Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços Construção > Qual é a melhor época para reformar a casa?

Qual é a melhor época para reformar a casa?

Visitas: 50
Comentários: 2
Qual é a melhor época para reformar a casa?

Quem não gostaria de reformar ou redecorar a casa? Mas, essa tarefa muitas vezes não é nada fácil. Para fazer a reforma da casa é preciso avaliar vários fatores, por isso é indispensável fazer um planejamento antes de dar início às obras. Pensando nisso, veja algumas dicas que irão ajudar você a esclarecer suas dúvidas e à saber qual é a melhor época para reformar a casa.

Qual é a pior época para reformar a casa? A época do verão não é a mais indicada para começar a fazer as reformas. E isso ocorre devido ao aumento da procura da mão de obre e materiais de construção. Além disso, a temporada de chuvas também pode prejudicar o andamento da obra.
Como explicou um arquiteto chamado Gabriel Garbin: Para poder dar início as obras na época mais quente no ano, é preciso estar preparado para lidar com os contratempos e inconvenientes provocados pela alta procura de materiais para construção.
Nesta época do ano, graças a maior procura, os preços da mão de obra e dos materiais de construção tendem a ser mais altos, o que consequentemente irá aumentar os gastos durante a reforma. As pessoas que desejam reformar somente os móveis e a decoração, esse também não é o melhor período.

Então, qual é a melhor época para reformar a casa? O começo do ano é a melhor época dar início às reformas ou redecorar a casa. Nesta época, os preços dos materiais para construção, móveis, decoração e mão de obra ficam menores. Além disso, neste período os bancos e as lojas tendem a reduzir as taxas de juros para financiamento e também para as compras de materiais, visando movimentar o mercado.

Dicas para dar início à reforma:
- Ante de começar a reforma, é preciso fazer um planejamento dos gastos e formas de pagamentos.
- Nunca deixe de fazer uma pesquisa de preços em diversas lojas de materiais para construção e também da mão de obra. Assim é mais fácil para evitar o excesso de gastos.
- A maneira de comprar materiais para a reforma é a vista.

Por fim, a reforma da casa precisa ser realizada com organização e planejamento para evitar possíveis transtornos e gastos excessivos. E a melhor época para dar início às obras é no começo do ano, pois os custos dos materiais e mão de obra são mais baixos. No momento de adquirir os materiais é preciso pesquisar muito bem os preços e evitar dívidas, por isso, é recomendável recorrer à orientação de um profissional especializado no assunto, ou seja, de um arquiteto.


Rua Direita

Título: Qual é a melhor época para reformar a casa?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 50

767 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    23-09-2014 às 13:20:46

    Certamente, a melhor época é quando temos uma boa grana, já pesquisamos o melhor preço, o clima está propício, sem chuva e temos as pessoas certas para a obra.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-06-2014 às 04:40:57

    Boas dicas! É sempre bom fugir dos altos preços de materiais nas épocas em que a procura é enorme, então, avaliar o mercado, pesquisar preços e ver quanto poderá investir na casa é uma boa alternativa!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Qual é a melhor época para reformar a casa?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios