Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como Tratar sem Medicar?

Como Tratar sem Medicar?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Como Tratar sem Medicar?

Desde sempre que ouvimos falar em mezinhas, curas de casa, coisas que as nossas avós sabiam na ponta da língua e que utilizavam com primor e sabedoria. Nos dias de hoje muitos são os medicamentos que sabemos curam em 2 dias trazendo sensações de alívio tão rápidos quanto um suspiro.

Se para uns, um medicamento é fundamental, outros há que insistem que químicos fazem mal. Se avaliarmos bem a situação, existem situações em que podemos evitar o uso (e muitas vezes abuso) de medicação e ingestão de químicos no nosso organismo, recorrendo às mezinhas que caíram em desuso, mas que são a melhor das ideias.
Para uma constipação ou Gripe.

Embora possamos usar medicação para a febre, a cura de uma constipação faz-se com coisas fundamentais. Descanso, higiene (das mãos principalmente) e a inalação de vapores são muito importantes. Beba muita água (2 litros por dia) e muito chá com limão e mel. Manter o nariz desentupido é importante e use lenços de papel (utilize um por cada vez que se assoa). Se tiver tosse, faça xarope de cenoura com açúcar amarelo. Depois de marinado é um xarope milagroso e muito guloso também.

Para a Diarreia:
Antes de mais tenha atenção a um fator. Se for acompanhada de náuseas e vómitos, pode não ser uma coisa simples, pelo que se aconselha uma visita ao médico.
Se o problema é só uma diarreia passageira, faça-a passar mais rápido com a ingestão de alimentos como as tostas ou torradas, bananas, cenoura, arroz e massas, pois ajudam à regularização do trânsito intestinal. Evite nabiças e couves, tal como os produtos láteos, fritos e comidas com gordura. Água de arroz ou água com uma colher de farinha também fazem milagres. Beba muita água.

Para a Prisão de Ventre:
Ao contraio do anterior, este problema deve ser tratado com uma alimentação rica em verduras. Fruta como os kiwis são importantes para descongestionar os intestinos. Beba muita água e use pouco sal na comida.

Para a Azia:
Beba o sumo puro de um limão. Se já fez uma careta, opte por comer uma bolacha de água e sal sem ingerir líquidos enquanto o faz. Se a azia lhe acontece de vez em quando, porque não beber um sumo natural de cenoura ou de laranja lima. Isto ajuda a prevenir.
Qualquer uma destas dicas são para situações ocasionais. Se qualquer um destes sintomas se perlongar ou se acontecem com regularidade, não hesite em ir ao seu médico. Analises e exames médicos são a melhor maneira de prevenir doenças mais complicadas.


Carla Horta

Título: Como Tratar sem Medicar?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - Como Tratar sem Medicar?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios