Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Doenças Respiratórias

Doenças Respiratórias

Categoria: Saúde
Doenças Respiratórias

O sistema respiratório é formado pelos órgãos: boca, faringe, fossas nasais, laringe, traqueia, diafragma, pulmões, brônquios, bronquíolos e alvéolos pulmonares. Algumas doenças do sistema respiratório como o resfriado, a gripe, bronquite, não são tão graves como a pneumonia a tuberculose e o enfisema pulmonar. As doenças respiratórias são aquelas que afetam alguns órgãos que constituem o sistema respiratório. As doenças causadas no sistema respiratórios mais frequentes são: bronquite, rinite, asma, gripe, resfriado, sinusite, enfisema pulmonar, câncer de pulmão, tuberculose e pneumonia.

Os micróbios do aparelho respiratório passam de uma pessoa para outra através do espiro, que lança gotículas para outra pessoa contendo bactérias e vírus.

INFECÇÕES CAUSADAS POR VÍRUS

RESFRIADO: inicialmente o resfriado se manifesta por uma sensação de garganta raspada, tendo uma abundante produção de muco pelo nariz e espirros. O resfriado é causado por vírus e geralmente não é acompanhado de febre.

GRIPE: é uma infecção causada por vírus e geralmente vem acompanhada por febre. Existem muitos tipos de vírus de gripe, e constantemente surgi novos tipos. A gripe pode se iniciar com sintomas de um resfriado comum, tendo febre e dores no corpo e nas juntas.

INFECÇÕES CAUSADAS POR BACTÉRIAS

As infecções causadas por vírus, muitas vezes podem ser a porta para a instalação de bactérias. Os antibióticos poderão ser utilizados para combater as bactérias.

BRONQUITE AGUDA: ela é acompanhada de muita tosse e grande quantidade de muco.

BRONQUITE ALÉRGICA: algumas pessoas são sensíveis a certos fatores ambientais, como mofos, polens e outros fatores. Essa bronquite pode tornar-se infecciosa, caso bactérias se instalem no individuo.

A PNEUMONIA: é uma infecção dos pulmões, podem ser causada por vírus como também por bactérias, sendo que por bactéria costuma ser mais grave.

TUBERCULOSE: é uma doença pulmonar causada por bactérias. Hoje em dia ela é controlada por remédios, porem antigamente antes do surgimento do antibiótico essa doença era muito temida. Hoje além dos remédios, a vacina também. O tratamento é feito com antibióticos e as medidas preventivas é a vacina BCG

SINUSITE: é uma inflamação das cavidades dos ossos da face, em que bactérias invadem as fossas nasais, podem causar corrimento nasal mucoso e dor na face.

ENFISEMA PULMONAR: Embora não seja exclusivo de quem fuma, ela é conhecida como doença dos fumantes. Essa doença ocorre muita falta de ar e tosse.

Alguns alimentos ricos em cobre e zinco são recomendados para a prevenção dessas doenças, pois atuam como anti-inflamatório, anti-infeccioso e antioxidante. Esses alimentos ricos em cobre e zinco são: abacate, cogumelos, farelos, cereais integrais, marisco, e ostras, levedura de cerveja e outros.


Vanessa Camila Borri

Título: Doenças Respiratórias

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 0

147 

Comentários - Doenças Respiratórias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios