Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Gengivite e os problemas cardíacos

Gengivite e os problemas cardíacos

Categoria: Saúde
Gengivite e os problemas cardíacos

A gengivite é uma inflamação na gengiva, cuja causa é uma película de bactérias que se formam nos dentes e na gengiva, agindo de forma negativa para a saúde não só bucal, mas do corpo como um todo. Essas placas de bactérias quando não retiradas por meio de escovação e limpeza com fio dental podem causar irritação na região. Com o passar do tempo se solidificam e formam o tártaro que só pode ser retirado na visita ao dentista. Essa inflamação, primeiro estágio das doenças de gengiva, é de fácil tratamento. No entanto, quando não tratada, essa doença pode evoluir para danos nos dentes e mandíbula. Os sintomas da gengivite são gengivas avermelhadas, sensíveis ao calor, ao frio e a manipulação. Há sangramento durante a escovação. A prevenção para esta doença é a higiene bucal adequada em casa e no dentista.

Atualmente existem pesquisas e estudos acerca da relação entre gengivite e problemas cardíacos. Estes estudos estabelecem uma relação entre essas doenças. As doenças de gengiva mais agudas, por serem infecções bacterianas, podem proporcionar que estas bactérias se insiram na corrente sanguínea, provocando coágulos e problemas cardíacos, já que se instalam nos vasos do coração. Daí a recomendação mundial de que se deve manter a saúde bucal através de uma boa higiene, visto que a falta de higiene pode acarretar problemas em outros locais do corpo, em órgãos vitais, como o coração, por exemplo.

Para as pessoas cardíacas, cabe uma atenção maior à limpeza bucal. As dicas são as mesmas para todos, mas quem tem problemas cardíacos deve manter uma limpeza mais intensa e regular. A escovação, o uso de fio dental e a visita ao dentista são fundamentais para todos. Para pessoas com problemas de coração, o indicado é que ao visitar o dentista seja revelado o problema e eventuais medicações. Ao necessitar de remédios para tratamento dentário, deve-se ter o máximo de cuidados em relação ao prescrito pelo dentista e segui exatamente todas as recomendações feitas pelo profissional.

Quem apresenta válvulas artificiais, endocardite, que é uma infecção bacteriana que atinge o revestimento do coração e das válvulas desse órgão, defeitos cardíacos, ou miocardiopatia hipertrófica deve dar mais atenção aos cuidados dentários. O dentista deve ser comunicado e levará adiante o melhor tratamento de acordo inclusive com o tratamento prescrito pelo cardiologista.

O problema das doenças da gengiva é que elas podem gerar sangramentos, devido a infecções, deixando, através desse sangramento, a entrada livre de bactérias bucais que se alojam na corrente sanguínea até chegar ao revestimento de tecidos e válvulas do coração. Portanto, a prevenção ainda é o melhor remédio e para se prevenir é preciso escovar os dentes após as reuniões, usar fio-dental para uma limpeza mais minuciosa, retirando resíduos de alimentos que ficam entre os dentes e visitar o dentista para uma consulta de revisão pelo menos uma vez ao ano, sendo que o ideal é fazer essa visita de rotina de seis em seis meses. A limpeza da língua, através de escovação com escovas adequadas para este local, também é muito importante quando se trata da saúde bucal.


Rosana Fernandes

Título: Gengivite e os problemas cardíacos

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

Comentários - Gengivite e os problemas cardíacos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios