Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Descubra o Corte de Cabelo Ideal para Si!

Descubra o Corte de Cabelo Ideal para Si!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 3
Descubra o Corte de Cabelo Ideal para Si!

Quantas já foram as vezes em que dá por si em frente ao espelho, saturada do seu corte de cabelo. Está sem graça nenhuma, espigado, com uma cor pouco natural, demasiado grande, enfim, uma verdadeira desgraça.

Os cabelos grandes oferecem uma maior variedade de penteados, mas também é verdade que os cabelos curtos, são por norma mais práticos e dão menos trabalho. Um rabo de cavalo, uma trança, ou simplesmente solto, já está cansada de acordar de manhã e decidir o que vai fazer com aquela literal juba.

É este o seu estado de espírito quando se olha ao espelho??? Então está na altura de mudar e aconselha-se que veja as dicas que mais abaixo são indicadas.

Um corte de cabelo tem de ser harmonioso com a sua cara. O formato das faces são diferentes de pessoas para pessoas, mas correspondem a sempre a algumas características. Com base nisto, a decisão será mais fácil.

Por exemplo, uma face é redonda, com bochechas salientes, obrigam a cortes de cabelo em camadas. A ideia será elevar, escadeando o cabelo na parte de cima. Qualquer penteado que lhe favoreça a cara, dando a ideia de que o torna mais oval é o ideal. O mínimo de volume de cabelo nas partes laterais, vai “esticar” e “alongar” o seu rosto.

São também comuns os rostos ovais. Estes são considerados os rostos perfeitos para penteados, visto qualquer coisa servir. Franjas, escadeados, frisados, curtos ou compridos, um rosto oval favorece qualquer corte de cabelo.

Se tem a parte inferior do rosto mais larga do que a fonte que é mais estreita, o penteado ideal serão os cortes curtos e em cachos. Camadas, camadas, camadas.

O rosto triangular ao contrário exige outro estudo e reflexão. As franjas são o ideal para estes rostos. Cortes pelo queixo cortados a direito em linhas retas, oferecem um equilíbrio perfeito entre o rosto e o cabelo.

Se o seu rosto for quadrado, opte por escadear o cabelo nas partes laterais. Este rosto é o mais complicado de harmonizar com um penteado, pelo que desista de cabelos muito grandes e muito encaracolados. Mantenha-o simples e definido com mechas a formarem a cara dos lados.

Qualquer penteado novo será uma surpresa para todos. Estude bem antes de se aventurar, pois muito facilmente poderá cair em erros. Muitas são as vezes em que adoramos determinado penteado de determinada cantora de rock, mas nunca em caso algum se esqueça que o sua cara pode não conseguir casar com “aquele” penteado.



Carla Horta

Título: Descubra o Corte de Cabelo Ideal para Si!

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

772 

Imagem por: izzie_whizzie

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    10-10-2012 às 00:17:22

    sei por experiência própria que nem sempre o nosso corte de cabelo, aquele corte que adoramos, é o corte que nos fica bem. acho que o corte ideal para mim é arrojado e livre, pois define a minha personalidade. contudo, vem sempre papagaios à televisão a dizer, por exemplo, que às mulheres gordas fica bem o corte de cabelo curto. não concordo nada com estas ideias pré-concebidas, pelo contrário, sou contra. parabéns pelo tema!

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    09-10-2012 às 13:48:43

    isso o corte de cabelo adapta-se a cada pessoa, ao estilo, à estrutura de cada pessoa, forma da face, ombros e por aí adiante. Existem essas pessoas que nos aconselham, e dão opiniões, realmente nós pensamos que às vezes sabemos o que é ideal para nós, mas as pessoas que estão de fora, neste caso cabeleireiros dão-nos ideias muito boas e que por vezes nos ajudam muito na escolha do corte.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:27:23

    O corte de seu cabelo deve combinar com seu rosto. Por isso, o ideal é seguir estas ideias da colega em seu texto. Cada perfil do rosto, pede-se um formato de cabelo. Adoro cabelos compridos, creio que combinam com meu perfil. Cortei-os curtos para fugir um pouco da rotina e gostei, mas confesso que sinto falta dos longos. Mas, ideal é sentir-se bem com a mente e o corpo e também com os cabelos.

    ¬ Responder

Comentários - Descubra o Corte de Cabelo Ideal para Si!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: izzie_whizzie

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios