Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > 10 Etapas para pôr fim aos micróbios

10 Etapas para pôr fim aos micróbios

Categoria: Saúde
10 Etapas para pôr fim aos micróbios

Decerto já ouviu falar da relevância de lavar as mãos. É considerado o procedimento mais importante na prevenção de contágio, nomeadamente na prestação de cuidados de saúde. As mãos são consideradas o maior veículo de transmissão de infecções, principalmente no decorrer de um tratamento. Tal sucede porque as mãos raramente estão isentas de microorganismos, quer sejam residentes (os que se multiplicam na pele e fazem parte da sua flora habitual), quer sejam transitórios (apenas utilizam as mãos como veículo – não se multiplicam na pele).

As nossas mãos estão em permanente contacto com o mundo exterior: com elas conectamos com os outros, manuseamos dinheiro, transportamos objectos, comemos, etc. Visto assim, é muito fácil compreender com é fácil contaminarmo-nos , contaminarmos os outros ou aquilo que comemos.

A Organização Mundial de Saúde lança alertas recorrentes sobre o tema, referindo os riscos da ausência desta prática, defendendo que deve ser executada de uma forma contínua e recorrente. Com a intuito de dar ainda mais importância a esta medida como verdadeira promotora da saúde e preventiva da doença, a Organização Mundial de Saúde instituiu o dia 15 de Outubro como Dia Mundial da Lavagem da Mãos. Mas se este dia é deveras importante para relembrar a necessidade de manter as mãos limpas, mais importante é saber como fazê-lo. Decore estes passos e repita-os regulamente:

1 – Passe as mãos por água.

2 – Coloque sabão numa das mãos.

3 – Esfregue palma com palma.

4 – Esfregue a palma da mão esquerda sobre o dorso da mão direita e vice-versa.

5 – Esfregue a palma contra a palma com os dedos entrelaçados.

6 - Esfregue o dorso dos dedos contra a palma oposta, com os dedos encaixados.

7 – Execute fricção rotacional do polegar direito encaixado na palma esquerda e vice-versa.

8 – Realize fricção rotacional para trás e para a frente com os dedos juntos da mão direita sobre a palma esquerda e vice-versa.

9 – Passe as mãos por água corrente.

10 – Seque as mãos com folhas papel descartável.

Se é importante lavar as mãos quando estão visivelmente sujas, é igualmente importante fazê-lo quando o perigo não é visível. Relembre quando deve lavar as mãos:

- depois de mexer em objectos sujos ou potencialmente contaminados;
- depois de espirrar, tossir ou de se assoar;
- depois de ir à casa-de-banho;
- depois de contactar com animais;
- antes e depois de contactar com pessoas acamadas ou doentes;
- antes de manipular ou consumir alimentos.



Cláudia Bandeira

Título: 10 Etapas para pôr fim aos micróbios

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

584 

Comentários - 10 Etapas para pôr fim aos micróbios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios