Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cancer de prostata o que é e como cuidar

Cancer de prostata o que é e como cuidar

Categoria: Saúde
Cancer de prostata o que é e como cuidar

Embora o câncer de próstata atinja somente os homens, o diagnóstico tem um impacto profundo sobre a família e os amigos de um paciente. Pode ser um grande desafio cuidar de alguém que foi diagnosticado com câncer de próstata.

Tanto a doença quanto seu tratamento podem ter um impacto significativo no estilo de vida e bem-estar emocional, além de introduzir mudanças no relacionamento e na intimidade sexual.

Quando o seu parceiro não está respondendo ao tratamento ou há o retornado do câncer de próstata, você pode sentir ainda mais ansiedade, temor e frustração do que quando ele foi diagnosticado pela primeira vez.

É importante que você continue a dar um forte apoio para seu parceiro e aprender o máximo que puder sobre a doença e suas opções de tratamento.

A seguir estão alguns problemas que podem surgir e conselhos sobre como lidar com eles, como você e seu parceiro enfrentarão os desafios de lidar com a doença.

Aprender
A compreensão da doença e as opções de tratamento podem reduzir algumas das ansiedades e confusões que vem com um diagnóstico de câncer de próstata. Este site irá oferecer informações sobre a próstata, câncer de próstata e seu tratamento.

Comunicar
Um diagnóstico de câncer de próstata pode levar a sentimentos de medo, ansiedade e depressão. Seja compreensiva com seu parceiro e ouça seus sentimentos sem julgamento. Tente não pressioná-lo para falar sobre seus sentimentos antes que ele esteja pronto.

Basta saber que você está lá quando ele precisar de você. Isso pode fazer uma grande diferença para o seu senso de bem-estar emocional.

Participar
Pergunte ao seu parceiro se ele gostaria que você fosse com ele à consultas e exames. Homens geralmente não gostam de discutir a sua saúde, e pode precisar de alguém que o ajude a expressar suas preocupações ao médico.

Além disso, conhecer mais sobre a doença e as opções de tratamento pode ajudar nos cuidados e no apoio necessário. Prepare-se para tirar todas as suas dúvidas sobre a doença e as opções de tratamento com o médico.

Descubra que tipos de efeitos colaterais podem ocorrer após o tratamento e como eles podem afetar a vida de seu parceiro.

Você pode ajudar o seu parceiro a lidar com o impacto físico e emocional do câncer e seu tratamento através:

Ajudá-lo a manter a sua rotina normal, tanto quanto possível;
Certificar-se que ele tenha uma DIETA saudável para o coração com calorias suficientes para suportar o seu peso ideal;

Certificar-se que ele faça o repouso necessário;

Encorajando-o a realizar atividades que melhorem seu bem-estar emocional, tais como: atividades que deem significado e propósito de vida (voltar a trabalhar, brincar com seus filhos ou netos), atividades recreativas (VIAGENS, futebol), exercícios físicos (melhora física e bem-estar emocional);

Antecipar e implementar mudanças em seu estilo de vida devido aos efeitos colaterais do tratamento: incontinência (sentar na parte de trás do cinema, escolha de assento do corredor em aviões), disfunção erétil (buscar o contato sexual e restabelecer a intimidade);

Buscando o apoio de outros amigos e familiares;

Encorajando-o a participar de um grupo de apoio;

Apoiando e defendendo pesquisas para o tratamento do câncer de próstata.

Procurar suporte
Discutir os seus sentimentos, bem como os desafios do dia-a-dia com os outros que estão tendo as mesmas experiências pode fazer uma grande diferença no seu bem-estar emocional.

Há muitos grupos de apoio para os pacientes e os familiares de pacientes com câncer de próstata. Incentive o seu parceiro para participar de um grupo de apoio ou encontrar suporte on-line.

Mantenha-se saudável
Lembre-se de cuidar de si mesma para enfrentar este momento difícil. Manter-se saudável e com equilíbrio emocional lhe permitirá fornecer o tipo de apoio que seu parceiro precisa.

Durmam o suficiente, comam bem, exercitem-se e procurem o apoio de amigos e familiares. Mantenha uma perspectiva positiva e ofereça a seu parceiro uma sensação de força e segurança.


Celso Junior Juniorcis

Título: Cancer de prostata o que é e como cuidar

Autor: Celso Junior Juniorcis (todos os textos)

Visitas: 0

397 

Comentários - Cancer de prostata o que é e como cuidar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios