Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Como evitar o calcário na máquina de lavar

Como evitar o calcário na máquina de lavar

Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 14
Comentários: 1
Como evitar o calcário na máquina de lavar

Lavar louças e roupas, já não oferecem tanto desgaste físico e agressão para as mãos que sofrem com os agentes de sabão e detergentes e economiza-se um tempo precioso para que se possa executar outras tantas tarefas. Os eletro-domésticos são verdadeiros auxiliares, sem eles, seria preciso desempenhar tarefas que tornam-se penosas, principalmente para quem tem uma grande família ou trabalha fora e dispõe de pouco tempo para os afazeres do lar, seria uma verdadeira correria. Como essas lavadoras são muito importantes, ter certos cuidados para que a vida útil das lavadoras seja mais duradoura é preciso e não adianta ficar apenas contando com o serviço de garantia, que cobrem alguns eventuais defeitos de fábricação e de uso.

Uma das coisas que mais afetam a máquina de lavar é o calcário, ele torna-se uma verdadeira praga, arruina os aparelhos. Faremos uma simples ilustração do que é o calcário na máquina de lavar: Quando uma máquina, especialmente a máquina de lavar roupas, estiver vazando água por baixo, quase sempre esse vazamento é causado pelo calcário acumulado na máquina, é por isso que ás vezes, ao se colocar roupas na máquina de lavar e depois de um certo tempo, ao voltar para verificar se a lavagem foi concluída, a área onde a máquina está instalada está inundada, sucedendo algo assim, é preciso desligar na tomada de energia e fechar a torneira de entrada, depois procurar um técnico.

Como dicas para evitar o calcário na máquina de lavar, sempre que usar, seja máquina de lavar louças ou roupas, ao encerrar o processo de lavagem, seca-las com um pano e deixar a porta aberta por um tempo, não precisa ser um tempo extenso, pode ser por cerca de meia hora, depois fechar para que não absorva odores. Fazer a limpeza da bandeja, onde fica detergente, amaciante, sabão, periódicamente, removendo conforme indicação de cada fabricante, para lavar, isso evita que fique sabão cristalizado, esse resíduo estando em contato com a água na lavagem seguinte é prejudicial para a lavadora. Limpar sempre o filtro da máquina, ele não é auto-limpante, deixar acumular sujeiras e pequenos objetos causa danos, uma vez que foram produzidos para serem filtro e não depósito, sabemos que quando não se remove o filtro para limpar é por falta de informação, muitas pessoas nem sabem que a lavadora tem filtro.

Outra dica para ajudar a evitar o calcário, é entre dez e doze lavagens, misturar vinagre branco em um pouco d'agua, colocar essa solução na bandeja do detergente e deixar bater como se estivesse lavando a roupa ou a louça.

Sílvia Baptista

Título: Como evitar o calcário na máquina de lavar

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 14

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:44:41

    Que dicas fantásticas, Silvia. A Rua Direita fica contente e sabendo assim de como evitar o calcário na máquina de lavar fica muito mais fácil mantê-la funcionamento por mais tempo. Obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Como evitar o calcário na máquina de lavar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios