Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Como evitar o calcário na máquina de lavar

Como evitar o calcário na máquina de lavar

Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 14
Comentários: 1
Como evitar o calcário na máquina de lavar

Lavar louças e roupas, já não oferecem tanto desgaste físico e agressão para as mãos que sofrem com os agentes de sabão e detergentes e economiza-se um tempo precioso para que se possa executar outras tantas tarefas. Os eletro-domésticos são verdadeiros auxiliares, sem eles, seria preciso desempenhar tarefas que tornam-se penosas, principalmente para quem tem uma grande família ou trabalha fora e dispõe de pouco tempo para os afazeres do lar, seria uma verdadeira correria. Como essas lavadoras são muito importantes, ter certos cuidados para que a vida útil das lavadoras seja mais duradoura é preciso e não adianta ficar apenas contando com o serviço de garantia, que cobrem alguns eventuais defeitos de fábricação e de uso.

Uma das coisas que mais afetam a máquina de lavar é o calcário, ele torna-se uma verdadeira praga, arruina os aparelhos. Faremos uma simples ilustração do que é o calcário na máquina de lavar: Quando uma máquina, especialmente a máquina de lavar roupas, estiver vazando água por baixo, quase sempre esse vazamento é causado pelo calcário acumulado na máquina, é por isso que ás vezes, ao se colocar roupas na máquina de lavar e depois de um certo tempo, ao voltar para verificar se a lavagem foi concluída, a área onde a máquina está instalada está inundada, sucedendo algo assim, é preciso desligar na tomada de energia e fechar a torneira de entrada, depois procurar um técnico.

Como dicas para evitar o calcário na máquina de lavar, sempre que usar, seja máquina de lavar louças ou roupas, ao encerrar o processo de lavagem, seca-las com um pano e deixar a porta aberta por um tempo, não precisa ser um tempo extenso, pode ser por cerca de meia hora, depois fechar para que não absorva odores. Fazer a limpeza da bandeja, onde fica detergente, amaciante, sabão, periódicamente, removendo conforme indicação de cada fabricante, para lavar, isso evita que fique sabão cristalizado, esse resíduo estando em contato com a água na lavagem seguinte é prejudicial para a lavadora. Limpar sempre o filtro da máquina, ele não é auto-limpante, deixar acumular sujeiras e pequenos objetos causa danos, uma vez que foram produzidos para serem filtro e não depósito, sabemos que quando não se remove o filtro para limpar é por falta de informação, muitas pessoas nem sabem que a lavadora tem filtro.

Outra dica para ajudar a evitar o calcário, é entre dez e doze lavagens, misturar vinagre branco em um pouco d'agua, colocar essa solução na bandeja do detergente e deixar bater como se estivesse lavando a roupa ou a louça.

Sílvia Baptista

Título: Como evitar o calcário na máquina de lavar

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 14

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:44:41

    Que dicas fantásticas, Silvia. A Rua Direita fica contente e sabendo assim de como evitar o calcário na máquina de lavar fica muito mais fácil mantê-la funcionamento por mais tempo. Obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Como evitar o calcário na máquina de lavar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios