Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Diferentes Tipos de Partos

Diferentes Tipos de Partos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Diferentes Tipos de Partos

Qualquer gravida (ou qualquer mulher com ideias de engravidar), pensa na altura do parto. Há quem fale em dores, em histórias alucinantes, outras há que falam em partos cansativos, mas todas rematam com a expressão – Foi um momento único.

Há uns anos atrás (já alguns), os partos eram feitos em casa, com as parteiras, muitas vezes curiosas, que se apoiavam em mezinhas para que a parturiente se consciencializa-se de que bastava fazer força que a coisa passava num instante. Acontece porém, e todos conhecemos algumas historias antigas, que ocorriam verdadeiras tragedias e desastres, desde o falecimento da mãe e/ou do filho passando por danos cerebrais nas crianças.

Mudaram-se os tempos e os partos passaram todos a ser feitos nas unidades hospitalares ou até em clinicas.

Os partos podem nos dias de hoje ser sem dor através da injeção de epidural. Injetada (anestésico injetável na espinal de medula) na medula, esta anestesia tranquiliza a mãe, pois retira as dores de parto quase na totalidade (por vezes tira a dor por completo).

Numa clinica particular pode optar por uma cesariana. Pode ser acompanhada a maior parte do tempo, e a hospitalização é feita de um modo muito confortável, num quarto particular, onde o acompanhante pode dormitar durante a noite. É considerada uma cirurgia, pelo que a recuperação é mais prolongada e difícil.

Apesar da taxa de sucesso quer para as mães quer para com os bebes, muitas são as gravidas que se queixam de um ambiente pouco acolhedor e humano, onde as paredes brancas e imaculadas, se tornam para muitas, desconfortável.

Há quem defenda (terapeutas e as pessoas mais antigas) que as mulheres estão preparadas para toda a gestação, para o parto e ainda para a amamentação. Mas será que no momento mais importante e marcante da vida de uma mulher, não poderá ela optar onde e como dar à luz?
Há nos dias que correm, muitas mães que optam por ter os bebes em casa. Uma piscina numa assoalhada espaçosa com o acompanhamento de uma doula, é apenas uma ideia num mundo inteiro por descobrir no mundo dos partos. Mas atenção aos seguintes fatores. Apesar da gravida estar em casa, num ambiente que conhece e que lhe transmite conforto, a segurança pode ser posta em causa.

Para um parto em casa, uma doula não chega para a preparar para o momento da sua vida. Uma enfermeira / parteira, conhecimento da unidade hospitalar mais perto e uma ambulância de prevenção, são apenas algumas pequenas coisas em que deve pensar.


Carla Horta

Título: Diferentes Tipos de Partos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Comentários - Diferentes Tipos de Partos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios