Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Como evitar o calcário na máquina de lavar

Como evitar o calcário na máquina de lavar

Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 14
Comentários: 1
Como evitar o calcário na máquina de lavar

Lavar louças e roupas, já não oferecem tanto desgaste físico e agressão para as mãos que sofrem com os agentes de sabão e detergentes e economiza-se um tempo precioso para que se possa executar outras tantas tarefas. Os eletro-domésticos são verdadeiros auxiliares, sem eles, seria preciso desempenhar tarefas que tornam-se penosas, principalmente para quem tem uma grande família ou trabalha fora e dispõe de pouco tempo para os afazeres do lar, seria uma verdadeira correria. Como essas lavadoras são muito importantes, ter certos cuidados para que a vida útil das lavadoras seja mais duradoura é preciso e não adianta ficar apenas contando com o serviço de garantia, que cobrem alguns eventuais defeitos de fábricação e de uso.

Uma das coisas que mais afetam a máquina de lavar é o calcário, ele torna-se uma verdadeira praga, arruina os aparelhos. Faremos uma simples ilustração do que é o calcário na máquina de lavar: Quando uma máquina, especialmente a máquina de lavar roupas, estiver vazando água por baixo, quase sempre esse vazamento é causado pelo calcário acumulado na máquina, é por isso que ás vezes, ao se colocar roupas na máquina de lavar e depois de um certo tempo, ao voltar para verificar se a lavagem foi concluída, a área onde a máquina está instalada está inundada, sucedendo algo assim, é preciso desligar na tomada de energia e fechar a torneira de entrada, depois procurar um técnico.

Como dicas para evitar o calcário na máquina de lavar, sempre que usar, seja máquina de lavar louças ou roupas, ao encerrar o processo de lavagem, seca-las com um pano e deixar a porta aberta por um tempo, não precisa ser um tempo extenso, pode ser por cerca de meia hora, depois fechar para que não absorva odores. Fazer a limpeza da bandeja, onde fica detergente, amaciante, sabão, periódicamente, removendo conforme indicação de cada fabricante, para lavar, isso evita que fique sabão cristalizado, esse resíduo estando em contato com a água na lavagem seguinte é prejudicial para a lavadora. Limpar sempre o filtro da máquina, ele não é auto-limpante, deixar acumular sujeiras e pequenos objetos causa danos, uma vez que foram produzidos para serem filtro e não depósito, sabemos que quando não se remove o filtro para limpar é por falta de informação, muitas pessoas nem sabem que a lavadora tem filtro.

Outra dica para ajudar a evitar o calcário, é entre dez e doze lavagens, misturar vinagre branco em um pouco d'agua, colocar essa solução na bandeja do detergente e deixar bater como se estivesse lavando a roupa ou a louça.

Sílvia Baptista

Título: Como evitar o calcário na máquina de lavar

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 14

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:44:41

    Que dicas fantásticas, Silvia. A Rua Direita fica contente e sabendo assim de como evitar o calcário na máquina de lavar fica muito mais fácil mantê-la funcionamento por mais tempo. Obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Como evitar o calcário na máquina de lavar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios