Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > 100% Natureza

100% Natureza

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
100% Natureza

As ervas e chás medicinais auxiliam na cura e tratamento dos nossos problemas. Os tratamentos naturais são, por vezes, mais demorados do que os feitos à base de medicamentos químicos. Mas, em alguns dos casos se analisarmos as vezes que trocamos de medicamento para o mesmo mal, a habituação do organismo a certas substâncias, o facto de que o medicamento é benéfico para certos sintomas mas prejudicar-nos-á mais tarde, o tempo de espera até que o efeito seja notório, o preço elevado de alguns medicamentos… são motivos suficientes para recorrer primeiramente a um tratamento natural. Contudo, existem problemas de saúde que não podem ser tratados só à base de produtos naturais mas pode sempre substituir parte da dose química por algo natural. Não deve deixar de tomar ou reduzir a dose de medicamentos receitados pelo seu médico sem lhe pedir o parecer primeiramente.

Os chás e ervas medicinais podem ser utilizados para tratamento de dores de cabeça, dores de dentes, problemas de pele, queimaduras solares e acidentais, dores de ouvidos, tensão alta, dores de estômago, dificuldades digestivas, queda de cabelo, unhas enfraquecidas, pele seca ou oleosa, calosidades…

Todo o problema que pode causar-lhe desconforto pode ser resolvido através de tratamentos naturais e, muitos deles, perfeitamente confecionáveis em casa. Desta forma conseguirá tratamentos sem adição de produtos químicos, sem corantes nem conservantes, sem perfume e feitos economicamente por si.

Os chás podem ser ingeridos diariamente, salvo outras indicações médicas devido a problemas de saúde ou intolerâncias. O facto de ingerir chás de forma regular e variando o tipo de chá também contribui para a prevenção de muitos problemas e indisposições.

Deve ter em atenção as propriedades de todos os ingredientes e substâncias que utilizará, pois mesmo sendo produtos 100% naturais há um pequeno risco de existirem compostos nas suas misturas que não devam ser misturados. Existem substâncias que possuem propriedades que não são compatíveis. Alguns compostos têm características que quando juntas se anulam entre si.

É importante que faça uma pequena pesquisa e averiguação acerca de produtos que pode juntar e das propriedades que estes possuem mediante o problema ou sintoma que precisa tratar.


Rua Direita

Título: 100% Natureza

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - 100% Natureza

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios