Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Catarata

Catarata

Categoria: Saúde
Comentários: 3
Catarata

A catarata causa uma grade nevoa nos olhos que causa um a sensação ruim mais ela tem cura. A catarata é a opacificação do cristalino do olho, que é a lente dos olhos, definem os oftalmologistas o cristalino que é responsável por focar a visão para longe e para perto. Ela é transparente e permite que os raios de luz o atravessem para formar a imagem na retina que se ela fica opaca, é sinal de que a um grande problema.

A causa principal da catarata é o envelhecimento, segundo os especialistas. Diabetes, trauma ocular, algumas medicações como a cortisona e inflamações intramusculares também podem desencadear este grande problema. A catarata também pode ser congênita, ou seja, quando a criança já nasce com esta doença, pode ser devido ao problema na gestação ou por infecções intra-uterinas doenças como o sífilis ou genética. Geralmente ela não é percebida logo após o nascimento. Por isso, deve-se fazer um exame ocular precoce.

Não a formas comprovadas de prevenir a catarata relacionada a e idade avançada, porem sabe-se que o tabagismo, a ingestão excessiva de álcool e o uso indiscriminado de medicamentos, como colírios, aceleram o aparecimento do problema. Como saber que as pessoas com catarata geralmente só percebe o problema quando começa a enxergar os problemas embaçados. O problema que pode causa o embaçamento visual tanto pra longe quanto pra perto, interferindo em suas atividades do seu dia a dia do paciente. Torna a percepção das cores alteradas, e com os objetos parecendo mais amarelados do que realmente são. A visão noturna muitas vezes é amais prejudicada, afirma os oftalmologistas.

O diagnostico é feito pelos médicos oftalmologistas, assim que verificam lesões no cristalino do olho, portanto, assim que ou ver uma percepção de alterações na visão, é importante procurar um médico, pois a catarata pode evoluir e causar grande perda progressiva da visão.

Uma visão limpa após o diagnostico ser feito é possível tratar efetivamente a catarata. O único tratamento disponível atualmente é a cirurgia. Que é a técnica mais moderna e é chamada facoemulisificação, em que é feita uma incisão de cerca de 2 mm no olho. A catarata é aspirada por meio de uma ultrassom e uma lente é implantada dentro do olho, explica os oftalmologistas. A cirurgia é rápida e indolor e o curativo pode ser removido logo no dia seguinte da operação. O tratamento pós-operatório é feito como uso de colírios e pomadas, e devem-se tomar alguns cuidados, como, não esfregar os olhos, não coçar não dormir sobre o olho operado nos primeiros dias, não realizar esforço físico, pois isso pode causar grandes problemas como a perca total do olho.



Waldiney Melo

Título: Catarata

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

786 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    12-08-2014 às 23:30:04

    A catarata é terrível, ela pode até te deixar cega, por isso, o melhor a fazer é tratá-la o quanto antes. Há cirurgia para isso, mas não se deve deixar para quando ficar velho. Quanto mais cedo fizer, melhor!

    ¬ Responder
  • Helder Figueiredo VitalHelder Figueiredo Vital

    21-08-2010 às 01:17:12

    Boa noite meu nome é Helder sou de João Pessoa na Paraíba. Estou enviando esta mensagem porque tou com a visão do meu olho esquerdo embaçada, a visão do meu olho esquerdo está como uma névoa branca, os olhos lacrimejando, às vezes sinto um pouco de dor nos olhos principalmente no olho equerdo. Meu endereço é: Rua Caturité, 301 - Torre, C.E.P. 58040-420

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoWilson amorim pereira

    14-07-2009 às 21:38:02

    O que é operação de catarata com lente costurada?

    ¬ Responder

Comentários - Catarata

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios