Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > O vestido mais caro da história

O vestido mais caro da história

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 6
Comentários: 2
O vestido mais caro da história

Diga lá a verdade! Quando está super apaixonada por aquela peça caríssima que viu na sua loja de roupa preferida, mais tarde ou mais cedo, acaba por dar a mão à palmatoria e arranja meios e fundos para a poder comprar.

Mas será que era capaz de pagar 800 mil euros por um vestido? Reformulando a pergunta; será que tem possibilidade de gastar este valor? Se a sua resposta é não, pois fique sabendo que existe quem possa gastar balúrdios numa peça de roupa!

No aniversario de 45 anos do presidente John Kennedy, realizado no famoso ginásio da época Madison Square Garden, em nova York, a inesquecível Marilyn Monroe usou o vestido que é hoje considerado como o mais caro do mundo, para cantar os “Parabéns a você”ao presidente dos Estados Unidos.

Numa festa em que as atenções deveriam estar voltadas para John Kennedy, Marilyn Monroe que se encontrava no auge da sua carreira, acabou por ser o principal centro de atenções quando entrou em palco e cantou os parabéns de uma forma tão sensual. Marilyn Monroe com o seu estilo único e inesquecível usou um vestido bem justo, da cor da pele com cerca de seis mil pedras de cristal Swarovski.

Este evento foi a última grande aparição em público da famosa estrela de cinema, uma vez que esta veio a falecer três meses depois. Após a sua morte o vestido foi deixado como herança para Lee Strasberd, conselheiro artístico de Marilyn e proprietário da escola artística onde esta estudava. Com a morte de Strasberg em 1982, a proprietária do vestido passou a ser a sua mulher, que o manteve em conjunto com outros pertences de Marilyn durante 17anos.

O vestido usado por Marilyn foi vendido num leilão, em outubro de 1999, a Robert Schagrin e a Peter Siegel, proprietários da loja Gotta Have It Collectibles pelo valor de 800 mil euros.

Este belíssimo vestido foi criado pelo famoso estilista francês Jean Louis Henri Bousquet, criador da marca cacherel no ano de 1962 em paris. É considerado um dos grandes nomes do mundo da moda internacional.


Rua Direita

Título: O vestido mais caro da história

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 04:00:12

    Não conhecia o vestido mais caro da história. Mas, penso que deva ser lindooo...
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • sabara aleixo

    07-04-2013 às 19:43:57

    nice vestijiu tu es mesmo biutiful conbinou contigo.

    ¬ Responder

Comentários - O vestido mais caro da história

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios