Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Descubra o Corte de Cabelo Ideal para Si!

Descubra o Corte de Cabelo Ideal para Si!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 3
Descubra o Corte de Cabelo Ideal para Si!

Quantas já foram as vezes em que dá por si em frente ao espelho, saturada do seu corte de cabelo. Está sem graça nenhuma, espigado, com uma cor pouco natural, demasiado grande, enfim, uma verdadeira desgraça.

Os cabelos grandes oferecem uma maior variedade de penteados, mas também é verdade que os cabelos curtos, são por norma mais práticos e dão menos trabalho. Um rabo de cavalo, uma trança, ou simplesmente solto, já está cansada de acordar de manhã e decidir o que vai fazer com aquela literal juba.

É este o seu estado de espírito quando se olha ao espelho??? Então está na altura de mudar e aconselha-se que veja as dicas que mais abaixo são indicadas.

Um corte de cabelo tem de ser harmonioso com a sua cara. O formato das faces são diferentes de pessoas para pessoas, mas correspondem a sempre a algumas características. Com base nisto, a decisão será mais fácil.

Por exemplo, uma face é redonda, com bochechas salientes, obrigam a cortes de cabelo em camadas. A ideia será elevar, escadeando o cabelo na parte de cima. Qualquer penteado que lhe favoreça a cara, dando a ideia de que o torna mais oval é o ideal. O mínimo de volume de cabelo nas partes laterais, vai “esticar” e “alongar” o seu rosto.

São também comuns os rostos ovais. Estes são considerados os rostos perfeitos para penteados, visto qualquer coisa servir. Franjas, escadeados, frisados, curtos ou compridos, um rosto oval favorece qualquer corte de cabelo.

Se tem a parte inferior do rosto mais larga do que a fonte que é mais estreita, o penteado ideal serão os cortes curtos e em cachos. Camadas, camadas, camadas.

O rosto triangular ao contrário exige outro estudo e reflexão. As franjas são o ideal para estes rostos. Cortes pelo queixo cortados a direito em linhas retas, oferecem um equilíbrio perfeito entre o rosto e o cabelo.

Se o seu rosto for quadrado, opte por escadear o cabelo nas partes laterais. Este rosto é o mais complicado de harmonizar com um penteado, pelo que desista de cabelos muito grandes e muito encaracolados. Mantenha-o simples e definido com mechas a formarem a cara dos lados.

Qualquer penteado novo será uma surpresa para todos. Estude bem antes de se aventurar, pois muito facilmente poderá cair em erros. Muitas são as vezes em que adoramos determinado penteado de determinada cantora de rock, mas nunca em caso algum se esqueça que o sua cara pode não conseguir casar com “aquele” penteado.



Carla Horta

Título: Descubra o Corte de Cabelo Ideal para Si!

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

772 

Imagem por: izzie_whizzie

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    10-10-2012 às 00:17:22

    sei por experiência própria que nem sempre o nosso corte de cabelo, aquele corte que adoramos, é o corte que nos fica bem. acho que o corte ideal para mim é arrojado e livre, pois define a minha personalidade. contudo, vem sempre papagaios à televisão a dizer, por exemplo, que às mulheres gordas fica bem o corte de cabelo curto. não concordo nada com estas ideias pré-concebidas, pelo contrário, sou contra. parabéns pelo tema!

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    09-10-2012 às 13:48:43

    isso o corte de cabelo adapta-se a cada pessoa, ao estilo, à estrutura de cada pessoa, forma da face, ombros e por aí adiante. Existem essas pessoas que nos aconselham, e dão opiniões, realmente nós pensamos que às vezes sabemos o que é ideal para nós, mas as pessoas que estão de fora, neste caso cabeleireiros dão-nos ideias muito boas e que por vezes nos ajudam muito na escolha do corte.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:27:23

    O corte de seu cabelo deve combinar com seu rosto. Por isso, o ideal é seguir estas ideias da colega em seu texto. Cada perfil do rosto, pede-se um formato de cabelo. Adoro cabelos compridos, creio que combinam com meu perfil. Cortei-os curtos para fugir um pouco da rotina e gostei, mas confesso que sinto falta dos longos. Mas, ideal é sentir-se bem com a mente e o corpo e também com os cabelos.

    ¬ Responder

Comentários - Descubra o Corte de Cabelo Ideal para Si!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: izzie_whizzie

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios