Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dicas para tratar a acne

Dicas para tratar a acne

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Dicas para tratar a acne

Apesar de a acne atormentar muitas pessoas que já deixaram a adolescência, especialmente mulheres, esta doença da pele é mais comum na puberdade, atacando tanto rapazes (em maior grau e com mais severidade) como raparigas, contribuindo para fomentar uma pobre autoestima que é já, normalmente, naturalmente baixa no período em que se estende a adolescência. Causada pela inflamação das glândulas sebáceas, quando produzem gordura em excesso, a acne divide-se em vários subtipos. No entanto, ainda que a acne originada numa predisposição genética seja uma realidade (é este frequentemente o tipo de acne que persiste em pessoas adultas), é mais comum que surja em tempos de agitação emocional e profusão hormonal, como o é a puberdade. Em relação às partes do corpo afetadas, são normalmente o rosto, ombros, costas e, um menor grau, peito.

A alimentação, sendo uma das razões causadoras da acne, pode também conter a sua solução, a ser administrada em conjunto com os cremes eventualmente receitados pelo dermatologista, que deve ser consultado nestes casos, principalmente naqueles de acne severo.

Uma das principais causas da acne são as substâncias que contêm iodo adicionado, por exemplo, o sal. Assim sendo, não são tanto as batatas fritas de fast-food e o óleo nas quais são cozinhadas as causadoras do problema, mas sim o sal que contem iodo. Assim, para além de ser necessário evitar certos alimentos, é necessário que inicie o consumo de alguns, ricos em nutrientes, que são por vezes ignorados ou desempenham um papel secundário na dieta dos adolescentes.

No que diz respeito aos alimentos a evitar, estes são essencialmente os chocolates, doces, fast-food e comida muito salgada ou doce, no geral. Ao contrário, devem ser ingeridos alimentos ricos em zinco, como sejam os frutos secos e o marisco, em vitamina A, como ovos, e ainda os alimentos ricos em betacaroteno: abóbora, cenoura e espinafres. Recomenda-se ainda vitaminas tipo B, bem como as vitaminas C e E.

Para além de uma dieta específica, e até para receber recomendações detalhadas sobre aquilo que deve comer para combater a acne, é imprescindível consultar um especialista, para apurar qual o tipo de acne de que se sofre e para o combater apropriadamente.


Sofia Nunes

Título: Dicas para tratar a acne

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Comentários - Dicas para tratar a acne

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios