

Título: O que a Cenoura pode fazer por Si!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

666 

Comentários - O que a Cenoura pode fazer por Si!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios