Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Doenças Respiratórias

Doenças Respiratórias

Categoria: Saúde
Doenças Respiratórias

O sistema respiratório é formado pelos órgãos: boca, faringe, fossas nasais, laringe, traqueia, diafragma, pulmões, brônquios, bronquíolos e alvéolos pulmonares. Algumas doenças do sistema respiratório como o resfriado, a gripe, bronquite, não são tão graves como a pneumonia a tuberculose e o enfisema pulmonar. As doenças respiratórias são aquelas que afetam alguns órgãos que constituem o sistema respiratório. As doenças causadas no sistema respiratórios mais frequentes são: bronquite, rinite, asma, gripe, resfriado, sinusite, enfisema pulmonar, câncer de pulmão, tuberculose e pneumonia.

Os micróbios do aparelho respiratório passam de uma pessoa para outra através do espiro, que lança gotículas para outra pessoa contendo bactérias e vírus.

INFECÇÕES CAUSADAS POR VÍRUS

RESFRIADO: inicialmente o resfriado se manifesta por uma sensação de garganta raspada, tendo uma abundante produção de muco pelo nariz e espirros. O resfriado é causado por vírus e geralmente não é acompanhado de febre.

GRIPE: é uma infecção causada por vírus e geralmente vem acompanhada por febre. Existem muitos tipos de vírus de gripe, e constantemente surgi novos tipos. A gripe pode se iniciar com sintomas de um resfriado comum, tendo febre e dores no corpo e nas juntas.

INFECÇÕES CAUSADAS POR BACTÉRIAS

As infecções causadas por vírus, muitas vezes podem ser a porta para a instalação de bactérias. Os antibióticos poderão ser utilizados para combater as bactérias.

BRONQUITE AGUDA: ela é acompanhada de muita tosse e grande quantidade de muco.

BRONQUITE ALÉRGICA: algumas pessoas são sensíveis a certos fatores ambientais, como mofos, polens e outros fatores. Essa bronquite pode tornar-se infecciosa, caso bactérias se instalem no individuo.

A PNEUMONIA: é uma infecção dos pulmões, podem ser causada por vírus como também por bactérias, sendo que por bactéria costuma ser mais grave.

TUBERCULOSE: é uma doença pulmonar causada por bactérias. Hoje em dia ela é controlada por remédios, porem antigamente antes do surgimento do antibiótico essa doença era muito temida. Hoje além dos remédios, a vacina também. O tratamento é feito com antibióticos e as medidas preventivas é a vacina BCG

SINUSITE: é uma inflamação das cavidades dos ossos da face, em que bactérias invadem as fossas nasais, podem causar corrimento nasal mucoso e dor na face.

ENFISEMA PULMONAR: Embora não seja exclusivo de quem fuma, ela é conhecida como doença dos fumantes. Essa doença ocorre muita falta de ar e tosse.

Alguns alimentos ricos em cobre e zinco são recomendados para a prevenção dessas doenças, pois atuam como anti-inflamatório, anti-infeccioso e antioxidante. Esses alimentos ricos em cobre e zinco são: abacate, cogumelos, farelos, cereais integrais, marisco, e ostras, levedura de cerveja e outros.


Vanessa Camila Borri

Título: Doenças Respiratórias

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 0

147 

Comentários - Doenças Respiratórias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios