Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Tenha um sono tranquilo

Tenha um sono tranquilo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Tenha um sono tranquilo

O descanso é extremamente importante para o bem-estar da nossa mente e do nosso corpo. Se não descansar devidamente e na medida necessária a sua mente e o seu corpo, em breve, deixarão de lhe obedecer. O local onde dormimos merece especial atenção para que o descanso seja reconfortante e relaxante. A decoração e as cores que incluímos na decoração do nosso quarto ou espaço onde dormimos são cruciais. Devem ser preferidas cores claras e sóbrias pois estas permitirão maior clareza e paz de espírito. É também importante que mantenha o espaço de descanso arejado e à luz do sol sempre que possível para a eliminação de ácaros e outros micróbios prejudiciais. O tipo de lençol e cobertor que utiliza também influência no seu descanso, deve experimentar vários até conseguir uma que ‘chame o sono’.

Quando encontrar o seu tipo de roupa de cama ideal, quando se deitar e cobrir sentirá o seu cansaço a ser absorvido e o seu corpo completamente relaxado. Não permita que a luminosidade o acorde pela manhã ou o perturbe durante a noite. Feche completamente as janelas e elimine qualquer fonte de ruído que possa incomodá-lo.




Momentos antes de deitar, pode beber um chá quente e adoçado com efeitos calmantes ou mesmo um adequado para noites tranquilas que é o pretendido. Existem também exercícios simples de respiração e relaxamento que contribuem em muito para a qualidade do seu sono. Não deve esquecer que os seus últimos pensamentos perturbarão a sua mente durante o sono. Portanto, é importante que os controle e tente evitar caso sejam negativos. O ideal é pensar e tentar focar na sua mente momentos agradáveis ou até acontecimentos que o fizeram ou farão feliz.

O que bebe ou come ao jantar, poucas horas antes de deitar, pode fazer com que passe muito mal a noite. Lembre-se disso na hora de escolher o cardápio para o jantar. Prefira comidas leves e pouco condimentadas, não ingira bebidas alcoólicas nem bebidas ricas em cafeína.

Na hora do descanso liberte-se de chamadas, e-mails e tudo o que e o possa acordar e sobressaltar. As máquinas desligam, permita que a sua mente desligue também…

Bom descanso!


Rua Direita

Título: Tenha um sono tranquilo

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - Tenha um sono tranquilo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios