Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Câncer de Pulmão

Câncer de Pulmão

Categoria: Saúde
Visitas: 10
Comentários: 6
Câncer de Pulmão

O câncer de pulmão afeta com gravidade o principal órgão responsável pela respiração. Dificuldade de respirar falta de ar, tosse constante, ou ronco ou chiado no peito, ou dor no tórax, ou sangramento pela via respiratória, ou pneumonia e etc. Esses são alguns dos sintomas do câncer de pulmão, do tipo de um tumor maligno que mais mata no Brasil embora não possa ser considerada uma doença respiratória, afeta diretamente a capacidade de inspiração e expiração do ar. Seu fator de risco não tem jeito o tabagismo é, de longe, a principal causa de câncer de pulmão 90%. Em seguida a agentes químicos presentes no ar “em maior concentração em algum ambiente de trabalho” como o arsênico, asbesto, berílio, cromo, radônio, níquel, cádmio e cloreto de vinila também podem desencadear doença. E por fim, abaixa ingestão de frutas e verduras e os fatores genéticos e histórico familiar de câncer podem elevar o risco.

A prevenção e o consumo regular de frutas e vegetais podem reduzir o risco de desenvolvimento de câncer de pulmão, afirma os nutricionistas da área de alimentação e nutrição. Entre os principais alimentos que auxiliam na prevenção estão à laranja, o tomate, a cenoura, a abobora e outros vegetais de cor amarelados e alaranjados. No entanto embora a alimentação exerça papel importante na prevenção a maneira mais eficaz de evitar o câncer de pulmão é para de fumar. Os fatores ambientais, principalmente no local de trabalho, exigem equipamentos bem adequados contra a insalubridade.

Os tratamentos existem são três as possibilidades de tratar o câncer de pulmão, que podem ser aplicadas isoladamente ou em conjunto: como cirurgia, como radioterapia e quimioterapia. Se o tumor tiver afetado apenas o pulmão, pode ser operado e removido com métodos cirúrgicos. A chance de cura neste caso, são de 75% de 3 em cada 4 casos. Caso o câncer tenha para alem do pulmão, é necessário associar radio e quimioterapia. O percentual de cura neste estagio da doença é de 30%. E por fim se o tumor estiver em processo muito avançado é preciso fazer uma cirurgia para remoção do tumor e seções de quimioterapia complementar o problema é que nesta etapa avançada as chances de redução da doença são muito pequenas e a risco de o câncer voltar novamente. Então Por isso, exames periódicos receitados pelo médico e atenção aos sintomas são fundamentais na prevenção do câncer de pulmão.

Waldiney Melo

Título: Câncer de Pulmão

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 10

769 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • marlene

    16-02-2016 às 22:58:14

    meu pai ta com um tumor de 12cm ,quais a chances de sobrevivencia dele ,ele esta com 80 anos e o cancer dele é no pulmão.

    ¬ Responder
  • Luene ZarcoLuene

    18-07-2014 às 21:08:51

    Uma das causas que mais matam hoje as pessoas: câncer do pulmão. Espero que as coisas melhorem e as pessoas tenham mais consciência em cuidar de si.

    ¬ Responder
  • MAURO R SILVA

    06-12-2012 às 11:28:53

    Meu pai esta com sintomas muito característicos de câncer no pulmão...falta de ar,dor no peito e lesão nas vértebras,tosse seca e continua, ronquidão,perda de peso considerável,e a visão tb ficou comprometida (Estrabismo)em um dos seus olhos!Descobrimos ontem q o cérebro tb foi atingido Gostaria de saber se realmente se a alguma chance de tratamento, já foi feito uma primeira biopsia e foi constatado Benigno o tecido retirado de seu pulmão,porém a outras regiões do seu corpo com sintomas bem característicos como gânglios na nuca e na virilha,gostaria de alguma ajuda se possível pq tenho informações vagas apenas! *muito obrigado*

    ¬ Responder
  • miguel angelomiguel angelo

    14-03-2011 às 23:09:31

    tenho sentido uns sintomais ruins no corpo como fadiga dores no estomago que nao passam e sao sentidas no lado esquerdo do corpo como se me tivessem a fazer uma enorme pressao pior que isso e que tenho um sinal de nascença que se alterou como se nascesse um cravo em cima dele e o meu humor por vezes se altera derrepente e tenho perdido muita visao assim como cegueira alguem me sabe responder o que poderei fazer

    ¬ Responder
  • matilde dos reismatilde dos reis

    29-09-2010 às 14:09:54

    @Robson Costa
    robson.... já resolveu seu problema?viu eu tive uma amiga que sentiu as mesmas coisas que vc relata ela procurou um médico ali foi constado a doeça de chagas , só que essa doença só dá em quem vive nas casas de barros lá do sertão né? então... mas o pai dela tinha a doença no sangue dele e ela contraiu quando ele a concebeu e levou anos pra ela descobrir procura um médico e faça os exames não tenha filhos nesse período tmbm ok?? não quero te assustar mas se já resolveu vou ficar feliz ***um abraço fica com DEUS

    ¬ Responder
  • Chris TylerRobson Costa

    13-08-2010 às 04:18:16

    Eu des de janeiro que eu venho sentindo uns síntomas esquisitos no meu corpo, como tremedeiras , coração batendo acelerado, as veses na ponta do pé ficava quente, meu braço parecendo que os músculo iam torcer ,garganta amanhecendo meio ruim ,tipo doia um pouco ,em vez enquando dores no peito em ambos os lados ,ouvia também como se fosse barulho de água abaixo um pouco do peito oque poderá ser , pois estou com medo de ser um cancêr ,pois eu nunca fumei ,nunca bebir tenho 23 anos ,fiz todos os exame de coração não deu nada. o que será?

    ¬ Responder

Comentários - Câncer de Pulmão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios