Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Como evitar o calcário na máquina de lavar

Como evitar o calcário na máquina de lavar

Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 14
Comentários: 1
Como evitar o calcário na máquina de lavar

Lavar louças e roupas, já não oferecem tanto desgaste físico e agressão para as mãos que sofrem com os agentes de sabão e detergentes e economiza-se um tempo precioso para que se possa executar outras tantas tarefas. Os eletro-domésticos são verdadeiros auxiliares, sem eles, seria preciso desempenhar tarefas que tornam-se penosas, principalmente para quem tem uma grande família ou trabalha fora e dispõe de pouco tempo para os afazeres do lar, seria uma verdadeira correria. Como essas lavadoras são muito importantes, ter certos cuidados para que a vida útil das lavadoras seja mais duradoura é preciso e não adianta ficar apenas contando com o serviço de garantia, que cobrem alguns eventuais defeitos de fábricação e de uso.

Uma das coisas que mais afetam a máquina de lavar é o calcário, ele torna-se uma verdadeira praga, arruina os aparelhos. Faremos uma simples ilustração do que é o calcário na máquina de lavar: Quando uma máquina, especialmente a máquina de lavar roupas, estiver vazando água por baixo, quase sempre esse vazamento é causado pelo calcário acumulado na máquina, é por isso que ás vezes, ao se colocar roupas na máquina de lavar e depois de um certo tempo, ao voltar para verificar se a lavagem foi concluída, a área onde a máquina está instalada está inundada, sucedendo algo assim, é preciso desligar na tomada de energia e fechar a torneira de entrada, depois procurar um técnico.

Como dicas para evitar o calcário na máquina de lavar, sempre que usar, seja máquina de lavar louças ou roupas, ao encerrar o processo de lavagem, seca-las com um pano e deixar a porta aberta por um tempo, não precisa ser um tempo extenso, pode ser por cerca de meia hora, depois fechar para que não absorva odores. Fazer a limpeza da bandeja, onde fica detergente, amaciante, sabão, periódicamente, removendo conforme indicação de cada fabricante, para lavar, isso evita que fique sabão cristalizado, esse resíduo estando em contato com a água na lavagem seguinte é prejudicial para a lavadora. Limpar sempre o filtro da máquina, ele não é auto-limpante, deixar acumular sujeiras e pequenos objetos causa danos, uma vez que foram produzidos para serem filtro e não depósito, sabemos que quando não se remove o filtro para limpar é por falta de informação, muitas pessoas nem sabem que a lavadora tem filtro.

Outra dica para ajudar a evitar o calcário, é entre dez e doze lavagens, misturar vinagre branco em um pouco d'agua, colocar essa solução na bandeja do detergente e deixar bater como se estivesse lavando a roupa ou a louça.

Sílvia Baptista

Título: Como evitar o calcário na máquina de lavar

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 14

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:44:41

    Que dicas fantásticas, Silvia. A Rua Direita fica contente e sabendo assim de como evitar o calcário na máquina de lavar fica muito mais fácil mantê-la funcionamento por mais tempo. Obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Como evitar o calcário na máquina de lavar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios